Chapa “Novos Rumos” é vencedora na eleição da UFOPA

Em uma disputa acirrada no início da apuração, após a terceira urna contabilizada, de um total de seis, a chapa “Novos Rumos” composta pelo professor Hugo Alex Diniz candidato a Reitor e Aldenize Xavier, candidata à Vice-Reitoria começou a despontar, consagrando-se a vencedora do pleito.
O processo de consulta eleitoral para nova Reitoria da Ufopa, realizado por todo o dia de terça-feira (05), teve a apuração dos votos iniciados ainda às 22 horas de terça-feira, e se estendeu pela quarta-feira (06).
Na terça-feira (5), toda a comunidade acadêmica da Ufopa viveu um dos momentos mais importantes para o futuro da instituição. Discentes, técnicos administrativos e docentes foram às urnas para a escolha do reitor e vice-reitor que irão administrar, nos próximos quatro anos, a Universidade.
Os eleitores tiveram que apresentar, no ato da votação, um documento com foto que comprovasse sua identidade, a exemplo do RG, Carteira de Trabalho ou de registro no órgão que rege a profissão. Durante todo a terça e quarta-feira, o expediente, nas áreas acadêmicas e administrativas, seguiu normal nos campi da Ufopa.
LOCAIS DE VOTAÇÃO: Os locais de votação foram: Discentes – Unidade Amazônia, Discentes – Unidade Tapajós; Discentes – Campi Alenquer, Monte Alegre, Óbidos, oriximiná, Itaituba e Juruti. Técnicos – Santarém e campi fora da sede; Docentes – Santarém e campi fora da sede; e Seções eleitorais.
SAIBA MAIS: Cinco chapas concorreram à Reitoria da Ufopa. Docentes, discentes e técnicos administrativos votaram, totalizando 7.512 eleitores. O voto era facultativo. Todos os candidatos à Reitoria e vice, respectivamente, foram entrevistados pela TV Impacto e Jornal O Impacto.
CHAPA 1: NOVOS RUMOS, composta por Hugo Alex Diniz, tendo como vice Aldenize Ruela Xavier, que prometeram fortalecimento do ensino, pesquisa e extensão na Ufopa;
CHAPA 2: UFOPA EM AÇÃO, composta por Jarsen Guimarães, tendo como vice Celson Lima, que prometeram fazer da instituição um instrumento de transformação da região onde ela está implantada.
CHAPA 3: POR UMA UFOPA COMPARTILHADA, composta por Valdomiro Sousa, tendo como vice Deam James Azevedo, que prometeram atacar de frente um dos maiores gargalos da universidade desde a sua implantação, que é o problema dos aluguéis.
CHAPA 4: SOMOS UFOPA, composta por Anselmo Colares, tendo como vice Waldiney Pires, que prometeram trabalhar na defesa firme de uma universidade pública de qualidade, por considerarem a Ufopa o maior patrimônio do oeste do Pará.
CHAPA 5: INOVAR PARA AVANÇAR, composta por Thiago Vieira, tendo como vice Izaura Cristina, que defenderam que a universidade precisa dizer como está formando e o que está produzindo de conhecimento.

Por: Edmundo Baía Júnior

Fonte: RG 15/O Impacto

Um comentário em “Chapa “Novos Rumos” é vencedora na eleição da UFOPA

  • 6 de dezembro de 2017 em 18:54
    Permalink

    Publicar uma reportagem dessas com a apuração dos votos em andamento não caracteriza jornalismo. Seria prudente aguardar todo o processo de conferência para fazer uma reportagem melhor.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *