Apresentações da Ginástica Estudantil homenageiam o aniversário de 320 anos de Óbidos

Evento realizado pela Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria de Educação integra a programação do aniversário de 320 anos de Óbidos.

As escolas da rede municipal de ensino de Óbidos, no oeste do Pará, participaram das apresentações da Ginástica Estudantil 2017, realizadas na noite de quarta-feira (18). O evento integra a programação alusiva ao aniversário de 320 anos da cidade de Óbidos, oficialmente celebrado no último dia 2 de outubro.

As apresentações foram realizadas na Praça da Cultura no centro da cidade. Um excelente público lotou as arquibancadas para prestigiar as 10 escolas que, com variados temas, abrilhantaram a noite de apresentações de um dos eventos mais tradicionais do calendário cultural da cidade.

O centro Municipal de Educação Infantil do bairro Perpétuo Socorro abriu as apresentações com alunos da educação infantil. Na sequência as escolas José Veríssimo, Dom Floriano, Raimundo Cardoso de Araújo, Professora Maria Madalena Printes, Duque de Caxias, Guilherme Lopes de Barros, Dr. Romeu de Andrade (Polo Repartimento), e Felipe Patroni fizeram suas apresentações.

A secretária de educação, Ananilva Pereira, ressaltou que um dos objetivos do evento é socializar as ações realizadas nos educandários ao longo do ano letivo. “A ginástica estudantil além de já fazer parte da tradição do nosso calendário de eventos, é também uma oportunidade para socializar com toda a nossa população os trabalhos que são desenvolvidos com nossas crianças ao longo do ano, então esse momento é importante não só para a nossa sociedade como um todo, mas de modo especial para nossa comunidade escolar”.

Entre os temas abordados durante as apresentações, os alunos chamaram a atenção do público para a importância da preservação da natureza;do respeito a diversidade de gêneros, inovação tecnológica e o aumento da violência entre os jovens. Além de várias homenagens prestadas pela passagem do aniversário da cidade presépio.

“Apesar de a nossa apresentação ter um cunho educativo com o nosso tema tecnologia cultura e educação, a gente todos os anos procurar trazer um tema bem bacanapra não só passar a mensagem, mas para levar o entretenimento para o público. Esse ano abordamos na nossa apresentação a tecnologia que está em alta, a questão do led, da robótica, então a escola Duque de Caxias resolveu abordar esse tema mais diferente”, disse a diretora da escola Duque de Caxias, Ana Paula Rêgo.

A escola Felipe Patroni encerrou a ginástica escolar com uma apresentação diferente, que envolveu artes cênicas, canto e muita criatividade do corpo coreográfico, que por meio da dança abordou os temas relacionados a tolerância, respeito a diversidade de gênero e a violência contra a mulher.

“Abordamos justamente a construção da banalização do mal. Boa parte dos nossos alunos são alvos desses problemas sociais e nada melhor do que alertamos a sociedade para essa situação que tem levado muito preocupação aos pais dos nossos alunos e a nossa comunidade escolar”, falou o professor João Carlos Brito, um dos coordenadores da ginástica estudantil da escola Felipe Patroni.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/PMO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *