Coluna Impacto Ed. 1165

CONTAS APROVADAS
O Plenário do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA) aprovou, durante sessão ordinária, ocorrida no último dia (21), em Belém, as contas de gestão de 2014, da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (Semde), que tinham como responsáveis à época, o atual vereador Valdir Matias Jr. (PV) e Rosemary Roselene de Barros Fonseca. As contas foram aprovadas por unanimidade. A 6ª Controladoria emitiu o Relatório Técnico Final, onde, após análise da defesa apresentada, diz que “embora a inviabilidade de competição não reste comprovada, no caso em comento, as despesas no exercício de 2014, referem-se ao 1º Termo Aditivo ao Contrato n.º 001/2013, que teve por objeto a prorrogação do prazo de vigência contratual até 31/12/2014, permanecendo o mesmo valor mensal de R$ 8.000,00, sendo que as contas do exercício de 2013, da Semde, foram julgadas regulares nesta Corte de Contas, conforme Acórdão n.º 27.938, de 20/10/2015”. Portanto, considerando a decisão colegiada que aprovou as contas da Semde, referente ao exercício de 2013, a 6ª Controladoria considerou sanadas as falhas decorrentes da contratação direta, opinando em conclusão pela regularidade das contas, da Secretaria, referente ao exercício de 2014, dos ordenadores, sem aplicação de multa.


ANIVERSÁRIO
O garotão Hiero Campos Monteiro dos Santos (foto) é o destacado aniversariante desta sexta-feira, dia 29 e festeja a data ao lado de seus pais Josiel Monteiro dos Santos e Reny de Abreu Campos, demais familiares e amiguinhos, em ritmo de faroeste, com o tema “Toy Story – Hiero Story”.


MOSTRANDO SERVIÇO
O vice-Prefeito do município de Curuá, que também é o Secretário de Infraestrutura, Xuxa do PT, está dando uma nova roupagem ao trânsito do Município, sinalizando as ruas visando a festa do Raid, que acontecerá na última semana de outubro.


FESTEJANDO
Zezinho Gazel (foto) trocou de idade ontem, quinta-feira, dia 28 e comemorou a data ao lado de seus familiares e amigos, em uma badalada churrascaria da cidade.


CÍRIO DA CONCEIÇÃO
A coordenação da Festa de Nossa Senhora da Conceição realizará uma entrevista coletiva nesta sexta-feira, 29 de setembro, às 8h30, no auditório da Catedral de Nossa Senhora da Conceição, onde será anunciada a programação da Festividade deste ano. Na coletiva terá a presença do bispo da Diocese de Santarém, Dom Flávio Giovenale; do pároco da Catedral, padre Walter Imbiriba e do coordenador da Comissão do Círio e Berlinda, Gilberto Dinely.


COMEMORANDO
A coluna parabeniza Tatiana Sousa do Carmo (foto), eficiente funcionária da Tapajós Centro Lotérico, que festeja aniversário neste sábado, dia 30 e comemora a data ao lado de seus familiares e amigos mais chegados.


RETOQUES

A coluna parabeniza Vera Miranda, que troca de idade nesta sexta-feira, dia 29 e festeja a data junto de seu esposo Alex Miranda (foto) em Belém, onde estão a passeio e aproveitarão para passar o Círio de Nazaré. * Também parabenizamos Ana Carolina da Cruz Pedroso e Maria Lídia Batista Pedroso, que trocam de idade neste sábado, dia 30. * O prazo para inscrições do projeto Jurado Voluntário, que terminou na segunda (25), foi prorrogado até esta sexta-feira (29) por decisão do juiz Gabriel Veloso, do Tribunal do Júri. Os inscritos vão concorrer a vagas para fazer parte da lista de jurados de 2018, da 3ª Vara Criminal, em Santarém. Para ser jurado é preciso ter entre 18 e 60 anos, e não responder a processo criminal. * O curso de Bacharelado em Ciências Atmosféricas do Instituto de Engenharia e Geociências (IEG), oferecido pela Ufopa em Santarém, recebeu conceito 4 do MEC, na escala de 1 a 5, em avaliação para reconhecimento do curso, por ter sido considerado satisfatório. O reconhecimento do curso é condição necessária para a validade nacional dos diplomas. * A Justiça condenou a Associação dos Comerciantes Agropecuários do Oeste do Pará (Acaop) a criar a estrutura logística adequada para recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos. A decisão atende pedido de Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público de Santarém, em 2012 e tramitou até a sentença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *