Coluna Impacto Ed. 1166

VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA
O Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) está realizando o “I Workshop do Núcleo Hospitalar de Epidemiologia’’, com o tema “Vigilância Epidemiológica: notificação e investigação dos agravos no âmbito hospitalar’’. O Workshop iniciou ontem, quinta-feira, dia 05, com a palestra “Atividades desenvolvidas no Núcleo Hospitalar de Epidemiologia e os agravos de notificação compulsória obrigatório do Ministério da Saúde”, proferira pela médica infectologista e assessora do NHE, Mariana Quiroga (foto). O evento termina nesta sexta-feira, dia 06.


1º MOTO FEST SANTARÉM
Promover o motociclismo no Oeste do Pará, criar uma cultura de prevenção a acidentes e arrecadar alimentos para auxiliar o Asilo São Vicente de Paulo e a Casa Rosa (acolhimento de pessoas com câncer). Esses são os objetivos do 1º Moto Fest Santarém, evento que acontece nos dias 27 e 28 de outubro e é coordenado pelo Abutre’s Moto Clube do Brasil/Santarém com a temática: motociclista legal, não sofre acidente. Com o apoio da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) o 1º Moto Fest Santarém irá acontecer na sede campestre da Funasa, na Avenida Maracanã, s/n, bairro Maracanã.


3ª CORRIDA DE SÃO FRANCISCO
A coordenação jovem da Paróquia de São Francisco de Assis, do bairro Caranazal, em Santarém, realizará a 3ª Corrida de São Francisco neste sábado, dia 07, com saída prevista para às 08 horas da manhã, da Praça São Francisco. Evento este que fechará a festividade do padroeiro do bairro do Caranazal. As inscrições podem ser feitas na secretaria da paróquia, e nas noites de arraial, com um valor simbólico de 5,00R$ e um Kg de alimento não perecível. Haverá premiação para 1º, 2º e 3º Colocados, masculino e feminino. E pela 1ª vez será realizada a Caminhada pela Vida com Francisco, onde terá as CEB’S da Paróquia. O evento é da Coordenação Jovem da Paróquia São Francisco.


NOVA LEI DO ISS
Vereador Valdir Matias Jr. (PV), em contato com a coluna, informou que devolveu à Mesa Diretora da Câmara, o projeto de lei de autoria do Poder Executivo Municipal que dispõe sobre o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). A matéria tramitava na 2ª Comissão Permanente de Finanças, Contas, Constituição, Justiça e Redação e aguardava apenas o parecer do relator para ser pautado e aprovado pelo Pleno da Casa. Matias Jr. é o relator na 2ª Comissão Permanente, e em seu parecer, o parlamentar considerou que “o Projeto de Lei está pronto para ser aprovado, uma vez que a matéria é de interesse geral e não há qualquer empecilho jurídico que impeça seu deferimento”. O projeto vai extrair do Código Tributário do Município a parte do ISS, criando uma lei única e específica para facilitar e atender ambos os interesses, tanto do órgão fiscal municipal quanto do contribuinte. O Código Tributário Municipal (Lei Complementar nº 004/2011) traz em seu bojo a previsão de três tributos municipais: Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana – IPTU, Imposto sobre Transmissão de Bens Móveis – ITBI e Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISS.


SAMBA DE RAIZ
Àquelas pessoas que gostam de ouvir e curtir um samba de qualidade, a oportunidade é essa. O Grupo “Qualidade do Samba”, que tem à frente Niltão do Banjo e Ângelo do Cavaco, realiza nesta sexta-feira, dia 06, a partir das 22 horas, uma apresentação inédita no Bar Caminho de Casa, localizado na Av. Presidente Vargas, entre 7 de Setembro e Silva Jardim.


RETOQUES

Referência no jornalismo policial do Pará, Wiliares de Sousa, o popular Coruja (foto), é campeão de audiência na tela RBA TV/Santarém. Com matérias embasadas juridicamente e com respeito à comunidade, tem seu trabalho reconhecido nos quatro cantos da cidade. Coruja é unanimidade, e cativa público diversificado, desde o povão, até autoridades constituídas como delegados, promotores e juízes. Aonde vai realizar suas matérias é bem recebido. Prestes a completar 37 anos atuando na cobertura jornalística policial, ele agradece: “Cheguei até aqui respeitando as pessoas, principalmente realizando um trabalho sério e dedicado. Agradeço a todos que me apoiam, meus colegas de trabalho, meu diretor, e claro, meus telespectadores”. * Outubro chega com a leveza do universo infantil. E para celebrar o mês da criança, a Prefeitura de Santarém, por meio da Escola do Parque, oferta uma programação especial para os alunos das UMEIs, EMEIs e Escolas do Ensino Fundamental da rede Pública Municipal, que se estenderá até o dia 31 de outubro, com a realização da festa de Halloween na Escola do Parque. * A Caminhada Ecológica que todos os anos é realizada em Santarém, acontecerá nos dias 21 e 22 de outubro, com saída da Praia do Maracanã, seguindo pelas praias do Juá, Maria José, Arariá, Pajuçara, Carapanari, Paraíso Verde, Piranga, Ponta de Pedras, Acarai, Pedra da Moça, Ponta do Cururu e terminando em Alter do Chão, um total de 40 quilômetros de caminhada. * Foi aprovado na quarta-feira (4), na Câmara Municipal de Santarém, o projeto de lei de autoria que cria a Zona Azul, com a finalidade de ordenar os espaços de estacionamento rotativo no centro comercial, que permitirá que mais pessoas possam ocupar uma mesma vaga ao longo do dia. * O Imetropará realizará até esta sexta-feira (6) a operação especial “Dia das Crianças” que compreende na fiscalização em lojas de brinquedos em Santarém. Paralela à operação também será realizada uma ação para conscientizar os vendedores a recomendarem os produtos adequados para a idade das crianças. As fiscalizações também serão realizadas em outros municípios da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *