Susipe confirma que após troca de tiros com invasores, 14 detentos fogem de Americano

Presos foram resgatados durante ação realizada na quinta-feira (23).

Depois de realizar uma recontagem de presos, a Susipe (Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado) confirmou na manhã desta sexta-feira (24) a fuga de 14 detentos do Centro de Recuperação Penitenciária do Pará 3 (CRRP3), no distrito de Americano, em Santa Izabel do Pará, durante a tarde desta quinta-feira (23). Ação de resgate foi realizada por volta das 17h30 da tarde. Homens da Polícia Militar realizam buscas na região.

Em nota enviada ao Portal ORM, a Susipe confirmou a deflagração de tiros de armas de fogo e a invasão, assim como a fuga de alguns detentos. Na ação, um grupo de criminosos armados chegou até a unidade prisional pela área da mata e trocou tiros com policiais que faziam a segurança do local. Na ação, detentos renderam três agentes penitenciários que foram levados como escudo humano durante a fuga.

Vídeos foram compartilhados na internet por moradores das imediações do complexo penitenciário, onde foi possível ouvir os disparos de armas de grosso calibre. O barulho assustou os moradores, que convivem com o medo diário de habitar os arredores de uma prisão.

Os agentes que sofreram ferimentos leves já foram atendidos e passam bem. De acordo com a Diretoria de Administração Penitenciária da Susipe, todas as unidades prisionais operam dentro da normalidade. Um inquérito policial será aberto para apurar o caso.

Fonte: Portal ORM News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *