Marinha confirma que não tem crianças desaparecidas em Óbidos, após emborcamento de bajara

Capitão Ricardo Barbosa, comandante da Capitania Fluvial de Santarém, confirmou que após verificação, felizmente foi confirmado que apenas o condutor estava na bajara que emborcou em Óbidos, após tentar cruzar a proa de um navio mercante.

“O capitão da embarcação Capitão Julico, foi na comunidade onde vive o naufrago, conversou com ele pessoalmente, e confirmou realmente  que não existe nenhum desaparecido”, disse Ricardo Barbosa.

Entenda o caso:

Em Óbidos, bajara emborca devido marola de navio mercante; 2 crianças estariam desaparecidas

De acordo com o Capitão Barbosa (foto), comandante da Capitania Fluvial de Santarém, não houve colisão. O fato aconteceu na noite de terça-feira (9), quando uma embarcação de pequeno porte (bajara) emborcou, após ser atingida por marola de um navio mercante. O condutor da bajara tentou ultrapassar a proa do navio mercante, somente desistiu quando estava bem próximo, momento que a embarcação foi atingida pela marola.

Em contato via rádio, o comandante da navio mercante Alabana, que segue sentido Manaus, acionou o navio Ana Carolina que estava próximo, para realizar o resgate do condutor da bajara, cujo o mesmo já haviam realizado contato visual. Um senhor de colete foi resgatado pela tripulação do Ana Carolina. O resgatado então relatou que na bajara também havia duas crianças.

Conforme relato do comandante do navio mercante, no contato visual realizado por binóculos, antes do emborcamento, não foi avistado a presença das crianças. Ainda de acordo com Capitão Barbosa, a Marinha ainda tenta contato com o homem resgatado para obter mais detalhes.

RG 15 / O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *