Bocão Ed. 1173

 RÁDIO RURAL
A direção da Rádio Rural deveria analisar e voltar com o programa Religioso pela manhã de 10 minutos; onde está Deus há prosperidade e Deus pode ajudar desde que a direção da rádio acabe com o programa mentiroso do Governador Jatene de 5 minutos, onde engana o povo humilde com promessas, às vezes é melhor perder e ganhar com Deus, do que ganhar do homem e perder com Deus. Sendo uma Rádio católica voltada para divulgar a palavra de Deus, a rádio não pode ficar sem a palavra de Deus; pode não dar lucro, porém, ajuda muitas pessoas que precisam ouvir as orações pela manhã.

RÁDIO RURAL 2
Deus não cobra, Deus não exige dinheiro, Deus não aufere vantagem, entretanto ajuda muitas pessoas, presume-se que a direção da rádio não esteja dando o valor que deve dar. Deus nos dá prosperidade, saúde, alegria, amor e muitas outras coisas, porém, o discurso mentiroso do Jatene prevaleceu, porque ele paga. Saudade de Dom Tiago, se ele estivesse vivo, não aceitaria transformar a Rádio Rural em uma rádio voltada para auferir vantagem, abandonando a palavra de Deus. Deus está de olho. Acredito que falta gestão, planejamento, interesse e dedicação na função.

RÁDIO RURAL 3
Voltada para divulgar a palavra de Deus, a rádio não poderia acabar com os programas religiosos. Sugestão: Se a direção tem dificuldade em pagar os funcionários, basta vender os programas para o apresentador, como fazem a rádio Globo, O Dia e outras. Acabou com os programas mais ouvidos e perdeu ouvintes e qualidade. Não precisa acabar. Se o problema é dinheiro, vender os programas é a solução. Agora, permanecer com programa sem qualidade apenas para cumprir horário é falta de gestão.


GOVERNO SÉRIO
Como disse Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos deputados. “Ninguém aguenta mais políticos que fazem discurso para ganhar voto. É preciso agir com responsabilidade com o país e fazer as coisas acontecerem”. O governo Nélio foi quem denunciou a fábrica de diploma falso. Essa falsificação passou pelo governo Maria do Carmo e Alexandre Von. Portanto, quem denunciou foi o Nélio, é para ele a credibilidade.

GOVERNO SÉRIO 2
Nélio está agindo como prefeito e não como político populista. O caso da saúde tem de mudar, é muito gasto desnecessário, foi criado atendimento para fins eleitoreiros e aqueles políticos que pensam em voto fazem Barulho para manter seus votos. Faça as suas reformas Prefeito usando a técnica e responsabilidade.


OAB
Tive a oportunidade de conhecer o resultado da administração do Presidente Ubirajara Bentes – Birinha, através das benfeitorias do prédio da OAB. Birinha sabe planejar, organizar, controlar, coordenar e comandar, o que configura um excelente líder. Birinha sabe motivar e incentivar os advogados e as pessoas que procuram a OAB. Um profissional de grande saber jurídico. Conversando com alguns advogados, Birinha representa uma grande liderança e foram unânimes em afirmar que em sua administração a credibilidade e valorização da classe ajudaram junto aos órgãos da administração pública e judiciário.


HOMOLOGAÇÃO
Tinha que acabar com as homologações no Sindicato, já que pessoas que homologam não entendem de direitos trabalhistas e prejudicam as empresas, quando impedem a homologação. A obrigação do sindicato é homologar com ressalva ou não, tem que despachar, caso haja dúvida na concepção do sindicato, faça as ressalvas e o funcionário vai decidir se vai procurar a Justiça ou não. O sindicato não pode impedir a homologação com base no que pensa o encarregado pela homologação.


MINISTÉRIO PÚBLICO
Chegou à minha mesa, não sei se é verdade, que o Ministério Público, através da Promotora Maria Raimunda, está pegando corda de terceiros para acionar a Prefeitura. Não sei se é verdade. Agora pergunta-se: Como esse terceiro fica sabendo antes dela? Promotora, interpele esse terceiro para saber de onde vêm as informações, presume-se que venha do próprio Ministério Público. Presumir, Promotora, não ofende. Estou de olho no vazamento. Promotora, usar informações de terceiros sem credibilidade não é bom para uma Instituição séria como o MP.

MINISTÉRIO PÚBLICO 2
Conversando com um especialista em Direito Público, o Ministério Público deve respeitar o poder executivo e não questionar procedimento interno na Prefeitura. A prefeitura não tem obrigação de responder as indagações sem ordem judicial. A procuradoria jurídica do município deve questionar esse procedimento e limitar direitos e obrigações entre os poderes e não se calar. Estudar, pesquisar e se informar, se faz necessário para defender direitos e não cumprir por cumprir.

MINISTÉRIO PÚBLICO 3
A procuradoria do Município deve também exigir do Ministério Público, como o terceiro ficou sabendo de atos internos da Administração Pública. Perguntar não ofende. Será, Dra. Raimunda, que a senhora está passando as informações a terceiros, para depois usar essas informações como fonte para solicitar e questionar a Prefeitura e a Câmara? São apenas indagações. A Procuradoria Jurídica deve agir e não deixar que a Promotora se transforme em primeira ministra de Santarém.


ALERTANDO O EMPRESÁRIO
Estão ligando em nome da associação dos auditores fiscais da SEFA, pedindo dinheiro. Empresários, não caiam! É golpe! Uma associação legalmente habilitada, não usa desse meio, manda um oficio e a pessoa vai pessoalmente. Mesmo que fosse legal, os empresários não são obrigados a dar dinheiro para a associação que recebem mensalmente de seus associados. É golpe!

ALERTANDO O EMPRESÁRIO 2
Outro golpe é aplicado em nome da Justiça do Trabalho. Uma pessoa de nome Geovana liga para o empresário pedindo certa quantia em dinheiro, dizendo que é para a Justiça do Trabalho para ajudar em um evento. A Justiça do Trabalho não pede nada, estão usando o nome para auferir vantagem. Cuidado empresário não caia nesse novo golpe.


ABUSO DE SERVIDOR
Recebi um relato de um desempregado, revoltado com a dificuldade para ingressar com o seguro desemprego. Passo a retransmitir: “Na primeira vez que busquei o agendamento pelo seguro-desemprego no próprio Ministério do Trabalho fui barrado na porta pelo segurança do estabelecimento dizendo que para eu conseguir dar entrada no seguro, deveria chegar de madrugada, pois o procedimento é feito por ordem de chegada e limitado a 20 atendimentos por dia, ainda fui orientado que pelo SINE seria mais fácil”.

ABUSO DE SERVIDOR 2
“Então segui para o SINE, chegando lá mais uma vez busquei atendimento e a história foi a mesma, teria que chegar de madrugada para conseguir senha para atendimento, que também era limitado a 20 atendimentos. Dinheiro gasto e nada resolvido. Percebi má vontade de ambos servidores”.

ABUSO DE SERVIDOR 3
“Duas semanas depois cheguei mais cedo, fiquei animado por ser o vigésimo da fila, na hora de pegar a senha fui informado de que naquele dia seriam apenas 15 senhas, fiquei sabendo pelos demais que no dia anterior foram só 10 senhas. É uma preguiça e má vontade em atender e trabalhar, esses servidores que atendem, são mal educados e gostam de humilhar”.

ABUSO DE SERVIDOR 4
“Fico imaginando se eles sentem prazer em humilhar ainda mais o desempregado, pois quem está ali é porque realmente precisa, muitas vezes estão pegando dinheiro emprestado para o transporte, não seria mais fácil agendar esses atendimentos? Mais uma vez dinheiro jogado fora. Espero ter mais sorte amanhã”. As autoridades responsáveis em defender o cidadão deveriam fiscalizar o péssimo atendimento e a má vontade desses servidores.

32 comentários em “Bocão Ed. 1173

  • 29 de novembro de 2017 em 12:38
    Permalink

    Pessoal da Rádio Rural, vcs deveriam ouvir mais a opinião do povo. Na antiga programação os ouvintes da Rural a partir das 6:00 da manhã já ficavam por dentro das últimas notícias da cidade e região, e ainda escutávamos a palavra de Deus através de excelentes colaboradores matinais como Prof. Ivan Sadek, Frei Chico e outros. Era muito boa essa dinâmica diária.
    Sendo uma rádio católica o povo já saía de casa informado e abastecido da palavra de Deus.
    Com a atual programação perdemos a liturgia diária e reflexão da palava de Deus. Além disso as notícias são disparadas como flash. Ninguém entendeu ainda se é um jornal ou um programa musical ? Sem falar no repertório de músicas que não tem nada a ver com o horário e nem com as origens da nossa Rádio “Rural ” da Amazônia.

    Né cumpadi Gerson?!

    Fica aí nossa opinião.
    Obg.

    Resposta
  • 28 de novembro de 2017 em 21:00
    Permalink

    O MP tem a prerrogativa constitucional de fiscalização da gestão pública. A Dra Maria Raimunda é uma pessoa honesta e determinada em suas ações junto com a Polícia Civil. Parabéns MP e PC.

    Resposta
  • 24 de novembro de 2017 em 15:55
    Permalink

    ei cade ministério pulico estadual para fiscalizar o presidente dos SETRANS o senhor mário borges, pois ele alugo o prédio dele que fica na marechal rondon com josé agostinho para vendas de passagens de transportes urbanos será que pode por favor vamos fazer isto além dele ter um salário que não ruim ainda tem o aluguel ok, outros assunto SMT vamos fiscalizar estes onibus os motoristas continuam com celular para saber se tem outros onibus na frente ou atras dele 17;30 pode ficalizar ok

    Resposta
  • 24 de novembro de 2017 em 15:48
    Permalink

    olha só mudando de assunto e criticar o Prefeito Nelio, ele e sua equipe terraplenagem mandaram passar as máquinas do bairro JADERLANDIA, mais não mandaram os carros pipa pois está um pueiral que não tem tamanho oi seu prefeito por favor mande o pessoal da infraestrutura jogar água pois agente não conseguir nem respirar se não manda eu vou mandar um video para jornal tapajós e mandar o ROTA 5 está vendo um período de 05 dias ok

    Resposta
  • 24 de novembro de 2017 em 10:50
    Permalink

    Falar de governo sério e citar Rodrigo MAia é incoerência! Um cara que só defende a própria bunda, filhote de Temer e Cunha, golpista safado! Mais um bandido dentre tantos daquele congresso asqueroso!

    Resposta
  • 24 de novembro de 2017 em 10:46
    Permalink

    Empregado com direito? Que absurdo! Deixa homologar na empresa que se paga o quanto o empresário quiser, mas assine o recibo com valor maior, senão não vai receber é nada! Férias??? Só quem tem direito é o patrão, empregado tem mais é que se lascar…

    Resposta
  • 24 de novembro de 2017 em 10:43
    Permalink

    O seguro desemprego deveria ser agendado pela internet! Parece que a burocracia e má vontade reinam em tudo o que é público! Mais respeito aos usuários que pagam seus salários! Mais boa vontade em atender é o mínimo que se deve exigir! Ainda bem que servidor público vai ter que mostrar competência pra continuar no cargo, acabou a era do emprego para sempre sem ter que trabalhar.

    Resposta
  • 24 de novembro de 2017 em 10:11
    Permalink

    Já presenciei o sindicato induzindo o funcionário na hora da homologação para levantar questão trabalhistas contra a empresa, mesmo estando correto os valores, na clara intenção de prejudicar o empregador, sempre tratando a empresa como inimiga, apenas por estar dispensando um funcionário, e tratando extremamente mal no atendimento. Ainda bem que essa questão de homologação acabou, se o funcionário não aceitar a rescisão procure a justiça.

    Resposta
  • 24 de novembro de 2017 em 09:59
    Permalink

    Eu acho uma sacanagem esse negocio de limitarem senhas. Eles trabalham por horário e não por quantidade de atendimentos. Isso não faz sentido. O que ficam fazendo quando terminam os 10, 15, 20 atendimentos? Vamos fazer um calculo: Digamos que em cada atendimento ele demore em torno de 10 minutos e sendo otimistas que nesse dia atenderam as 20 pessoas. Será então 10 x 20= 200 minutos, ou seja, eles levam em torno de 3h e 33 minutos para atenderem a todos, sobrando mais de 2h para fazerem absolutamente NAAAADA!

    Resposta
  • 24 de novembro de 2017 em 09:50
    Permalink

    Nelio tem que se impor mais e parar de se deixar levar pelos outros. Ainda vai se queimar agindo desta forma. Faça o que tem que fazer, prefeito. Mostre que quem governa é você.

    Resposta
  • 24 de novembro de 2017 em 09:49
    Permalink

    A Maria Raimunda se acha superior, não é de hoje que ela vai agindo como se fosse a Rainha Elizabeth.. Estamos de olho!!

    Resposta
  • 24 de novembro de 2017 em 09:48
    Permalink

    Nélio é sério e sabe trabalhar, porém, não pode pegar corda de certos assessores, que não sabem e vão prejudicar ele junto a justiça. Cuidado Prefeito Nélio com essas pessoas.

    Resposta
  • 24 de novembro de 2017 em 09:46
    Permalink

    Tem servidor abusado mesmo. Gosta de humilhar o desempregado e eles vivem com nossos impostos pagos. Algume tem que investigar esses maltratos.

    Resposta
  • 24 de novembro de 2017 em 09:43
    Permalink

    É hora dos empresarios reagirem e acabar com a homologação no sindicato, eles nao conhecem direitos trabalhista e ficam incentivando os empregados a procurar justiça. Com o novo modelo, se o empresario tiver que ira a justiça vai por ele e não incentivado. Sindicato aqui é para jogar empregado contra patrão. Por que o sindicato não paga os advogados dos empregados, já que eles pagam imposto sindical? Querem comer só.

    Resposta
  • 24 de novembro de 2017 em 09:43
    Permalink

    O atendimento nesses orgão públicos é uma porcaria. Povinho morto de preguiça que se acham acima de todos os usuarios do órgão.

    Resposta
    • 25 de novembro de 2017 em 08:27
      Permalink

      ei colega vc ultimamente foi ao INCRA, ve o atendimento rápido e com eficiencia é a turma do SENHOR MÁRIO e SUA EQUIPE bem educada e trabalho com honestidade e transparencia por favor vá e comprove ok.

      Resposta
  • 24 de novembro de 2017 em 09:39
    Permalink

    O ministério público tem que acabar com essas coisas de se meter na prefeitura, quer fazer faça através da justiça, não pode diretamente solicitar e determinar.

    Resposta
  • 24 de novembro de 2017 em 09:37
    Permalink

    O prefeito tá dando mole e se deixando coagir pelo Ministério Público. Cuidado.

    Resposta
  • 24 de novembro de 2017 em 09:33
    Permalink

    A radio Rural tem que ter uma pessoa que entenda de radio e comercio de publicidade. Não adianta colocar qualquer um para administrar. Como pode acabar com programas de grande audiencia, como Programa religioso, jornal e esporte, falta visão para a direção

    Resposta
  • 24 de novembro de 2017 em 08:53
    Permalink

    EI BOCÃO
    VAMOS DAR FORÇAS PRA ELA DESBARATAR A PREFEITURA TB
    ACREDITAMOS QUE O NÉLIO É UM HOMEM ÍNTEGRO, MAS TEM GENTE QUE QUER ENGOLIR ELE
    SERÁ QUE NÃO SERIA BOM MESMO, A PROMOTORA DAR O AR DE SUA GRAÇA?

    Resposta
  • 24 de novembro de 2017 em 08:34
    Permalink

    Realmente a gnt tem que tirar o chapeú pro Birinha
    Nunca ninguém teve um representante da OAB, que se empenhou tanto.
    Parabéns Birinha!

    Resposta
    • 24 de novembro de 2017 em 08:48
      Permalink

      E sem contar, que ele fala com todos na mesma simpatia e humildade
      Demonstra a todo instante que defende a classe com “unhas e dentes”

      Resposta
  • 24 de novembro de 2017 em 08:33
    Permalink

    Nélio da mostrando para que veio, agora a casa tá bem bagunçada. Não dá de ver ainda o trabalho, mas aos poucos o piso tá aparecendo, vamos ter paciência que no tempo certo tudo vai se ajustar. E creio que Santarém ainda será uma cidade modelo.

    Resposta
  • 24 de novembro de 2017 em 08:29
    Permalink

    Tanta gente querendo trabalhar, querendo produzir e esse povo com má vontade. 20 pessoas é muito pouco para serem atendidas, pouco demais. E quem sofre é o empregado que por muitas vezes é humilhado e mal tratado. Feliz aquele que nasceu em berço de ouro isso sim!n

    Resposta
  • 24 de novembro de 2017 em 08:28
    Permalink

    HEHEHE
    OS AUDITORES ESTÃO COM A FAMA TÃO BOA DE “LALAU”, QUE ATÉ OS MALANDROS ESTÃO USANDO O NOME DA CLASSE PRA PEGAR DINHEIRO DOS EMPRESÁRIOS

    KKKKKKK (RINDO ATÉ 2.020) COM ESSA

    Resposta
  • 24 de novembro de 2017 em 08:24
    Permalink

    Olho só!!!!!!!!! os presidiários não querem ser mas atendentes da vivo, desejam cargos públicos. Até eles almejam melhora de vida. kakakakakakakak. É muita sacanagem.

    Resposta
  • 24 de novembro de 2017 em 08:21
    Permalink

    POOOOW
    MAS SERÁ QUE A PROMOTORA SE DER UMA VOLTINHA VAI ACHAR ALGUMAS “COCITAS”?
    o PREFEITO PARECE SER UM HOMEM SÉRIO, HONESTO… ENTÃO É SÓ DEIXAR
    QUEM NÃO DEVE, NÃO TEME

    Resposta
    • 24 de novembro de 2017 em 08:22
      Permalink

      kkkkkkk, mas o Nélio é igual o Lula e Dilma… Nunca sabe de nada

      Resposta
  • 24 de novembro de 2017 em 07:54
    Permalink

    Os empresários deveriam dar um susto neste(a) salafrario(a). Marca pra irem receber o dinheiro e vai entregar junto com a polícia. Povo nao tem vergonha na cara.

    Resposta
  • 24 de novembro de 2017 em 07:51
    Permalink

    Essas diretorias novas so querem saber de se aparecer. Querem mostrar serviço e acabam metendo os pés pelas mãos. Só visam o dinheiro e não priorizam o histórico da rádio. Aqueles ouvintes fiéis que acompanham os programas anos a fio. Uma falta de respeito.

    Resposta
  • 24 de novembro de 2017 em 07:48
    Permalink

    Essa nova diretoria da rádio rural não parece aberta ao dialogo. Só essas ultimas semanas ja vimos inúmeras reclamações dos colaboradores da rádio rural e a diretoria nunca veio a público para sequer tentar justificar essas medidas drásticas.

    Resposta
  • 23 de novembro de 2017 em 18:05
    Permalink

    sobre este procedimento não pode acontece no M.T.E eu isto certo que sobre agendamento de arteira de trabalho vc não agenda pois tem uma certa pessoa que poe o anuncio nos portes e outra coisa para agenda por 10,00, eu já estou cansado e não consigo agenda e tenho que pagar porque ele consegue e eu não olha bocão tem que denunciar se esta pessoa tem algo M.T.E

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *