HRBA inicia campanha ”Outubro Rosa e Novembro Azul’

O Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém (PA), realizou na sexta-feira, dia 13, realizar a abertura oficial da campanha ”Outubro Rosa e Novembro Azul”, às 9h. Este ano, como já é de costume, a unidade vai trabalhar as duas campanhas juntas, com objetivo de conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce dos cânceres de mama e próstata.

PROGRAMAÇÃO: A programação do HRBA segue até novembro. No dia 1/10, a iluminação da fachada da unidade foi alterada para a cor rosa. A equipe de Enfermagem da Oncologia realiza palestras educativas nas recepções dos setores. No dia 11/11, haverá uma grande ação social na Costa do Aritapera, região de várzea, com consultas e exames médicos, atendimento nutricional, terapia ocupacional, ações de beleza, oficinas profissionalizantes, entre outros. A atividade integra a “Ação do Bem”, em comemoração aos 50 anos da Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, gestora do HRBA, sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa).

DADOS: Atualmente, o HRBA possui 1.776 pacientes em tratamento de câncer, sendo que são 625 casos de câncer de mama e 448 de câncer de próstata.

Fonte: RG 15/O Impacto e Joab Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *