Alerta – Terminal de grãos da Hidrovias ameaçado, em Miritituba

“Recebi com muita preocupação a notícia de que um dos silos do porto de grãos da Hidrovias do Brasil, no distrito de Miritituba, em Itaituba, havia cedido a sua base de sustentação. Cada silo, dos (8) oito instalados, tem capacidade para armazenar 7.800 toneladas de grãos. Imediatamente comuniquei o fato ao Corpo de Bombeiros e à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, para tomarem providências”, disse na manhã desta sexta-feira, dia 20, o vereador Peninha, em coletiva à imprensa em Itaituba.

Carretas não estão conseguindo descarregar mercadorias

Segundo o edil, funcionários da empresa lhe denunciaram que um dos silos tinha cedido, devido a base de sustentação não ter aguentado o peso. “Como não sou técnico e nem tenho grandes conhecimentos sobre o assunto, repassei as informações ao Corpo de Bombeiros e à SEMMA do Município para verificarem in loco a denúncia”, disse Peninha.

“Estive pessoalmente na área do Porto da Hidrovias e realmente a empresa suspendeu seu armazenamento e embarque de grãos. No estacionamento que presta serviço para a Hidrovias do Brasil, milhares de carretas estão estacionadas aguardando a vez para desembarcar os grãos. O pátio já está lotado e já tem carretas estacionadas nas áreas ao lado do pátio e na estrada que dá acesso aos portos.No momento o embarque está sendo feito via porto da Cianport, que possui apenas 4 silos e não atende a demanda”, ressaltou Peninha na coletiva.

Um dos silos cedeu devido sua base não ter conseguido sustentar seu peso

A preocupação do Vereador é que caso estas carretas não sejam liberadas, milhares de motoristas vão passar necessidades, pois a estrutura do pátio e da área não atende a demanda, como banheiros, sanitários e alimentação.

“Estamos aguardando a vistoria da Semma e do Corpo de Bombeiros para sabermos os verdadeiros motivos da suspensão do armazenamento e desembarque de grãos no Porto da Hidrovias do Brasil. Após este laudo, aí vamos tomar providências. Já comuniquei verbalmente o fato ao Ministério Público, que pediu para encaminharmos por escrito a denúncia”, finalizou o vereador Peninha.

Fonte: RG 15/O Impacto

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *