Diocese anuncia Programação da Festa de Nossa Senhora da Conceição 2017

A programação oficial das Festividades de Nossa Senhora da Conceição 2017 foi divulgada na manhã desta sexta-feira, 29 de setembro, durante entrevista coletiva com a presença do Bispo da Diocese de Santarém, Dom Flávio Giovenale, do Pároco da Catedral, Padre Walter Imbiriba, e do Coordenador da Comissão do Círio e Berlinda, Gilberto Dinely.

São muitas novidades para este ano. Uma delas é quanto ao local de saída do 11º Círio das Crianças. Este ano será da Igreja Nossa Senhora Aparecida, bairro Aparecida, devido o Ano Nacional Mariano que celebra os 300 anos de encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida nas águas do rio Paraíba do Sul. O Círio das Crianças ocorrerá dia 19 de novembro.

Outra novidade é o retorno da Romaria Fluvial, que não era realizada há mais de 20 anos. Será dia 25 de novembro, a partir das 17h.

Neste ano de 2017, a Festa iniciou no dia 31 de julho com a Peregrinação da Imagem de Nossa Senhora da Conceição, que percorrerá mais de 2.500 lugares até o dia 15 de novembro, entre residências, igrejas, entidades públicas e privadas.

Também neste ano a Festa já começa com um clima especial, pois em 2018 vamos celebrar o Centenário do Círio, 100 anos de festividades da Padroeira de nossa cidade, e por isso a Diocese se prepara para este grande momento.

E, no domingo, dia 01 de outubro, acontecerá a apresentação do Cartaz da Festa 2017, para toda a comunidade santarena, com uma grande celebração às 19h, no Elevado da Praça da Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

Fonte: Ascom/Diocese Santarém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *