Polícia Civil prende quadrilha de piratas em Santarém

Sete pessoas foram presas na manhã deste sábado (21) em uma operação da Polícia Civil contra o crime de pirataria nos rios da região.

A operação foi comandada pelo delegado José Ricardo, que estava investigando essa quadrilha desde Belém e neste sábado foi o desfecho da operação, no Porto dos Milagres, em Santarém.

Segundo informações, oito pessoas foram abordadas pela Polícia, sendo que uma delas reagiu, foi baleada, não resistiu aos ferimentos e morreu. Mais informações a qualquer momento.

Os “piratas”, como são chamados assaltantes de embarcações, foram presos durante operação integrada da Divisão de Roubos de Belém e o NAI (Núcleo de Apoio à Investigação) de Santarém.

Policiais Civis de Belém e Santarém prendem piratas após assalto a embarcação
Um grupo de oito piratas que atuava em roubo a embarcações na região oeste paraense, foi presa hoje pela manhã após praticarem mais um assalto a uma balsa da empresa TCD Transporte e Navegação, às proximidades de Santarém. Cerca de 100 televisores haviam sido roubados.
Os criminosos direcionavam os assaltos às embarcações que transportavam produtos eletroeletrônicos, provenientes de Manaus, Amazonas. Um nono pirata foi atingido durante troca de tiros com os policiais. Um comandante da empresa TCD também foi preso e sob fortes suspeita de facilitar os roubos.
Segundo as informações do diretor da Divisão de Repressão de Furtos e Roubos (DRFR) da Polícia Civil, delegado Ricardo do Rosário – à frente da operação, os criminosos atuavam desde janeiro deste ano. Eles miravam, sobretudo, as balsas que se movimentavam com televisores.
Um total de 12 policiais civis atuaram na ação, sendo oito da DRFR e da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e quatro do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Santarém.
Financiamento – A organização criminosa seria financiada por uma pessoa da cidade de Santarém. Ela garantia o valor de R$ 3.500,00 a cada pirata, por roubo praticado. A Polícia continua a investigação. Os criminosos são de Santarém, Belém, Abaetetuba e Igarapé-Miri. Todos foram encaminhados à Seccional de Santarém.

Fonte: RG 15/O Impacto

3 comentários em “Polícia Civil prende quadrilha de piratas em Santarém

  • 24 de outubro de 2017 em 20:58
    Permalink

    Qual o nome do assaltante que foi morto?

    Resposta
  • 21 de outubro de 2017 em 16:16
    Permalink

    Parabéns ao excelente serviço dos policiais civis, a população que navega pelos rios agradece !

    Resposta
  • 21 de outubro de 2017 em 16:13
    Permalink

    Tem que prender logo esse ratão-chefe, senão vira uma praga !

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *