Denúncia – Cosanpa leva bombas de Itaituba para atender Marabá

Vereador Peninha denuncia descaso da Cosanpa e do Estado com o município de Itaituba ao retirar bombas

“O município de Itaituba tem sofrido com problema de água e isto não é de hoje. O governo do Estado, através de Convênio com a Caixa Econômica Federal, está investindo mais de R$ 11 milhões na implantação do sistema de captação, tratamento e distribuição de água em nossa cidade”, destacou o vereador Peninha.

O Vereador informou que houve a ampliação da rede de distribuição de água para vários bairros o que fez aumentar o número de consumidores. Hoje, a Cosanpa conta com cerca de 3.000 consumidores na cidade de Itaituba.

“Nos últimos meses, o sistema vinha atendendo normalmente a população, inclusive com água de qualidade, sem interrupção. Mas, recentemente, um temporal que caiu sobre a cidade de Itaituba, causou danos no painel eletrônico de uma das bombas. Isto colegas vereadores, vereadoras, foi a gota d’agua para descobrirmos que o Governo do Estado, através da Cosanpa, levou de Itaituba para Marabá duas bombas que estavam instaladas funcionando em nosso Município. Com isso, Itaituba ficou apenas com duas bombas e com o pane de uma, a cidade tem enfrentado racionamento de água. Estas bombas fazem parte do projeto de implantação deste sistema de abastecimento de água de Itaituba, que é financiado pelo Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal”, garantiu o Vereador.

“Se não bastasse a retirada destas bombas, estamos enfrentando agora, a falta de cloro para o tratamento da água antes de ser distribuída para a população”, lembrou Peninha.

“Isto é uma vergonha para um Governo, não ter dinheiro para comprar duas bombas para atender um dos maiores municípios do Pará, que é Marabá, que há vários dias estava sem água. Aconteceu aquele velho ditado: Descobriu um Santo para cobrir o outro. Que Governo é esse? Cadê nossos representantes que aceitam essas atitudes?”, indagou o Vereador.

“Agora, sofremos tantos anos para conseguirmos a implantação deste sistema de água de Itaituba e ainda não inauguramos, já estão depenando a estrutura montada em nossa cidade. Hoje, contamos com apenas duas bombas, que quando uma dá problemas vamos ter racionamento de água”, afirmou o edil.

“Não podemos aceitar. Não podemos ficar calados, pois estas bombas são de Itaituba, que sejam devolvidas, trazidas de volta para nossa cidade. Elas são necessárias para que não voltemos a sofrer a falta de água em Itaituba”, concluiu o vereador Peninha.

Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *