Escola Tecnológica de Santarém oferta curso em preparação ao Enem

A Escola Tecnológica de Santarém abre inscrições, nesta quinta-feira, 21, para o Curso de Formação Inicial e Continuada (CFIC) em preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O público alvo são alunos do ensino médio de escolas públicas. De acordo com a direção do estabelecimento, serão apenas 30 vagas, com aulas ministradas pelos professores da instituição, com início na segunda-feira, 25. As inscrições serão realizadas a partir das 8h, somente na escola técnica, por ordem de chegada dos candidatos até o preenchimento das vagas.

Serão duas turmas, divididas entre os turnos vespertino e noturno. Segundo a diretora, Luciana Souza, apesar de a escola ofertar cursos nas áreas de conhecimento técnico, isso não é empecilho para que jovens que estão cursando o 3º ano do ensino médio recebam reforço nas competências cobradas pelo MEC para a avaliação do Enem, marcada para os dias 5 e 12 de novembro.

As aulas iniciam no dia 25 de setembro e encerram dia 1º de novembro. Elas serão realizadas de segunda a sexta-feira, de 14h às 18h e das 19h às 22h30. Para concorrer a uma das vagas, os candidatos precisam apresentar no ato da inscrição cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e declaração de matrícula no ensino médio.

Cursos técnicos

Além do curso em preparação ao Enem, estão em andamento desde o dia 16 de agosto, os cursos técnicos nas áreas de Meio Ambiente, Informática e Logística. São três turmas no turnos da manhã e tarde e seis turmas à noite, totalizando 480 alunos.

A Escola Tecnológica de Santarém foi inaugurada no dia 10 de junho deste ano. As atividades foram iniciadas dois dias depois, com os cursos de formação continuada. O espaço está localizado na Avenida Fernando Guilhon, na grande área do Santarenzinho, no entroncamento que dá acesso ao Aeroporto de Santarém e à Vila Balneária de Alter-do-Chão.

Padrão, a escola tem seis mil metros quadrados de área construída, oito laboratórios, 12 salas de aula, biblioteca, auditório para 200 pessoas, quadra poliesportiva coberta, refeitório, banheiros (incluindo para pessoas com deficiência), sala de professores, secretaria, diretoria, cozinha, estacionamento e pátio interno.

Fonte: RG 15/O Impacto e Agência Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *