Bocão Ed. 1164

HELDER E SIDNEY ROSA
Sem espaço do PSDB, o deputado Sidney Rosa foi convidado a participar na chapa do Helder Barbalho como vice. As conversas estão bem intimadas, preocupando o governador Jatene, já que Sidney Rosa possui grande prestígio em Paragominas e em outros municípios. Falta pouco para fechar o acordo.


BOATE
Fui procurado para alertar as autoridades, que os bares e salões de festas estão recebendo pessoas acima da capacidade. Para evitar um desastre tipo da boate Kiss, cadê o Corpo de Bombeiros, cadê a Prefeitura, cadê a Polícia que não estão fiscalizando, já que a quantidade de pessoas que lá frequentam, está acima da capacidade? É um empurra-empurra, que quase dava em morte, quando um cara passou esfregando na namorada de um mala e esse puxou um canivete e por pouco não deu em briga. É bom o Corpo de Bombeiros investigar antes que a desgraça aconteça.


POVINHO
Fiquem sabendo que o governo do Estado vai iniciar algumas obras em Santarém, a partir de fevereiro de 2018, a passos de tartaruga, para iludir os que ainda acreditam em promessas. Esses investimentos são políticos, logo que acabar a campanha as obras serão paralisadas, como foi o caso do estádio, que nunca acaba, porém, em toda eleição, reinicia e logo para. Esperamos que os eleitores idiotas que acreditam nessa fantasia, não sejam chamados de idiotas depois.


ENGANANDO O FISCO
Um leitor encaminhou uma denúncia à coluna, aonde questiona alguns médicos que atuam em nossa região, que cobram valores exorbitantes de consultas e outros procedimentos, para aquelas pessoas que não possuem planos de saúde. Segundo a denúncia, alguns médicos cobram entre 250 e 300 reais por consulta, bem como cobram um preço absurdo para fazer outros procedimentos médicos, chegando até a 2 mil reais e quando você pede a nota fiscal para abater no Imposto de Renda, não fornecem. Sabemos que existem muitos profissionais da medicina que atuam corretamente em Santarém e região, mas existem alguns que querem ludibriar o Fisco. O Conselho Regional de Medicina, Ministério Público e, principalmente a Receita Federal devem investigar essa denúncia, para saber se esses profissionais estão pagando seus impostos corretamente ou se está havendo sonegação.


RILMAR FIRMINO
Delegado Geral da Polícia Civil, Rilmar Firmino, não pode mais recusar o convite de várias entidades e movimentos sociais para participar da eleição a Deputado Estadual. Com o trabalho sério e honesto que vem realizando, sua popularidade cresceu muito, chamando atenção do governador Jatene, que chamou Rilmar e deu ordem. Não fez convite, determinou que Rilmar se prepare para participar da eleição. Rilmar, com seu jeito humilde, se assustou diante dos números e dos convites que recebeu. Jatene não deu tempo para Rilmar pensar e já disse: “Te prepara amigo, que você vai ser o meu Deputado”.


DETRAN
A Redação do Jornal recebeu uma denúncia de que um servidor do DETRAN, sede local, não está executando com eficiência seus serviços, quando emite boletos que não estão de acordo com as vistorias feitas nos veículos, causando com isso um grande aborrecimento aos condutores, que necessitam dos serviços desse órgão. Quando o condutor leva seu veículo para vistoria, confia de que tudo será feito corretamente, inclusive no momento da emissão do boleto. Todavia, não é o que está acontecendo.

DETRAN 2
As informações são divergentes do Laudo de Vistoria, e pior, na hora da aplicação no veículo não reconhecem e querem imputar as falhas, desacerto e erros ao condutor. Será que é para vender dificuldade? Será que os condutores ficarão no prejuízo, pois caso ocorra uma blitz, a Polícia não aceitará a justificativa de que o DETRAN errou? Perguntar não ofende! E o que provoca mais indignação no condutor, é quando ele quer falar com o Gerente do DETRAN para denunciar, esse servidor não deixa, diz que o gerente não se mete nesse caso. Eu fui informado que o gerente é uma pessoa atenciosa e que respeita o direito do condutor.


DESCASO DA FAZENDA
Quem está desistindo de outros parcelamentos para a inclusão ao Programa Especial de Regularização Tributária-PERT, deve ter muito cuidado, pois a restrição no Cadastro Informativo de Créditos Não Quitados do Setor Público Federal – CADIN está sendo operada automaticamente, negativando a pessoa física ou jurídica no mesmo dia das aludidas desistências. Absurdo os Sistemas da União não terem se preparado para esse tipo de situação, posto que o contribuinte não está deixando de honrar com o parcelamento, e sim migrando de um para outro. Além do mais, tal conduta por parte da União causa grande prejuízo aos contribuintes, que terão seus nomes inseridos no rol dos devedores. Após o pagamento da primeira parcela, o CADIN tem cinco dias úteis para a suspensão e/ou exclusão, conforme o art. 2º, §5º, da Lei 10.522/2002. Caso esse prazo legal não seja cumprido, o contribuinte que se sentir lesado tem o direito de ingressar judicialmente contra a União, pedindo Indenização por Dano Moral e Material.

DESCASO DA FAZENDA 2
É difícil trabalhar com os Órgãos da Administração Pública, só eles querem ter direito, o contribuinte não tem direito, estão bitolados no sistema e não nas leis e nas decisões. A decisão deles não é produto acabado, o servidor público deve ser questionado sobre esses procedimentos que causam prejuízos ao contribuinte pela vontade do servidor e não pela lei. Analisar, pesquisar, acompanhar a lei e estudar se faz necessário para não causar prejuízos indevidos aos contribuintes.

26 comentários em “Bocão Ed. 1164

  • 27 de setembro de 2017 em 12:20
    Permalink

    NOTÍCIA QUENTE!!!!!

    A APA DO JUÁ NÃO AFETA OS MORADORES DA OCUPAÇÃO DO JUÁ…….
    VÃO TER QUE ARRUMAR OUTRO MOTIVO PARA DOAR A ÁREA DOS MORADORES DO JUÁ PARA O GRUPO BURITI, POIS A ÁREA DA APA ESTÁ FORA DA OCUPAÇÃO DO JUÁ, PORÉM ESTÁ DENTRO DO LOTEAMENTO DA BURITI… QUANTA BURRICE DESTES FINANCIADOS PELO GRUPO DA BURITI… PERDEU PREFEITO.. KKKK

    A TERRA É DO POVO!!!!! VIU SEU NÉLIO!!!
    OS PODEROSOS ESTÃO CAINDO!!!!! ABRA SEU OLHO!!!!

    Resposta
  • 27 de setembro de 2017 em 11:59
    Permalink

    A ARMAÇÃO POLÍTICA POR PARTE DO PREFEITO NÉLIO AGUIAR PARA DESOCUPAR A VALIOSA ÁREA DA OCUPAÇÃO DO JUÁ CONTA COM A PARTICIPAÇÃO DA VENDEDORA DE TERRENOS E TRAIDORA DO POVO SENHORA MARGARETHI QUE SE VENDEU PARA AJUDAR DEIXAR MAIS DE DUAS MIL FAMÍLIAS SEM MORADIA. O PREFEITO PARA HONRAR COMPROMISSOS ASSUMIDOS NO GOVERNO MARIA DO CARMO TERÁ QUE SACRIFICAR MAIS DE 10 MIL SANTARENOS TUDO EM NOME DA CORRUPÇÃO…
    MAS AGUARDEM QUE DESCERÁ ENXURRADAS DE BOSTA DO RESIDENCIAL SALVAÇÃO EM DIREÇÃO A GESTÃO DE MARIA DO CARMO E NÉLIO AGUIAR….

    Resposta
  • 26 de setembro de 2017 em 11:44
    Permalink

    PREFEITO NÉLIO VOCE MENTIU PARA O POVO DA OCUPAÇÃO DO JUÁ QUE IRIA FICAR DO LADO DELES. PORQUE VOCE NÃO FALOU A VERDADE QUE O GRUPO BURITI FINANCIOU SUA CAMPANHA POR INTERMÉDIO DA FAMÍLIA DOS CORREAS. VOCE PREFEITO VAI CAIR… QUEM MENTE CAI OS DENTES.
    O DOCUMENTO DA ÁREA É FALSO NÉLIO VOCE SABE DISSO…

    Resposta
  • 24 de setembro de 2017 em 18:37
    Permalink

    sinceramente eu fui ao çaire ontem sabado e não gostei de nada lá só tem vendas e muito bebado nas avenida e passei por um grupos de pessoas bebendo e som alto que não odemos nem passa cade o responsável pelo çaire olha eu não sou ruim e só tem alguma pode acabar, o secretário e o seu nelio trazem pessoal de Belém para cantar é brincadeira cade o dinheiro que a Secretária tem vamos trazer cantor de fora ou então vou dá uma opinião deixar o çaire por conta de alter do chão com o tempos antigo ok bocão vamos puxar a orelhas destas pessoas pode acabar o ÇAIRE OK.

    Resposta
  • 24 de setembro de 2017 em 11:14
    Permalink

    BOCÃO DIGA AO PREFEITO NÉLIO E PARA A EX PREFEITA MARIA DO CARMO QUE A DOCUMENTAÇÃO DAS TERRAS DA BURITI SÃO NO MÍNIMO SUSPEITAS, E QUE A VENDA DA ÁREA DO RESIDENCIAL SALVAÇÃO PODERÁ INCRIMINAR MUITOS POLÍTICOS DA REGIÃO, AS TERRAS DA FAZENDA SALVAÇÃO SÃO PÚBLICAS E SEGUNDO INFORMAÇÕES É QUE A BURITI BANCOU A CAMPANHA DE NÉLIO A FREFEITO, SE MEXEREM COM O POVO DO JUÁ VAI APARECER AS MERDAS DO PASSADO E DO PRESENTE.

    Resposta
  • 23 de setembro de 2017 em 11:52
    Permalink

    DETRAN É UM TEMERARIO EM SANTARÉM, O WILMAR FILHO É GENTE BOA, INOCENTE, ESTÁ NO MEIO DE FERAS PERIGOSAS

    Resposta
  • 23 de setembro de 2017 em 11:50
    Permalink

    voto no dr. rilmar homem bom e honesto

    Resposta
  • 23 de setembro de 2017 em 11:49
    Permalink

    Povinho idiota, ainda vai votar no jatene e helenilson que não fizeram nada por santarém, esse helenilson vai pegar um banho de tomate se vier por santarém

    Resposta
  • 23 de setembro de 2017 em 11:48
    Permalink

    HELDER E SIDNEI, VENCE A JATENE FACIL

    Resposta
  • 23 de setembro de 2017 em 11:47
    Permalink

    é muita gente na boate mesmo. ainda vai acontecer merda

    Resposta
  • 23 de setembro de 2017 em 11:28
    Permalink

    Para a Fazenda Pública, não existe direito do contribuinte, esse procurador de acha mais importante do que o Procurador Geral e Ministro da Fazenda, a visão dele é de computador de sistema e não na lei. O contribuinte pode está certo, mais ele não tem coragem ou conhecimento para reconhecer, Os procuradores da SEFA, tem mais visão e são justos.

    Resposta
  • 22 de setembro de 2017 em 17:02
    Permalink

    ACONTECE O SEGUINTE TEM QUE DÁ UM BASTA NESTA SAÚDE NÃO JUSTIFICAR VC ESTÁ PASSANDO MAL E SER MARCADA DAQUI A 03 MESES ISTO É UMA VERGONHA VAMOS CONTRATAR MAIS MÉDIO SEU NELIO POIS TUDO ESTÁ SENDO QUE VOSSA SENHORIA NÃO VAI SE ELEGER NEM PARA PRESIDENTE DOS MÉDICOS EM SANTARÉM E CONSEGUIR É PARA PRESIDENTE DE BAIRROS QUE AJUDA PARA ELEITORES OK

    Resposta
  • 22 de setembro de 2017 em 11:07
    Permalink

    É tanta falsidade nesse meio político que chega a embrulhar o estômago.

    Resposta
  • 22 de setembro de 2017 em 11:03
    Permalink

    Ouvi boatos que o que mais se vê nessas casas noturnas sao sujeitos oferecendo “balas” para as pessoas. Seria bom a policia dar uma batida de vez enquanto nesses lugares pra ver qual o sabor dessa “bala”. Aposto que não é de mangarataia.

    Resposta
  • 22 de setembro de 2017 em 10:58
    Permalink

    Jatene ta se pegando com todo mundo que está fazendo um trabalho bom pra limpar a barra dele. Cuidado Rilmar. Esse velhote ta querendo usar seus feitos em benefício próprio.

    Resposta
  • 22 de setembro de 2017 em 08:24
    Permalink

    Ninguém entendeu esse sistema da Procuradoria , quando se fala em desistência de parcelamento anterior.
    Ele não compensa os parcelamentos anteriores, volta ao valor original.
    O contribuinte tem todo um desgaste de estar peticionando.
    Por que não facilitar, se estão querendo pagar?

    Resposta
  • 21 de setembro de 2017 em 17:18
    Permalink

    Esse Detran foi, é e sempre será uma vergonha, quisera um dia funcionar direito. Quem sabe assim esse monte de barbeiro sai das ruas.

    Resposta
  • 21 de setembro de 2017 em 17:06
    Permalink

    Consultas absurdamente caras, e só conseguimos marcar daqui com 3 meses. Detalhe alguns ainda pedem nosso cartão SUS. Aí tem coisa errada!

    Resposta
  • 21 de setembro de 2017 em 17:03
    Permalink

    Maria volta Maria, eternas saudades.

    Resposta
  • 21 de setembro de 2017 em 17:01
    Permalink

    Boa pergunta, onde estão as autoridades, prefeitura, corpo de bombeiros? Fiscalizar a segurança que é bom nada. Só sabem ir nas empresas e ficam colocando terror dizendo que vão tirar as empresas do simples, ou pior ficam contando as cadeiras tendo a ilusão que as mesmas estão sempre ocupadas. Cadê que isso acontece em país desenvolvido,

    Resposta
  • 21 de setembro de 2017 em 16:59
    Permalink

    Quase ninguém pede nota fiscal de consultas com esses médicos particulares. E muitos nao tem o mínimo de compromisso com os pacientes. Marcam um consulta para 13:00 e chegam ao consultorio quase as 16:00. Os pacientes tem que aguardar e perder uma tarde inteira por uma consulta que muitas vezes nao dura nem 15min.

    Resposta
  • 21 de setembro de 2017 em 16:49
    Permalink

    Tem muitos médicos de caráter em Santarém e muitos outros que deixam a desejar! Fui em médico gastro paguei 300,00 na consulta, no dia marcado o médico olhou na minha cara passou a mão na minha barriga e mandou eu me consultar com um cardiologista. Médicos sem compromisso com a saúde das pessoas que vão em busca de um tratamento para melhor já que a rede pública e muito difícil conseguir certos tipos de consulta.

    Resposta
  • 21 de setembro de 2017 em 16:44
    Permalink

    O povo já nao cai mais nessas obras eleitoreiras. Já sabemos que só vem para iludir e para que tenham assunto para seus discursos políticos.

    Resposta
  • 21 de setembro de 2017 em 16:43
    Permalink

    O próprio governo oferece meios para os empresários quitarem seu débitos de forma mais fácil e enche de burocracias e dificuldades. Onde os empresários se deparam com um sistema que não está preparado para fazer os procedimentos necessários para firmar o parcelamento dos débitos.

    Resposta
  • 21 de setembro de 2017 em 16:35
    Permalink

    Essas casas noturnas não tem vistoria. Funcionam sem qualquer medida de proteção aos usuários. Os donos só querem saber de lotar e lucrar. Quanto mais gente melhor p eles.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *