Estudante de Biomedicina ingressa em estágio através do NEC

Bom desempenho e força de vontade são critérios fundamentais para seleção

O estágio é um passo fundamental na formação dos acadêmicos independentemente da área de formação. Através do estágio é permitido colocar em prática os conhecimentos adquiridos na sala de aula e dessa forma abrindo portas para um futuro profissional.

Os programas de estágio são essenciais para adquirir conhecimentos e um melhor desenvolvimento acadêmico possibilitando futuras contratações. A existência do Núcleo de Empregabilidade e Carreiras (NEC) é o que faz a UNAMA ser destaque em vários cantos do país.

De acordo com a analista de carreiras do NEC em Santarém, Elcicarla Matos, participar do processo de seleção através do portal é uma experiência simples e acessível. “Os alunos fazem o cadastro no portal de carreiras e assim que aparecem vagas, entramos em contato através do e-mail cadastrado”, informa.

Para o aluno do 4º período do curso de Biomedicina,  Henrique Pereira Marinho, de 20 anos, o estágio complementa tudo o que se aprende na sala de aula.  “Eu estou colocando em prática a experiência que eu tenho adquirido na faculdade e isso vem sendo muito gratificante, pois, estou conhecendo e aprendendo mais na clínica”, disse o acadêmico.

Henrique reforça que o núcleo é de fundamental importância para o seu desenvolvimento acadêmico e também para ingressar no mercado de trabalho. “Esse núcleo é muito importante, ele é um oferecedor de oportunidades tanto para estágio quanto para emprego sendo um divisor de águas para muitos alunos, já que as vezes é muito difícil entrar no mercado de trabalho em algumas áreas, mas através do núcleo temos a oportunidade de ser indicado dentro da própria faculdade para um estágio e um trabalho”, afirmou o estudante.

Fonte: RG 15/O Impacto e Lana Mota

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *