Prefeitura de Santarém e IFPA firmam convênio de estágio

A Prefeitura de Santarém e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) firmaram um convênio de cooperação técnico científica com a realização de estágios profissionalizantes e atividades complementares. A assinatura do convênio aconteceu na tarde de sexta-feira (3) na sala de reuniões do Gabinete do prefeito Nélio Aguiar.

A intenção é oportunizar aos alunos inscritos no Núcleo de Estágio do IFPA experiência prática sob aprendizagem social, profissional e cultural, conforme as linhas de atuação de cada estudante. A proposta é que os estágios voluntários ocorram para os alunos dos cursos de: agropecuária, saneamento, informática, edificações e aquicultura.

“Essa parceria é no intuito de complementar as atividades acadêmicas dos alunos, ou seja, que eles possam ter na prática tudo que eles vêem em sala de aula. Nesse primeiro momento, o Centro de Zoonoses, Secretaria de Turismo, Secretaria de Agricultura e Secretaria de Infraestrutura são os locais em que os nossos acadêmicos se encaixam melhor, de acordo com o curso que estão fazendo. É importante a gente ressaltar que esse tipo de estágio é difícil de se conseguir em instituições particulares e ter esse apoio por parte da Prefeitura, de uma instituição pública é maravilhoso”, ressaltou a coordenadora do Núcleo de Estágio do Ifpa Renata Sabá.

O prefeito Nelio Aguiar destacou a contribuição mútua da parceria. “Com o convênio nós estamos oficializando, dando legalidade para que possamos dar a oportunidade para esses alunos realizarem seus estágios acompanhados nas secretarias municipais. Ficamos muito felizes por estar ajudando a contribuir com a formação desses estudantes de Santarém e toda a região”, afirmou.

Participaram da cerimônia o prefeito Nélio Aguiar, o vice-prefeito José Maria Tapajós, secretário municipal de Planejamento, Ruy Corrêa, chefe de Gabinete Erasmo Maia e representantes do IFPA.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/PMS

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *