Matéria do Jornal O Impacto repercute na Câmara

Vereador Junior Tapajós expõe situação de empresário com problemas junto à SEFA

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Santarém, o vereador Júnior Tapajós (PR) falou sobre a matéria veiculada na edição do Jornal O Impacto onde o empresário Ivair Chaves relata a situação vivida pelo empreendimento dele em relação à Receita Estadual, em que desde outubro deste ano estaria impedido de comprar ou vender mercadorias por conta do que ele chama de “perseguição” por parte da Secretaria de Estado da Fazenda (SEFA).

Segundo Junior Tapajós, o empresário Ivair Chaves informa que teria sido multado em 10 milhões de reais pela Secretaria, a qual teria alegado falta de pagamento de impostos, taxas e obrigações, o que não procederia, segundo o empresário. A situação, de acordo com o Vereador, estaria levando Ivair a buscar alternativas para evitar maiores desgastes e demissões em massa neste período de crise financeira pelo qual passa o País.

O parlamentar pediu, então, aos pares que promovam um encontro do empresário com o secretário de Fazenda do Estado. Tapajós direcionou o pedido, especialmente, a Ney Santana (PSDB), que mantém contato constante com o Executivo Estadual, e a Alaércio Cardoso (PRP), que é empresário e luta pelas causas empresariais. Segundo o primeiro vice-presidente da Mesa Executiva, Ivair Chaves alerta que se não houver solução para esse problema, poderá fechar a empresa, o que acarretaria em mais um número de desempregados no Município.

Fonte: RG 15/O Impacto

3 comentários em “Matéria do Jornal O Impacto repercute na Câmara

  • 13 de dezembro de 2017 em 08:35
    Permalink

    Poder Legislativo é para legislar e não para advogar.

    Resposta
    • 13 de dezembro de 2017 em 10:19
      Permalink

      Então as CPIs são inconstitucionais ? Então a “casa do povo” não pode levantar a voz em favor da cidade ou do cidadão?

      Resposta
  • 9 de dezembro de 2017 em 13:55
    Permalink

    Finalmente um politico que teve a decência de pelo menos se pronunciar para defender o seu Ivair Chaves , desde que eu era criança só escuto falarem bem desse homem . Por isso que Santarém não tem deputado estadual , a população sabem que os políticos daqui não servem pra nada , a não ser para empregar parente

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *