Entulhos na Barraca da Santa oferecem perigo aos fiéis católicos

Imagem mostra um monte de pedras entre as mesas e cadeiras

Os fiéis católicos de Santarém que pela parte da noite se deslocam de suas residências para prestigiar as festividades da padroeira dos Santarenos, Nossa Senhora da Conceição, e que procuram a Barraca da Santa para degustar a tradicional comida servida nessa época de festa, como pato no tucupi, maniçoba, vatapá e outros pratos, estão decepcionados com o que encontram no local.

O local onde ficam as mesas e cadeiras está cheio de entulhos e as pessoas têm que se “virar nos trinta” para não cair ou, por acaso, houver uma confusão, não ser atingidas por pedaços de entulhos que estão no local. O mais grave é que muitas famílias estão levando crianças para apreciar a gastronomia santarena e o perigo ronda a área.

A pergunta que se faz é: Quem é o responsável por esse descaso? Pelo que se vê na imagem, uma obra está sendo feita às pressas para tapar uma canaleta. O certo é que as pessoas que procuram a Barraca da Santa pela parte da noite, correm perigo. Algumas pessoas que trabalham no local informaram que os entulhos foram deixados por funcionários da Cosanpa, que fizeram um serviço às pressas para solucionar um problema de falta de água.

Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *