Morre renomada professora e escritora obidense

Professora Edithe Carvalho Vieira estava se tratando em Santarém, de uma doença, mas não resistiu e faleceu na madrugada desta quarta-feira. Professora Edithe tinha 76 anos, era membro e ex-presidente da Associação Cultural Obidense (ACOB), esteve à frente do Circo Cultural, era correspondente Literária da Academia Paraense de Letras, e foi agraciada com o título de Grande Benemérita da Academia Artística Literária de Óbidos. Escreveu diversos poemas, contos infantis, lendas e peças de teatro. A Prefeitura de Óbidos emitiu uma Nota de Pesar sobre o facelcimento da professora. Veja a nota na íntegra:

NOTA DE PESAR

A Prefeitura Municipal de Óbidos, por meio de seu prefeito municipal Chico Alfaia e do vice-prefeito Isomar Barros, vem de público lamentar, com profundo pesar o falecimento da professora Edithe Carvalho Vieira, ocorrido na madrugada desta quarta-feira, 11 de outubro de 2017, em Santarém.

A administração pública municipal reconhece os seus relevantes serviços prestados, fundamentais para o desenvolvimento da educação e da cultura em Óbidos. Edithe Carvalho Vieira era natural de Óbidos, tinha 76 anos. Professora aposentada, licenciada em Letras e Literatura pela Universidade Federal Fluminense, atuou em vários setores da cultura local, na condição de membro e ex-presidente da Associação Cultural Obidense (ACOB) esteve à frente do Circo Cultural. Era correspondente Literária da Academia Paraense de Letras, e foi agraciada com o título de Grande Benemérita da Academia Artística Literária de Óbidos. Escreveu diversos poemas, contos infantis, lendas e peças de teatro. O tema dominante de seus trabalhos era a Amazônia e sua preservação. Entre suas obras publicadas o livro Amazônia: Contos, Lendas, Ritos e Mitos, lançado em fevereiro de 2011 foi uma de suas maiores publicações.

O seu corpo será transladado de Santarém para Óbidos nesta quarta-feira, com chegada prevista para às 16h, e será velado no auditório do Palácio José Veríssimo (Casa da Cultura).

Neste momento de dor, a gestão municipal, em nome de todos os servidores públicos municipais, presta sinceras condolências aos familiares, amigos e conhecidos, pedindo a Deus que conforte a todos.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/PMO

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *