Ministério da Justiça autoriza atuação da Força Nacional de Segurança no Pará

O Ministério da Justiça autorizou a atuação da Força Nacional de Segurança Pública no Pará pelo prazo de 15 dias. A autorização está em portaria publicada no Diário Oficial da União de hoje (21). O pedido para envio dos militares foi feito pelo governo do estado.

A atuação da Força Nacional no Pará foi autorizada a partir do dia 18 de setembro, embora a portaria tenha sido publicada na edição de hoje do Diário Oficial. O texto detalha que a operação terá o apoio logístico dos órgãos de segurança pública do Pará, assim como permissão de acesso aos sistemas de informações e ocorrências da área da segurança pública.

As equipes da Força Nacional prestam apoio à segurança pública nos estados e Distrito Federal. É composta por policiais militares, policiais civis, bombeiros militares e peritos de todo o país.

A Agência Brasil entrou em contato com o Ministério da Justiça para saber de detalhes sobre a atuação da Força Nacional no Pará, mas ainda não teve retorno.

ATUAÇÃO EM NOVO PROGRESSO: Apesar da autorização ter sido publicada nesta semana, um grupo de dezenas de agentes da Força Nacional já estão atuando no Pará. Eles vierem apoiar as ações de fiscalização realizada pelo Ibama na Região de Jamaxin, no município de Novo Progresso.

RG 15 / O Impacto com informações da Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *