Dsei Rio Tapajós fica em 1º lugar de melhor filme de saúde indígena em 2017

Coordenadora Distrital, Cleidiane Carvalho dos Santos e equipe comemoram prêmio.

O Distrito Sanitário Especial Indígena – DSEI Rio Tapajós no período de 11 a 15 de dezembro participou das Oficinas de Qualificação e Implementação das Ações de Controle da Tuberculose e de Prevenção e Controle das Infecções Sexualmente Transmissíveis/AIDS e Hepatites Virais em áreas indígenas 2017, que contou com a participação responsáveis técnicos dos respectivos programas dos 34 DSEI do país, chefes da Divisão de Atenção a Saúde Indígena e alguns coordenadores de DSEI. O evento aconteceu no salão de eventos do Hotel Nacional, em Brasília (DF).

Dentre os 34 DSEI do País o Distrito Sanitário Especial Indígena Rio Tapajós recebeu o premio de 1º lugar de Melhor Filme de Saúde Indígena 2017, onde o filme tinha como roteiro apresentar as características do DSEI, localização, acesso, os espaços de moradia dos indígenas, de trabalho, de lazer, de religião, quais os recursos para subsistência ali disponíveis, o acesso a alimentos dentre outros. A produção do filme é de autoria do profissional Michael Rangel Blandes, enfermeiro e Referência Técnica de Imunização do Dsei Rio Tapajós. A coordenadora Distrital, Cleidiane Carvalho Ribeiro dos Santos, que participou do evento e recebeu a premiação em 1º lugar, diz-se lisonjeada em nome toda a equipe e usuários dos serviços prestados pela a instituição.

“Dedico esse troféu a todos os trabalhadores de saúde, aos usuários dos serviços prestados (indígenas da etnia Munduruku e Kayapó). A felicidade é tamanha que quase não cabe no meu peito. Assim encerramos o ano com chave de ouro, é muito gratificante ver os resultados dos trabalhos das equipes de saúde no território”, declarou Cleidiane dos Santos.

O Segundo lugar ficou para o Dsei Kayapó Mato Grosso e o terceiro do Amazonas.

O Distrito Sanitário Especial Indígena Rio Tapajós – DSEI-RT é responsável pela atenção básica de saúde a indígenas nos municípios de Jacareacanga, Novo Progresso, Itaituba, Trairão e Aveiro, no estado do Pará, cuja população total é de cerca de 12.433 mil indígenas das etnias Munduruku Kaiapo, Apiaka, Tembé e Kaiabi, Munduruku Cara Preta, Maytapu.

Fonte: RG 15/O Impacto

2 comentários em “Dsei Rio Tapajós fica em 1º lugar de melhor filme de saúde indígena em 2017

  • 21 de dezembro de 2017 em 15:59
    Permalink

    Nossa, que maravilha! Parabéns a todos!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *