Deputado Chapadinha rende homenagens aos Mestres

“Ensinar é um exercício de imortalidade. De alguma forma continuamos a viver naqueles cujos olho aprenderam a ver o mundo pela magia da nossa palavra. O professor, assim, não morre jamais…” Rubem Alves.

“Neste dia 15 de outubro, celebramos e homenageamos todos os professores, por meio dos mestres do Pará, Estado que me acolheu e me ensinou a viver com muita dignidade”, disse o deputado federal Francisco Chapadinha (Podemos-PA) na manhã de domingo durante entrevista à reportagem.

O deputado reconhece a importância do papel do professor na construção da cidadania e reforça a necessidade de ser oferecida mais garantia para a classe que mais contribui para o desenvolvimento do Brasil e da humanidade.

“Neste momento, agradeço e ofereço um abraço especial a cada profissional, tanto os que lecionam nas escolas da zona urbana, quanto aqueles que atuam na zona rural do nosso Estado, pessoas que, de forma humilde e silenciosa, constroem os futuros profissionais do nosso Estado”, acrescentou Chapadinha.

Para Chapadinha, a expectativa é que sejam aprovadas, nas três esferas (federal, estadual e municipal) políticas públicas que valorizem esses profissionais, com salários dignos e estruturas adequadas de trabalho.

“Apesar de sua importância, os professores ainda são tratados de forma desrespeitosa. É preocupante a elevação do número de casos de violência e agressão que sofrem em todo o País, dentro das salas de aula, precisamos mudar esse quadro”, finalizou o deputado Chapadinha.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *