Exclusivo – Santarém sediará encontro nacional dos chefes de Policia Civil

A informação foi confirmada pelo Delegado Geral do Estado, Dr. Rilmar Firmino.

Pelo menos 27 Delegados Gerais e o Secretário Nacional de Segurança Pública, Carlos Alberto dos Santos Cruz, devem vir a Santarém no período de 8 a 10 de novembro para reunião ordinária realizado pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC).

O evento tem como objetivo debater e dar encaminhamentos a cerca dos trabalhos das polícias judiciárias no estados, bem como fazer o nivelamento dos gestores com informações sobre Políticas Públicas para segurança.

SENASP: Com a missão de tirar do papel o Plano Nacional de Segurança Pública anunciado pelo governo Temer, Carlos Alberto dos Santos Cruz, Secretário Nacional de Segurança Pública (Senasp), tem mais de 40 anos no Exército, sendo comandante de missões de paz no Haiti, entre 2006 e 2009, na República Democrática do Congo, antigo Zaire.

Portanto sua presença no encontro será um momento importante determinar ações de combate a criminalidade, em especial referente a situação do Estado do Pará.

REPRESENTATIVIDADE: O Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil – CONCPC, entidade que congrega dirigentes da Polícia Civil dos 26 Estados e do Distrito Federal, realizou a primeira reunião ordinária ano passado.

Durante o evento, foi realizada a entrega formal ao na época ministro da Justiça e Cidadania, Dr. Alexandre de Moraes de documento contendo as seguintes propostas do órgão:

a) Adoção dos Núcleos Especiais CriminaisNECRIM, como política permanente de segurança pública, nos termos do Decreto nº 61,974/2016, de são Paulo;

b) Apoio à aprovação da Lei Geral da Polícia Civil (PL 1949/07);

c) Apoio à criação do Conselho Nacional de Polícia Judiciária;

d) Apoio à aprovação do PLC 07/2016 no Senado, que dispõe sobre o direito da vítima de violência doméstica de ter atendimento policial e pericial especializado;

e) Integração do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil – CONCPC à estrutura orgânica do Ministério da Justiça e Cidadania;

f) Criação, no âmbito do Ministério da Justiça e Cidadania, do Departamento Nacional de Polícia Judiciária, órgão de coordenação e formulação de políticas públicas voltadas às atividades de polícia judiciária.

RG 15 / O Impacto

Um comentário em “Exclusivo – Santarém sediará encontro nacional dos chefes de Policia Civil

  • 26 de setembro de 2017 em 12:35
    Permalink

    Muito bom!
    Parabéns!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *