Agricultura Familiar fornece mais 13 toneladas de produtos regionais para a merenda escolar em Juruti

Neste ano de 2017, a Agricultura familiar de Juruti já forneceu mais de 13 toneladas de produtos regionais para merenda escolar do Município. Os produtos são adquiridos pela Prefeitura de Juruti – por meio da Secretaria Municipal de Educação, com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar- PNAE.

Os números mostram que houve aumento da aquisição dos produtos da agricultura familiar em relação aos anos anteriores. A Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento – SEMPRO presta assistência técnica aos agricultores a fim de melhorar a produção, produtividade e a qualidade dos produtos.

De acordo com o Secretário de Produção, Eraldo Albuquerque, o resultado do crescimento é devido ao incentivo que a prefeitura, por meio da Secretaria de Produção, tem dado aos agricultores. “Além do PNAE, esses incentivos do governo municipal têm nos ajudado a avançar no percentual, e com toda certeza estamos fortalecendo a economia em nosso município”, disse o Secretário.

A agricultura familiar está fornecendo para a merenda escolar 29 produtos regionais, como hortaliças, frutas, polpas de frutas e derivados da mandioca.

Segundo o Secretário de Educação, Jonas Morais, os produtos são de qualidade, pois há um monitoramento feito pela Vigilância Sanitária, Câmara de Vereadores, Conselho da Merenda Escolar, Conselho Escolar, que realizam visitas em todas as comunidades. Há também o acompanhamento da nutricionista da SEMED. “Nós precisamos cada vez mais ampliar a compra desses produtos, esse ano vamos trabalhar com uma média de 69 produtores – um investimento de cerca de 600 mil reais. Precisamos que esse dinheiro circule no município e a Agricultura Familiar é que vai fazer a diferença”, disse Jonas.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/PMJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *