Prefeito Nélio Aguiar esclarece sobre pagamento de servidores

A Prefeitura de Santarém, por meio do prefeito municipal Nélio Aguiar esclarece que está mobilizada para realizar o pagamento integral dos servidores. Porém, de forma transparente informa, algumas questões referentes à quitação da folha de pagamento referente ao mês de novembro:

A Prefeitura esclarece que já efetuou pagamento dos programas – Média e Alta Complexidade (MAC), Programa de Atenção Básica (PAB) e Vigilância Sanitária – da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), mediante complemento com recursos do tesouro municipal, uma vez que os recursos recebidos pelo Governo Federal não são suficientes para arcar com estas folhas de pagamento. Estão pendentes de pagamento na Saúde, somente os setores administrativos.

Informamos ainda que a Prefeitura já efetuou pagamento de parte dos professores da Zona Urbana e Zona Rural, que recebem pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). A Prefeitura aguarda complemento da União, do repasse do Fundeb, referente à Novembro, para quitar as folhas dos professores remascentes. Estando também pendentes de pagamento na Educação, os setores administrativos.

Em relação às secretarias que recebem pagamento pelo tesouro municipal, a gestão reitera que está enfrentando problemas para quitar as folhas dos servidores, devido à diminuição dos valores dos repasses de recursos federais, oriundos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

A Prefeitura esclarece ainda aos servidores que está efetuando o pagamento da contribuição do INSS em dia, para que o Município não fique inadimplente, e as obras não paralisem.

A Prefeitura lamenta os transtornos e pede a compreensão e colaboração do servidor, para que possa unir força com a administração municipal, no sentido de juntos, enfrentar e superar este momento de crise que o País passa.

RG 15 / O Impacto

Um comentário em “Prefeito Nélio Aguiar esclarece sobre pagamento de servidores

  • 5 de dezembro de 2017 em 09:22
    Permalink

    O NOBRE PREFEITO DEVERIA DIMINUIR AINDA MAIS OS CONTRATADOS TEMPORÁRIOS DE SERVIDORES, QUE HOJE APESAR DE TER CORTADO ALGUNS DEVERIA CORTA MAIS. POR EXEMPLO SECRETARIA DE AGRICULTURA VOCÊ VAI LA TEM UM MONTE DE SERVIDORES SENTADOS LA FORA SEM FAZER NADA OUTRA SECRETARIA SEMINFRA A MESMA SITUAÇÃO SEM FALA NA DE TURISMO, CULTURA E PRINCIPALMENTE LA DENTRO DA SEMED VAI LA PRA VER A OCIOSIDADE DE ALGUNS.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *