Bocão Ed. 1175

CASO BURITI
A insistência do jurídico da Prefeitura de Santarém vai complicar a vida política do prefeito Nélio e de alguns membros da Secretaria de Meio Ambiente. O competente advogado especialista em causas ambientais, Dr. Nonato Castro, que representa várias instituições de proteção ao meio ambiente, ingressou com petição protocolo número 02048103598/2017-23 no IBAMA, para as providências administrativa e criminal contra o Prefeito, estendendo para a Secretaria de Meio Ambiente. Outra petição número 122077/2017, foi apresentada no Ministério Público Federal, pedindo os mesmos efeitos.
CASO BURITI 2
O jurídico da Prefeitura deveria analisar a situação com responsabilidade e não para demonstrar produção ao Prefeito e à empresa SISA. O alerta foi dado, agora é esperar o que vem, sem perdão. O prefeito Nélio está agindo de boa fé, está acreditando no parecer dos advogados da Prefeitura. O prejuízo vai ser de grandes proporções. Existem meios legais para liberar a área, basta agir analisando os vícios existentes nos autos do processo. Analisar com técnica em conjunto com os procedimentos iniciais, logo vai encontrar a saída.


ESTACIONAMENTO
Os empresários estabelecidos ao longo da Av. Cuiabá, parte urbana da cidade (desde o viaduto até o Cais do Porto), estão aguardando a assinatura de Convênio entre o Município e o DNIT para liberarem o estacionamento na referida Rodovia, como prometeu o prefeito Nélio, no qual os empresários confiam que se consiga realizar a garantia dada a eles na campanha. Vale dizer, que Nélio já iniciou as conversações no DNIT e, com certeza, em breve teremos o resultado.


AGENTE DE TRÂNSITO
Quem dirige pela cidade constata a falta de agentes nos cruzamentos mais movimentados, semáforos com defeito e desrespeito às mais comezinhas regras de trânsito. Aliás, o chefe da fiscalização considera que garagem obstruída por veículo, só se constitui ato infracional de trânsito (por estacionar em frente à garagem) se o dono reclamar. É um absurdo essa interpretação!


POLICIAL FEDERAL
Continua a perseguição do policial federal à sua ex-esposa, quando fica pressionando terceiros ligados a ela para saber a situação da empresa. O policial deve agir dentro da lei, existem meios legais de solicitar as informações sem precisar pressionar psicologicamente a ex, que não consegue trabalhar e produzir com medo de que aconteça alguma coisa com sua empresa. A situação foi comunicada novamente ao delegado de Polícia Federal no dia 05/12 e espera-se que ele tome as providências; ao Ministério Público Federal, para pedir empenho do Delegado no caso e à Justiça, que já decretou medida protetiva para evitar problemas de maiores proporções.
POLICIAL FEDERAL 2
Por que o policial através de seu advogado, não propõe a compra das quotas da ex-esposa, se pretende continuar com a atividade? Por que o policial legalmente não solicita as informações que necessita? Agindo por intermédio de terceiros para dizer que tem poder, só piora a situação. É bom lembrar ao policial que ele assume as obrigações com o fisco e demais envolvidos nos débitos. Deixa ela em paz, para viver e cuidar de sua vida particular e empresarial.


PERFUGA CHEGANDO
Fiquei sabendo que 286 placas foram identificadas como beneficiadas pelo Reginaldo Campos, quando ele era presidente da Câmara. Existem placas com números falsos e trocados para não identificar o beneficiário, porém, o nome da pessoa aparece. Muitas novidades virão e a situação pode piorar.


REGINALDO CAMPOS
A renúncia de Reginaldo Campos nesse momento não foi correta. A renúncia caracterizou a culpa e não vai ser beneficiado, uma vez que a culpa dele tem vínculo com terceiros e enquanto todos não forem ouvidos dificilmente ele vai ser liberado. O crime de Reginaldo é de danos, uma boa estratégia técnica facilitaria a liberdade. A tese deve ser aplicada levando em consideração a culpa por danos, pois o crime é o reflexo do dano ocorrido. A carta-renúncia foi apresentada no momento errado. Reginaldo está preso por estado de força maior, deveria esperar a fundamentação da Câmara e confrontar com os fundamentos que o levaram à prisão. Precipitação.


SAÚDE VAI MAL
Enquanto houver política envolvida na escolha de secretários, não vai funcionar. Olha o caso da Secretaria da Saúde. O médico não possui experiência de gestão pública, não possui experiência de mando com a coisa pública, o médico não possui experiência em comandar pessoas, não adianta ter amor à profissão, tem que ter amor ao trabalho e produtividade. Boa vontade não gera resultado com produtividade.


MPF É FISCAL DA LEI
Atuação Extrajudicial – Fora da esfera judicial e antes de propor ações à Justiça, o MPF pode adotar medidas administrativas, por meio de instrumentos como inquéritos civis públicos, recomendações, termos de ajustamento de conduta e audiências públicas, utilizados para coletar provas sobre a existência ou não de irregularidades. Comprovada a existência de irregularidades, o MPF pode propor, antes de ingressar com a ação, a assinatura de termo de ajustamento de conduta (TAC). Se as irregularidades também forem consideradas crime, cópias dos procedimentos serão encaminhadas aos procuradores que atuam na área criminal.
MPF É FISCAL DA LEI 2
Aqui em Santarém o Ministério Público Federal deveria agir como fiscal da lei e não servir apenas como órgão acusador. O Ministério Público Federal não é imparcial, imparcial é o Juiz. Já o Ministério Público Estadual, esse sim, é imparcial, é fiscal da lei. Um caso recente ocorreu no MPF que chamou a atenção. Um contribuinte informou que a PGFN comunicou uma situação para a Justiça, porém, no sistema era outra situação. O MPF no passado quando recebia uma reclamação contra a PGFN, interferia e resolvia a situação. Hoje o MPF não interfere, encaminha para a Defensoria Pública da União, mesmo se o contribuinte possuir situação financeira estável.

33 comentários em “Bocão Ed. 1175

  • 13 de dezembro de 2017 em 16:59
    Permalink

    cade param de fala no INCRA pois o senhor mário e sua equipe estão trabalhando muito e que serva para os outros que passaram no INCRA só para bagunçar, MARIO continue assim atendendo bem os agricultores e outros, feliz natal e ano com mais sucesso viva 2018.

    Resposta
  • 11 de dezembro de 2017 em 15:27
    Permalink

    HAVERÁ UMA CPI PARA INVESTIGAR A VENDA DA TERRA POR PARTE DOS CORREIAS NO RESIDENCIAL SALVAÇÃO… NÉLIO E MARIA DO CARMO ESTÃO ENROLADOS….

    Resposta
  • 11 de dezembro de 2017 em 15:25
    Permalink

    BOCÃO VC LEBRA AQUELA PROCURADORA DO MPF QUE TENTOU INTIMIDAR VC POR VC QUERER INFORMAÇÕES QUE CONTRARIAVAM O INTERESSE DELA?

    Resposta
  • 11 de dezembro de 2017 em 15:22
    Permalink

    pois é bocão essa famlilia dos correia estão querendo ser donos de terras que nunca compraram de ninguem. e o prefeito nélio embarcou nesta grilagem do residencial salvação. poderão parar na cadeia todos esses poderosos, basta investigar. o residencial salvação era terra pública sem falar que soterraram o córrego que hoje em dia transborda por lá. nélio é cria de maria do carmo, e mais um a roubar santarém…

    Resposta
  • 11 de dezembro de 2017 em 13:24
    Permalink

    O MPF VIVE DO DINHEIRO ILICITO DAS MAIS DE 400 ONGS DENTRO DO OESTE DO PARÁ…

    TEM QUE INVESTIGAR ISSO….

    Resposta
  • 11 de dezembro de 2017 em 13:23
    Permalink

    O MPF DE SANTARÉM NÃO FAZ JUSTIÇA, SÓ PERSEGUE ADVERSÁRIOS POLLÍTICOS. ESTES INTEGRANTTES DO MPF SÃO LIGADOS AO PARTIDO COMUNISTTA PSOL. É SÓ DIMINUIR O SALÁRIO DELES QUE ELES VÃO ACHAR RUIM… O MPF ATUA COMO FALSO ACUSADOR INVENTANDO PROVAS E PERSEGUINDO QUEM MEXE EM SEUS INTERRESSES OBSCUROS….

    MUITO BOA BOCÃO TIRE A MASCARA DESSES PSEUDOS SANTOS…

    Resposta
  • 7 de dezembro de 2017 em 17:03
    Permalink

    OLHA MEU PESSOAL TODOS ESTE COMENTÁRIOS ESTÃO MUITO BOM SÓ FALTA ALGUEM SE MEXER E COLOCAR EM PRATICA POIS EU SEMPRE LEIO OS COMENTÁRIOS E NÃO VEJO NADA CADE O BOCÃO PARA COLOCAR EM PRATICA OS TRAFICANTES DA 15 DE AGOSTO ENTRE BORGES E PRESIDENTE VARGAS, O TAL DE PIERRE QUE FOI EMBORA, OUTRO TAL DE JOÃO, SAUBINHA E OUTROS A POLICIA CIVIL E MILITAR TEM QUE PRENDER JÁ FOI EMBORA PARA MANAUS UM…………………

    Resposta
  • 7 de dezembro de 2017 em 14:31
    Permalink

    Bocão quentíssimo! Notícias bombásticas. Os loteamento Buriti não pode ser autorizado antes de sanar os vícios que impediram seu prosseguimento e quem fizer isso vai responder. Essa situação do ex é realmente caso de polícia. Violência psicológica também é crime. Maria da Penha nele.

    Resposta
  • 7 de dezembro de 2017 em 08:38
    Permalink

    BOOOOOOA BOCÃO
    ESSE SECRETÁRIO DE SAÚDE NÃO TÁ COM NADA
    OU SÓ O JOÃO XXIII QUE TÁ COM TUDO?

    KKKKKKKKKKK

    Resposta
  • 7 de dezembro de 2017 em 08:17
    Permalink

    NÉLIO TÁ MOSCANDO EM MUITAS SITUAÇÕES AI
    VAI SE LASCAR
    PQ ESSES SECRETÁRIOS DELE, TÃO SÓ PROCURANDO A CAVEIRA DELE
    COMEÇA PELO SECRETÁRIO DE SAÚDE

    VEM BOMBA AÍ

    Resposta
  • 7 de dezembro de 2017 em 08:12
    Permalink

    Nélio tá se perdendo
    SE Maria do Carmo vier, ele vai sair facinho da prefeitura
    Pq com td do Governo de Maria, ela fez por Santarém simmmmm, não atrasava pagamento de funcionário, como o Nélio tá fazendo…
    Tá uma cagada esse governo dele, uma pena
    pq o povo de Stm apostou muito nele

    Resposta
  • 6 de dezembro de 2017 em 19:51
    Permalink

    Dr. Nélio, não pode pegar corda de uma meia dúzia de pessoas! Cadê os postos de saúde 24h nos bairros? Situação que poderia ser resolvidas nos postos de bairros agora vão todos para UPA e Hospital Municipal, pessoas vão passar horas para serem atendidas, confusão anunciada!

    Resposta
  • 6 de dezembro de 2017 em 19:21
    Permalink

    Enquanto a turma do Antônio Rocha estiver sugando a Secretaria de Saúde os pacientes vão penar para receber atendimento.

    O filho do Antônio Rocha, José Antônio Rocha, foi Secretário e quebrou a Secretaria em Santarém, acharam pouco e mandaram ele ser Secretário de Saúde em Belterra, o resultado foi salários e fornecedores sem receber e a Secretaria virar cabide de emprego da família Rocha.

    Resposta
  • 6 de dezembro de 2017 em 17:55
    Permalink

    Bocão, bota quente mesmo, tem muita coisa errada. O Prefeito Nélio, está pegando corda de advogados inexperiente vai prejudicar ele. ele é gente boa, humilde do povo, mais como ele vai, não termina o mandato.

    Resposta
  • 6 de dezembro de 2017 em 17:35
    Permalink

    Essa cidade é um cada um por si e Deus por todos. Motorista tem que dirigir por si e pelos outros se nao quiser se meter em acidente e ter prejuizos. Semáforos que nao funcionam. Não tem investimento em educação de transito, falta de sinalização. Placas obstruidas… isso qdo existem.

    Resposta
    • 7 de dezembro de 2017 em 03:56
      Permalink

      Ritinha em qual cidade você mora? Conheça Santarém e verás que aqui isso funciona muito bem.

      Resposta
      • 13 de dezembro de 2017 em 17:03
        Permalink

        olá dona Regiane e3sta ritinha está falando certo vc já andou de ônibus, vá ve uma vakalhação eles ficam no telefones e anda correndo para pegar passageiros e as motos e todos os carros este pessoal do SMT só trabalham até 12:00 e sábado anoite e domingo o dia todo nesta vias principalmente na curua-uma.

        Resposta
  • 6 de dezembro de 2017 em 17:31
    Permalink

    O secretário de saúde é bom médico, mais não entende nada de gestão. É fraco. Não sabe conduzir uma secretaria do porte dessa. A politicagem está atrapalhando a gestão.

    Resposta
  • 6 de dezembro de 2017 em 17:31
    Permalink

    Discordo de que a falta de agentes nas vias que estão sendo mudadas é a razão de acidentes, o importante é a sinalização das mesmas e isso podemos ver que está feito, falta mesmo é a atenção e o respeito dos condutores para evitar acidentes, eu gostei muito das mudanças feitas pela SMT parabéns.

    Resposta
  • 6 de dezembro de 2017 em 17:30
    Permalink

    Esse ladraozinho tem é que ficar preso. Desviou dinheiro do povo. Tanta gente sofrendo descaso nesses governos municipais por conta de políticos como ele. Que só querem beneficiar a si proprios com os recursos do povo. Deixa ele se lascar, Bocão.

    Resposta
  • 6 de dezembro de 2017 em 17:29
    Permalink

    O prefeito Nélio foi pegar corda de uma assessoria jurídica que não entende e não experiência, se ferrou. Vai responder processo.

    Resposta
  • 6 de dezembro de 2017 em 17:18
    Permalink

    OLHA BOCÃO CADE A POLICIA CIVIL E MILITAR QUE DEIXARAM ESTE TRAFICANTE DE MEIA TIJELA VIAJAR PARA MANAUS COM A MULHER DE MENOS, ACONTECE O SEGUINTE ESTE TRAFICANTE É DA 15 DE AGOSTO UM TAL DE PIERRE QUE FOI DUAS VEZES PRESOS E SOLTO POIS ENCONTRA DROGAS NA CASA DA VOVO E NÃO ACONTECE NADA POR FAVOR POLICIA MANDA BUSCAR ESTE RAPAZ QUE TUDO INDICA ESTÁ ENVOLVIDO EM ROUBO OK

    Resposta
  • 6 de dezembro de 2017 em 17:18
    Permalink

    Eu quero é ver os nomes dessa galera todinha da turma do “pastor” Reginaldo Campos. Bando de vermes.

    Resposta
  • 6 de dezembro de 2017 em 17:18
    Permalink

    Concordo com o bocão caso Reginaldo, o parecer ou a decisão da Câmara poderia servir de prova emprestada par a defesa dele. Seus advogados estão vacilando.

    Resposta
  • 6 de dezembro de 2017 em 17:15
    Permalink

    Tendo um médico como prefeito todos esperavamos que a saúde no município fosse o carro chefe do governo municipal. Continuamos na espera…. espera…espera. As propostas devem estar na fila do SUS para serem executadas.

    Resposta
  • 6 de dezembro de 2017 em 17:15
    Permalink

    Esse policial já deveria ter sido preso, ele não deixa e ex dele trabalhar, ele deve gostar muito dela para ficar enchendo o saco dela.

    Resposta
  • 6 de dezembro de 2017 em 17:14
    Permalink

    o que está faltando é estes agente de transito fiscalizar os ônibus que continuam com o celular vcs querem ve é só verificar as 11:00 e 16:45 para controlar os outros estes ônibus da borges é uma ganancia por passageiros ei pessoal agente de transito vcs estão com o rabo preso com os empresários vamos mostrar serviços por favor

    Resposta
  • 6 de dezembro de 2017 em 17:13
    Permalink

    O MPF, querem sempre ter razão. Gostei bocão.

    Resposta
  • 6 de dezembro de 2017 em 17:12
    Permalink

    Esse cara é um desgraçado. É mais enrolado que carretel e ainda quer vir pressionar a mulher que está tentando se reerguer e tentando manter as empresas funcionando. Um fuleiro desse só quer frescar.

    Resposta
  • 6 de dezembro de 2017 em 17:10
    Permalink

    NÃO TEM NADA DA SEFA. ESSA COORDENADORA ESTÁ MANDANDO FISCALIZAR ATÉ TABERNA. NÃO PASSA NADA EM EPOCA DE CRISE. SÓ GANANCIA. ASSIM COMO ELES FISCALIZAM OS CONTRIBUINTES, ELES DEVERIAM SER FISCALIZADOS TAMBÉM.

    Resposta
  • 6 de dezembro de 2017 em 16:39
    Permalink

    Bocão a saúde de Santarém está de mal a pior, postos sem médicos, chão sujo, cheio de baratas, somos mal atendidos, faltam vacinas nos postos “obrigando” as mães irem até Mojuí para conseguir.

    Resposta
  • 6 de dezembro de 2017 em 16:36
    Permalink

    Santarem está carente de agentes de transito, mudam os sentidos das ruas, porem não colocam agentes para auxiliar o trafego, ocasionando acidentes, colocando em risco a vida das pessoas.

    Resposta
    • 7 de dezembro de 2017 em 03:52
      Permalink

      É só prestar atenção na sinalização, não é o agente de trânsito que vai evitar acidentes e sim a atenção de quem dirige, o problema é que a sinalização colocada nas ruas não servem pra nada pois os motoristas não olham e com isso acabam ocasionando acidente.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *