Campanha pretende combater Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente

Abertura será nesta terça-feira, (10), no Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental (Ciam), às 10 horas.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdca), juntamente com a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), irá realizar a campanha “Todos Contra Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente. Faça Parte Você Também, Denuncie”. A abertura será nesta terça-feira, (10), no Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental (Ciam), as 10h, a campanha encerrará no dia 18 de maio de 2018, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil.

O Objetivo desta campanha é Informar a sociedade sobre a temática abordada potencializando as ações de agente de proteção, além disso, Instrumentalizar as crianças e adolescentes do município sobre os respectivos órgãos de denuncias, provocar o encorajamento da sociedade para denunciar casos de violações de direitos, oportunizar um cenário de discussões e ações de combate do fenômeno da pedofilia e articular ações de enfrentamento a todo tipo de violação de direitos e divulgar amplamente o aplicativo do Proteja Brasil;

Proteja Brasil

O Proteja Brasil é um aplicativo gratuito que permite a toda pessoa se engajar na proteção de crianças e adolescentes. É possível fazer denúncias direto pelo aplicativo, localizar os órgãos de proteção nas principais capitais e ainda se informar sobre as diferentes violações.

As denúncias são encaminhadas diretamente para o Disque 100, serviço de atendimento do governo federal. O aplicativo também recebe denúncias de locais sem acessibilidade, de crimes na internet e de violações relacionadas a outras populações em situação vulnerável.

No App Proteja Brasil você também poderá acionar diretamente os três Conselhos Tutelares de Santarém e o Conselho da Criança e do adolescente e formular sua denúncia.

Devem participar da abertura da campanha “Todos Contra Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente. Faça Parte Você Também, Denuncie”, o Prefeito de Santarém Nélio Aguiar; Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social Celsa Brito, Juizado da Infância e Juventude, Conselho tutelar 1,2 e 3, Conselho Municipal de Educação. Semed, OAB, Pastoral do Menor, Escola Princesa Isabel, Conselho Municipal de Saúde, Ronda Escolar, Proerd, Bombeiro, Câmara Municipal de Santarém, Ufopa, MPT e outras entidades.

De acordo com a presidente do Comdca Milany Carvalho, a participação de todos é de suma importância para que possam conhecer melhor quais as violações dos Direitos da Criança e do Adolescente “é um momento para juntos enfrentarmos toda prática de violação de direitos preservando o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes no município de Santarém”.

NÚMERO ALTERNATIVO DO SAMU: A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria municipal de Saúde (Semsa), comunica que o telefone 192 do Serviço Móvel de Urgência (Samu) está inoperante por problemas técnicos. Colocamos à disposição da população o número 99140.9061 para continuar atendendo a demanda com rapidez. Informamos ainda que todas as providências estão sendo tomadas para que o 192 volte a operar o mais breve possível.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/PMS

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *