Bocão Ed. 1167

SERVIDOR APERTADINHO
Um servidor em estado probatório pode não chegar ao final. Segundo a denúncia que recebi, além de não possuir poder de mando, possui um chefe sério e honesto, mas ele se acha o bonzão. Ele possui amigos advogados e fica desfazendo o trabalho de outros advogados, para encaminhar as causas da repartição para o escritório de seus amigos, presume-se, para auferir vantagem.

SERVIDOR APERTADINHO 2
Esse servidor escreve errado e sem sentindo. Estamos na cola dele e em breve vai ser descoberto e perderá o emprego público. Ele não tem preparo técnico e para derrubar alguns advogados, diz que eles são mirabolantes e que inventam tese jurídica. Enfim, faz de tudo para levar a causa para o escritório de seus amigos.

SERVIDOR APERTADINHO 3
Seus despachos são fracos, cheios de falhas, é uma salada jurídica, como se fosse um jogador perna de pau. Por ser servidor e trabalhar em um órgão de respeito, ele quer amedrontar as pessoas que o procuram. Para aqueles que não sabem o limite desse servidor, vamos dizer assim, neófito em início de carreira. Em breve teremos as provas contra esse baixinho apertadinho.


SONEGAÇÃO DE IMPOSTOS
Santarém está uma ilha virgem, com sonegação de impostos federal, estadual e municipal. Atravessadores sem CNPJ trazem pick-ups do Amazonas, carros que não podem migrar sem recolhimento dos tributos, e aqui vendem com um preço mais barato. A notícia é que num “grande esquema” quebram grande parte destes tributos e distribuem os carros em lojas da cidade.
SONEGAÇÃO DE IMPOSTOS 2
As concessionárias, que trabalham legalmente e pagam seus impostos, têm tido prejuízos astronômicos com essa prática ilícita. A Receita Federal perde tributos federais, o Estado perde ICMS e o Município perde o ISS, pela não cobrança dos serviços de intermediação. A Polícia Federal já fez operações desses eventos no Maranhão e Belém. Com certeza deve chegar a Santarém.


PROSTITUIÇÃO
Denúncia encaminhada à Coluna mostra o grande índice de prostituição que está se espalhando dentro do Residencial Salvação, em Santarém. Pedófilos se aproveitam da falta de fiscalização no local e “fazem a cabeça” de adolescentes, oferecendo dinheiro e outras vantagens. Segundo a denúncia, é grande o número de adolescentes que são levadas para este círculo vicioso. Outro crime que está quase sem controle no Residencial é a venda e o consumo de entorpecentes. O caso é sério e deve ser investigado pelas autoridades, principalmente pelo Ministério Público, Polícia e Conselho Tutelar.


DESRESPEITO
Um desrespeito ao Código de Postura do Município é visto a olho nu por quem caminha pela Praça das Flores. Uma placa foi colocada na calçada, impedindo a passagem das pessoas, principalmente das crianças que vão para a creche ao lado da Escola de Arte e, que são obrigadas a caminhar pela rua, como mostra a imagem. No local vai ser construído um prédio. Um carro da fiscalização da Prefeitura esteve no local, na quarta-feira (11), mas a placa continua sendo montada. Cadê o Código de Postura?


LICITAÇÃO DIRECIONADA
A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) publicou edital de licitação, no DOU esta semana, para compra de um imóvel, com as seguintes características: Estar localizado em área de fácil acesso para a comunidade acadêmica e possuir área construída útil de no mínimo 4.200 m², além de possuir área externa para estacionamento de no mínimo 4.000 m², área externa arborizada para aulas práticas ao ar livre de no mínimo 2.500 m² e área externa para novas construções de no mínimo 3.000 m². Segundo o edital, os interessados devem apresentar proposta no período de cinco dias após a publicação da licitação.

LICITAÇÃO DIRECIONADA 2
Pelas características apresentadas, aqui em Santarém só existe um imóvel que atende a essas exigências: o Seminário São Pio X. Segundo denúncia encaminhada à coluna, o bispo Dom Flávio é a favor da venda do Seminário, mas está encontrando resistência de alguns padres. Há também informações de que a publicação desta licitação é só de “fachada”, pois já está praticamente certa a venda do imóvel onde está o Seminário para a Ufopa. O valor da compra não foi revelado, mas há denúncias de que algumas pessoas vão auferir vantagens com essa transação. Estamos de olho!

29 comentários em “Bocão Ed. 1167

  • 19 de outubro de 2017 em 12:29
    Permalink

    BOCÃO EU SOU UM AGRICULTOR E VI O SENHOR MARIO CHEFE DO INCRA E ADMINISTRAÇÃO NO SENHOR OLIVEIRA ESTÃO TRABALHANDO JÁ COLOCARAM ATÉ OS CARROS QUE ESTAVA PARADO PARA FUNCIONA E ESTES PESSOAL QUE O INCRA ESTAVA PRECISANDO A PASSADA SÓ PERSEGUIA OS FUNCIONÁRIOS VIVA ESTES PESSOAL JÁ ESTOU GOSTANDO DO SENHOR MARIO SABE FALA E MUITO ALEGREOK

    Resposta
  • 13 de outubro de 2017 em 09:13
    Permalink

    kkkkkkk
    JÁ ATÉ IMAGINO QUEM SEJA
    ESSE PORRA TA COLOCANDO TERROR NOS EMPRESÁRIOS MESMO
    SE ACHA PQ É GENRO DA FULANA, E A FULANA TEM INFLUÊNCIA NISSO E NAQUILO
    VAI SAIR MUITA SUSPEIÇÃO

    Resposta
  • 13 de outubro de 2017 em 08:43
    Permalink

    Ja ouvi comentarios a respeito do residencial Salvação ser um centro de prostituição, venda de entorpecentes e de assaltos. Chamam de Favela da Salvação. Não há fiscalização, ficou uma parte esquecida da cidade.

    Resposta
  • 13 de outubro de 2017 em 08:41
    Permalink

    Isso a prefeitura não vê e cada irregularidade por aí, se os fiscais saíssem para realmente trabalhar e procurar coisa errada na cidade sem dúvida iam encontrar, agora eles gostam de coisa fácil vão até a empresa perturbar os que realmente trabalham, tocando o terror e fazendo ameaças sem fundamento legal.

    Resposta
  • 13 de outubro de 2017 em 08:40
    Permalink

    Concordo que deve haver fiscalização nesses carros que estão chegando em Santarém sem pagar impostos, mas também as concessionarias de Santarém tem que parar de querer “roubar” a gente. O preço dos carros semi novos em Santarém estão quase o mesmo preço dos novos.

    Resposta
  • 13 de outubro de 2017 em 08:37
    Permalink

    Estranho essa denuncia sobre prostituição. Já fui varias vezes ao residencial e tinha patrulha ate dentro do mato, cavalaria e policias para todo lado, melhor que muito condomínio fechado. Mas enfim, é sempre bom proteger nossas crianças cuidado nunca é demais.

    Resposta
  • 13 de outubro de 2017 em 08:36
    Permalink

    Bocão, estou curiosa para saber quem é o servidor apertadinho.. Fala ai pra gente.

    Resposta
  • 13 de outubro de 2017 em 08:32
    Permalink

    Não bastava aqueles angolanos vendendo na praça deixando os arigós a ponto de ter um infarto, agora esses atravessadores. Santarém sem dúvida é pérola do Tapajós. Literalmente.

    Resposta
  • 13 de outubro de 2017 em 08:28
    Permalink

    Tem cristão, que não entende que dízimos e ofertas são importantes para manutenção dos prédios onde cultuamos a Deus. Independe da religião existem pessoas que sobrevivem disso. Recebemos tanto da parte de Deus . Por que não retribuir !?

    Resposta
  • 13 de outubro de 2017 em 08:26
    Permalink

    Bocão é nossa proteção, defende os empresários não deixa os fiscais exigirem as coisa erradas. Parabéns bocão.

    Resposta
  • 13 de outubro de 2017 em 08:23
    Permalink

    gostei do apertadinho. KKKKKKKKK. Muito bom, sei quem é. Apertadinho mesmo.

    Resposta
  • 13 de outubro de 2017 em 08:18
    Permalink

    esse apertadinho tem que ficar desemprego par valorizar as pessoas e acabar de pensar que ele é melhor que todos, está empolgado.

    Resposta
  • 13 de outubro de 2017 em 08:16
    Permalink

    se os empresários fosse de santarém, que arruma emprego, estava sendo perseguido, é assim mesmo, que produz e arruma emprego sofre.

    Resposta
  • 13 de outubro de 2017 em 08:14
    Permalink

    Faltou uma chuva pra estragar a cidade inteira, Santarém se atolou no lixo, as ruas estão imundas e não vejo uma ação do prefeito para mudar isso, ainda vem com papo de querer enterrar a velha política, está enterrando é a população na lama.

    Resposta
  • 13 de outubro de 2017 em 08:12
    Permalink

    Já sei quem é esse cara, depois que ele assumiu esse emprego federal, ficou muito metido e ele tem mesmo um escritório de amigos advogados. Ele se acha, é uma besta, ele é de gabinete se trabalhasse como advogado morria de fome , nasceu para fazer a mesma coisa que não gosta do feijão com arroz. ele so sabe coisa de concurso. Se perder o emprego coitado.

    Resposta
  • 13 de outubro de 2017 em 08:04
    Permalink

    Somente a educação pode salvar essas crianças. Famílias desestruturadas já se iniciam sem perspectiva de futuro, crianças gerando crianças. É indispensável que o Estado olhe pra essas famílias e façam um trabalho sério de inclusão social, sem se importar com as críticas, pois o que mais vemos nessa sociedade hipócrita é gente condenando, mas sem nenhuma iniciativa para a mudança, o pior é que essas críticas vem de quem “estudo”, considerados “bem sucedido na vida”, vivem na igreja e falam em nome de Deus, mas sem nenhum pingo de amor ao próximo. Desprezar a condição dessas pessoas e criticar quem tenta ajudar, seja o Estado ou iniciativa privada é de uma mediocridade sem tamanho.

    Resposta
    • 13 de outubro de 2017 em 08:11
      Permalink

      Verdade, deveriam existir escolas, parques e campos de futebol e/ou outros esportes incluídos nesses projetos de habitação, o esporte também é uma alternativa comprovadamente de sucesso para tirar os jovens do caminho dos vícios e crimes.

      Resposta
  • 13 de outubro de 2017 em 07:59
    Permalink

    A despesa para manter o seminário é enorme para a Diocese. Com essa crise que todos estamos enfrentando nao é de se espantar que seja verdade a possível venda deste imóvel.

    Resposta
  • 13 de outubro de 2017 em 07:57
    Permalink

    Esse servidor ainda nem foi efetivado e já está querendo cantar de galo no galinheiro? calooouros. Sempre chegam querendo mostrar serviço e acabam metendo os pés pelas maos e passando vergonha.

    Resposta
  • 13 de outubro de 2017 em 07:55
    Permalink

    Se a venda deste imóvel chegar a se concretizar espera-se que seja usado para o bem da comunidade. Sabemos que em todo lugar há existem pessoas mal intencionadas.

    Resposta
  • 13 de outubro de 2017 em 07:52
    Permalink

    Não é de hoje que ouço boatos dessa venda do seminário São Pio X para a UFOPA. Onde há fumaça há fogo. Com certeza já tem algum acerto prévio para essa negociação.

    Resposta
  • 12 de outubro de 2017 em 22:00
    Permalink

    Ei, Bocao, diz aí quem é esse funcionário. Cadê o Dr. Piroga pra fazer essa revelação p gente?

    Resposta
  • 12 de outubro de 2017 em 21:59
    Permalink

    O residencial Salvação ainda carece de assistência por parte do município. A grande maioria das pessoas são de baixa renda. Ficam muito mais vulneráveis a esse tipo de situação. Adolescentes q veem na prostituição o meio mais fácil para ganharem sua independência financeira. Lamentável.

    Resposta
  • 12 de outubro de 2017 em 21:57
    Permalink

    Engraçado que se um cidadão comum faz qualquer coisa comum fere o código de postura e rapidinho chegam os bonitos p prefeitura pra frescar.

    Resposta
  • 12 de outubro de 2017 em 18:07
    Permalink

    Tem muitos servidores igual a esse apertadinho nos órgãos públicos, se achando o tal. Tem que ser desmascarado mesmo!!!!!
    Residencial Salvação e Praia do Maracanã, prostituição de menores é um problema seríssimo.

    Resposta
  • 12 de outubro de 2017 em 16:01
    Permalink

    Bocão é top!

    Só tema de alta voltagem hoje

    Resposta
  • 12 de outubro de 2017 em 15:54
    Permalink

    Bocão quentíssimo! Queremos saber quem é esse servidor apertadinho. Se está em estágio probatório deve ter mais cuidado com com sua conduta. Pedofilia é crime, espero que a polícia esteja apurando essa situação no Residencial Salvação. Entorpecentes é uma triste realidade em nossa sociedade. Tá na cara que essa licitação tá direcionada. Estamos de olho!

    Resposta
  • 12 de outubro de 2017 em 15:43
    Permalink

    Eita Bocao. Quem é esse apertadinho. Será que é um que eu conheço. Menino acho que é ele.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *