Bocão Ed. 1176

PENHORA DA SEDE

A Justiça do Trabalho não deve penhorar a sede do clube para pagar reclamação trabalhista. A diretoria, principalmente o presidente representante legal do clube, tem ingerência direta na contratação e dissolução do pacto, bem como na prestação de serviços devendo responder solidariamente pelo adimplemento das parcelas acaso deferidas.

PENHORA DA SEDE 2

O presidente e demais dirigentes são responsáveis como sócios-dirigentes do Clube de Futebol e equiparam-se, do ponto de vista das obrigações, já que essas obrigações devem seguir as mesmas normas do membro de sociedade por cotas de responsabilidade limitada.

PENHORA DA SEDE 3

A diretoria do clube deve assumir as responsabilidades pela má gestão e ter seus bens penhorados para garantia da dívida do clube, uma vez que está administrando um bem com fins sociais, equiparado ao bem público, assim é fácil, uma diretoria de um time contrair dívidas e deixar a responsabilidade para o clube, permitindo a sede ser leiloada pela má gestão.

PENHORA DA SEDE 4

A sede do clube não pode ir a leilão pela má gestão da diretoria, a torcida organizada deve questionar para manter a sede do clube e a diretoria deve ser a responsável solidária pelos prejuízos causados ao clube.


MENOR TRABALHADOR

A lei proíbe que crianças ajudem seus pais na lavoura e no comércio. Quando isso acontece são multados. Mas as crianças que ficam no sinal podem pedir esmolas, sendo usadas pelos pais que poderiam estar trabalhando para sustentar os filhos. Cadê as autoridades que não fiscalizam e não impedem esse tipo de procedimento que incentiva as crianças a não trabalhar e sim a pedir no sinal, atrapalhando o trânsito?

MENOR TRABALHADOR 2

Eu conheço um empresário bem-sucedido que iniciou seu trabalho com 10 anos e está aí, trabalhando. O filho tem que aprender com os pais a trabalhar, assim como são educados pelos pais. Essas nossas leis, transformam hoje o menor em menino de rua, pois é melhor pedir do que trabalhar com apoio das nossas leis.


MENOR APRENDIZ

Fui procurado por um menor aprendiz que trabalha em uma empresa de Santarém e estava triste e chateado porque estava acabando seu contrato com a empresa. Ele disse: “passei por vários treinamentos, desenvolvo na empresa em que trabalho, porém, vou sair da empresa porque acabou meu contrato e vou ficar desempregado porque ainda sou menor de idade”.

MENOR APRENDIZ 2

“Não adiantou nada ter realizado vários cursos, investir meus conhecimentos na empresa, gosto do que faço, agora vou ficar desempregado e viver de quê? Se eu ajudo minha família. Querem que eu seja ladrão, marginal, ou fazer coisas erradas para manter minha família? Estou triste, é a nossa lei que transforma o menor aprendiz em possível marginal”.


TV IMPACTO

A TV Impacto terá um programa esportivo apresentado pelo polêmico e competente comentarista esportivo Luís Carlos Botelho. O programa vai ter variedade do esporte. Entrevistas, notícias do campeonato paraense e outras inovações. Botelho vai inovar o programa na TV Impacto.


SERVIDOR PREGUIÇOSO

A Redação do Jornal recebeu uma denúncia contra o INSS, de que eles estão recebendo solicitação de aposentadoria e não estão despachando, ao contrário, dormem em cima dos pedidos, prejudicando bastante os beneficiários. Quando uma demanda chega ao INSS deve ser analisada de imediato ou é posta em exigência de 30 dias. Mas o que está acontecendo é que o tempo extrapola e não tem análise se o contribuinte tem direito ou não de se aposentar.

SERVIDOR PREGUIÇOSO 2

É clara a incompetência e falta de preparo de alguns funcionários desse órgão, que não sabem analisar situações mais complexas, pois não recebem treinamento apropriado e nem se reciclam. Só sabem fazer feijão com arroz. Se chega algo mais difícil não conseguem evoluir e ficam enrolando para dar a decisão. Contribuição por GFIP é algo bem simples, mas que o INSS tem dificuldade de analisar. Correição neles! Estão ferindo o princípio constitucional da eficiência. Estamos de olho!

SERVIDOR PREGUIÇOSO 3

Enquanto não sabem analisar, o cidadão fica no prejuízo de não se aposentar por culpa desse servidor que não procura aprender ou mesmo perguntar para quem sabe. Na próxima edição vou divulgar o nome desse servidor preguiçoso que coloca dificuldade para aposentar quem tem direito.


NOS BASTIDORES

O vice-governador vem atuando nos bastidores para derrubar Jatene; segundo comentários, ele está passando aos inimigos do Jatene, situações internas do governo que podem prejudicá-lo. O vice-governador que antes era amigo de Reginaldo Campos, o abandonou e alega que não foi com a cara de Reginaldo e que fazia pedidos absurdos. O vice-governador deveria ajudar Reginaldo indicando um advogado do partido para acompanhar o caso.


DE OLHO

O prefeito Nélio deve ficar de olho na sua equipe. Tem gente falando muito. Para tirar sua responsabilidade prefeito, passe para cada secretário a responsabilidade total de cada secretaria, vinculando as irregularidades a cada secretário.


NOTA DE ESCLARECIMENTO

Com relação ao publicado pelo Jornal “O IMPACTO” de Santarém, na edição do dia 01º de dezembro de 2017, pág. 5, cumpre esclarecer que a Polícia Federal não acoberta condutas ilegais de seus servidores e nem os protege das consequências legais de seus atos.

Os fatos noticiados relativos à conduta do servidor, que podem ter consequências disciplinares, estão sendo apurados em sindicância na Delegacia de Polícia Federal. Já a Polícia Civil, através de sua Delegacia Especializada, investiga a possível violência contra mulher, também noticiada.

Os procedimentos disciplinares, devem seguir o devido processo legal, com prazos para colheita de provas, contraditório e ampla defesa. Não cabendo, neste momento, prejulgamentos ou antecipação de decisões por parte da chefia da delegacia.

Assessoria de Comunicação Social

Superintendência da Polícia Federal no Pará


Por Manuel Rocha

28 comentários em “Bocão Ed. 1176

  • 20 de dezembro de 2017 em 12:54
    Permalink

    OS PTRALHAS DO INCRA DE SANTARÉM AINDA QUEREM EVITAR O DESENVOLVIMENTO DO OESTE DO PARÁ, E ARTICULAM PARA CRIAR ÍNDIOS E QUILOMBOLAS FALSOS NA REGIÃO, PARA QUE AS TERRAS NÃO TENHAM DONOS…

    Resposta
  • 19 de dezembro de 2017 em 15:55
    Permalink

    SENHOR BOCÃO CADE A POLICIA CIVIL MILITAR PARA IR OU MANDAR BUSCAR O TRAFICANTE PIERRE DA 15 DE AGOSTO QUE FOI PRESO DUAS VEZES E FOI SOLTO POR FAVOR SENHOR COMANDANTE DA POLICIA MILITAR E O DELEGADO ESTE PIERRE FOI ENCONTRADO NA CASA DA VOVO E FOI PARA MANAUS SERÁ QUE VAI FICAR DESTE GEITO E AINDA TEM MAIS LEVOUUMA DE MENOR QUE É COMPANHEIRA VÃO POLICIA MILITAR E CIVIL NA CASA DA VOVO E DA MÃE QUE FICA NA 15 DE AGOSTO CANTE COM TRAV PRESIDENTE VARGAS OK EU VOU ESPERAR BOCÃO……………………..

    Resposta
  • 15 de dezembro de 2017 em 13:58
    Permalink

    meu caro bocão o INSS sempre foi assim os velhos funcionários se aposentaram e ficaram uns novos que não sabe nem explicar para os cliente é uma vergonha muito bem colocado por estes pessoal que deram os comentários.

    Resposta
  • 15 de dezembro de 2017 em 09:23
    Permalink

    JÁ TÁ DANDO É RAIVA DESSE PREFEITO
    PQP OU É MUITO LERDO, OU SE FAZ
    OS SECRETÁRIOS DELE, PINTANDO E BORDANDO NA CABEÇA DELE E NÃO FAZ PN

    Resposta
    • 15 de dezembro de 2017 em 09:35
      Permalink

      Aquele secretário de saúde pqp
      não sabe administrar nada

      Resposta
  • 15 de dezembro de 2017 em 08:55
    Permalink

    Parabens a TV impacto por buscar sempre a inovação em sua programação. Só tende a crescer. Parabens a todos os envolvidos.

    Resposta
  • 15 de dezembro de 2017 em 08:52
    Permalink

    AFASTEMOS DA POLÍTICA OS LOBOS COM PELE DE CORDEIRO, AQUELES QUE DIZEM SER DIFERENTES, MAS QUANDO ASSUMEM O PODER OU NA CAMPANHA PROMETEM TUDO O QUE QUEREMOS, QUE ILUDEM A HUMANIDADE DESTE QUANDO O MUNDO É MUNDO.

    Resposta
  • 15 de dezembro de 2017 em 08:50
    Permalink

    Quem defende criança trabalhando nunca as viu cortando cana embaixo de sol quente ao meio dia, sem nem sequer almoçar, nunca viu meninas de 3 anos todas cortadas de tanto cortar mandioca.

    É pra proteção dessas crianças que a lei existe, ajudar os pais em comércio, salão de beleza ou escritórios são brincadeiras pra elas, pois estão protegidas tanto pelo local seguro quanto por seus pais.

    O problema é que além da Lei, deveria haver uma educação de qualidade! Mas crianças já geram outras crianças antes mesmo de concluir o ensino fundamental, então todo esse ciclo familiar se perde! A falta de empatia e de vontade de transformação passam longe de quem consegue se desvencilhar dessas situações e julgar apenas pelo seu lado da história.

    Resposta
    • 15 de dezembro de 2017 em 09:01
      Permalink

      Concordo com você. Essas pessoas nao tem a capacidade de se colocar no lugar do outro. Só sabem julgar e acham que podem ditar regras pelo seu lado da história. Pelo lado do filho que estuda em escola particular desde sempre. Que ajuda os pais na boutique. No escritorio fechado. Longe dos perigos do mundo real. Acorda, gente. Parem de pensar por essa realidade ao redor do umbigo de vocês. Abram as portas para ver outras realidades.

      Resposta
  • 15 de dezembro de 2017 em 08:43
    Permalink

    TV Impacto sempre inovando!! Botei foi fé. Essa eu não vou perder nenhuma vez.

    Resposta
  • 15 de dezembro de 2017 em 08:42
    Permalink

    Lá no INSS é uma avacalhação
    Existem um tal de agendamento, que tem que ligar pra lá pra casa do crlh
    Enquanto a gnt vai aqui, os servidores não fazem quase nada e ainda atendem a gnt mal

    Resposta
    • 15 de dezembro de 2017 em 08:53
      Permalink

      GEEEEENTE É UM ÓRGÃO QUE O PESSOAL REALMENTE É MUITO GROSSO

      Resposta
  • 15 de dezembro de 2017 em 08:41
    Permalink

    O jovem tem responsabilidade de votar e escolher nossos governantes, mas não pode trabalhar se tiver menor de 18 anos. Querem q ele fique em casa enquanto a mãe se desdobra para sustenta-lo e se acomode na vida fácil ou querem que vire marginal, só pode.

    Resposta
  • 15 de dezembro de 2017 em 08:41
    Permalink

    O programa de Menor Aprendiz deveria seguir acompanhando os jovens até que alcançassem a idade para se fixar em um emprego em definitivo. Assim nao deixariam espaço para os jovens perderem-se pelo caminho.

    Resposta
  • 15 de dezembro de 2017 em 08:38
    Permalink

    Notas de esclarecimentos são fáceis de se publicar, mas fiquei sabendo que a senhora envolvida nesse caso teve muita dificuldade em ser atendida e para conseguir dar entrada na denúncia, nenhuma polícia, tanto civil quanto federal, lhe deram atenção, em uma total atitude de proteção ao policial.

    Resposta
  • 15 de dezembro de 2017 em 08:37
    Permalink

    Não deixam as crianças ajudarem os pais, mas deixam ficarem no sinal pedindo esmolas, correndo o risco de sofrerem acidente, tornando-os malandros em ganhar dinheiro fácil.

    Resposta
  • 15 de dezembro de 2017 em 08:37
    Permalink

    Todo mundo quer distância do Reginaldo agora. Ele está num mato sem cachorro. Quem mora num ninho de cobras um dia sofre as consequencias. Ele cavou a propria cova e agora os amigos/parceiros dele estão ajudando a enterra-lo.

    Resposta
  • 15 de dezembro de 2017 em 08:31
    Permalink

    Nelio nao consegue se firmar. Esses secretarios dele vivem fazendo merda. Ele vive na corda bamba podendo responder pelos erros dos outros. Falta pulso.

    Resposta
  • 15 de dezembro de 2017 em 08:18
    Permalink

    O aumento da demanda e de diminuição do quadro de funcionários que se aposentam ou mesmo pedem exoneração em busca de melhores condições de trabalho, faz com que essa situação acabe refletindo em aumento das filas e na demora pelo agendamento das perícias. Novos concursos públicos e sangue novo na produção ia mudar de uma vez por toda essa situação tão triste para quem tanto já cooperou para o crescimento desse país e ainda vai coopera, uma vez aposentado o beneficiário injeta esse valor novamente na economia, como por exemplo em turismo, imóveis, tratamentos clínicos, diversas situações que geram empregos e movimenta a economia.

    Resposta
  • 15 de dezembro de 2017 em 08:05
    Permalink

    O programa é ótimo para jovens em busca de primeiro emprego, principalmente os que buscam um curso de qualificação profissional para iniciar no mercado tendo não apenas experiência prática, mas também teórica. Preparar futuros profissionais é a proposta desse programa, uma pena que em meio a confusão econômica do nosso pais ele não esta sendo bem assistido.

    Resposta
    • 15 de dezembro de 2017 em 08:33
      Permalink

      Concordo plenamente! Sem falar que os empresários reclamam de falta de mão de obra qualificada, porém com uma oportunidade dessas, não querem ter menores aprendizes, tentam de toda maneira fugir dessa obrigação, olham como custo, não como investimento!

      Resposta
  • 15 de dezembro de 2017 em 07:58
    Permalink

    Que a delegacia da policia federal apure e se for comprovado o abuso do policial, o que parece muito claro, que seja devidamente punido.

    Resposta
  • 15 de dezembro de 2017 em 07:56
    Permalink

    Essa agencia do INSS em Santarem é uma bagunça. A pessoa pra conseguir alguma coisa lá tem q ir preparada pra passar um dia inteiro no inferno. Isso quando consegue depois de muita insistência.

    Resposta
  • 14 de dezembro de 2017 em 22:20
    Permalink

    Essa agencia do Inss em Santarem esta caindo aos pedaços. Pessimo ambiente, pessimo atendimento. Td deteriorado. Poucas cadeiras. E as q tem ainda estao em pessimo estado.

    Resposta
  • 14 de dezembro de 2017 em 22:18
    Permalink

    Muito triste essas crianças/adolescentes nessa situaçao de pedintes nos sinais de Santarem. Cade o conselho tutelar que nao faz nada a respeito?

    Resposta
  • 14 de dezembro de 2017 em 19:38
    Permalink

    Nossas leis são fracas, menor pode tudo, roubar, matar, vender drogas… Só não pode trabalhar pra ajudar seus pais! Se for pego trabalhando é exploração de trabalho infantil, aí meu amigo pai e mãe tão ferrados. Hoje em nosso país tá ficando difícil até educar nossos filhos.
    História verídica: vinha da minha mãe foi disciplinar sua filha que fez algo de errado, no ato a menina falou: se a senhora me bater vou lhe denunciar no conselho tutelar. Só Jesus pra nos ajudar na nesse novo método de ensino.

    Resposta
  • 14 de dezembro de 2017 em 19:00
    Permalink

    Menor pedinte em sinal é uma triste realidade, não só aqui mas em todo o país. As leis são feitas pra proteger a criança mas também não pode ser omissa e fechar os olhos pra realidade dos menores que precisam trabalhar para sustentar a si mesmos. Vamos aguardar o nome do funcionário preguiçoso do INSS, porque é muita falta de respeito com o contribuinte que já trabalhou a vida toda ainda ficar aguardando tanto tempo uma decisão. Vamos trabalhar e por o serviço em dia? Perguntar não ofende. Isso sim é dever do funcionário público. Parabéns a Polícia Federal de Santarém, por sua conduta de apurar os fatos para, se for o caso, aplicação de sanções disciplinares aos seus servidores criminosos. Infelizmente até na PF tem a banda podre da maçã, com agentes que não têm medo de praticar arbitrariedades e ilegalidades, confiando no fato de ser policial e na certeza da impunidade.

    Resposta
  • 14 de dezembro de 2017 em 18:17
    Permalink

    Minha filha de 12 anos já trabalha ajudando a mãe !!! Prefiro ser multado do que não ensinar o valor do trabalho para minhas filhas

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *