Bocão Ed. 1181

CASO BURITI
É lamentável esse vai e vem de decisões contra o empreendimento Buriti, que deveria gerar empregos e impostos para o Município, Estado e União. Essa confusão está ocorrendo, no meu entendimento, por falta de análise profunda dos autos do processo. Conversei com um advogado especialista no assunto, ele mostrou o caminho e fui convencido de seu alto grau de conhecimento na matéria.

CASO BURITI 2
Não está difícil reverter a situação para o empreendimento Buriti. Esse processo envolve procedimento, coragem e técnica, não adianta responder com base em alegações sem fundamentação legal. Falta ação, falta confrontar procedimentos, enfim, se não agir com atitude e conhecimento técnico o empreendimento Buriti vai passar de empreendimento para invasão.

CASO BURITI 3
Digo isso, porque os invasores de plantão metem a cara e conseguem. Já tem um grupo se articulando para invadir e se instalar de vez, já que em todas as invasões prevalece a coragem deles. Existe contradição das autoridades, uma invasão próxima, com o mesmo objetivo, com as mesmas destruições, até pior, a Procuradoria não fez nada e estão instalados há muito tempo e os prejuízos são maiores que o do suposto prejuízo que a Buriti esteja causando.

CASO BURITI 4
Enquanto isso, ações são apresentadas. O servidor em Brasília que liberou o empreendimento vai responder com possibilidade de ser demitido do serviço público. O prefeito Nélio vai responder por improbidade, por culpa e responsabilidade de sua assessoria jurídica. Nélio pode ter sua ficha suja por causa da morosidade, da omissão e da falta de interesse de agir.

CASO BURITI 5
As autoridades, pelo que estou vendo, não fazem nada contra as invasões em terra do meio ambiente e os proprietários e seus procuradores não estão agindo com segurança, medo ou rabo preso? Tem que agir, tem que procurar as autoridades superiores para saber se as decisões estão ou não dentro das normas legais. O prefeito Nélio pode sofrer punição, estendendo para seu mandato.


CAIXA VERMELHO
Fiquei sabendo que a Secretaria de Infraestrutura está devendo os aluguéis das balsas que ficam na Praça Tiradentes e quando os proprietários foram cobrar o Secretário, ele estava no dia estressado e com grosseria disse ao proprietário: “Se estão achando ruim, retirem as balsas do local”, demonstrando não estar nem aí para a situação.


CLÍNICA CHEIA
Chegou à minha mesa um alerta para o prefeito Nélio. Para ele prestar atenção no baixo índice de operações que são realizadas no Hospital Municipal, mas em compensação tem clínica que está faturando, por que será? Estamos de olho. Será que essa clínica está fazendo operação sem cobrar?


SÓ MOLEZA
A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, não quer mais produzir. Quer transferir sua responsabilidade ao cidadão, quando criou um “canal de denúncias patrimoniais” para receber informações sobre titulares de débitos inscritos na Dívida Ativa da União. As denúncias podem ser feitas por qualquer cidadão ou pessoa jurídica, de maneira identificada ou anônima.

SÓ MOLEZA 2
Os procuradores são pagos para trabalhar e não transferir responsabilidade a terceiros. O artigo 117 da Lei 8.112/90 inciso VI – “cometer a pessoa estranha à repartição, fora dos casos previstos em lei, o desempenho de atribuição que seja de sua responsabilidade ou de seu subordinado”. E mesmo assim, querem que os cidadãos trabalhem para eles sem remuneração e no fim do mês quem recebe são os procuradores. Quem os fiscaliza? O Brasil ficou avacalhado com normas criadas em gabinete transferindo responsabilidade. Vão trabalhar, ganham bem para ficar fazendo o quê?


VAI PAGAR O PATO
O prefeito Nélio se não levantar a cabeça pode ficar nas mãos dos padrinhos políticos, está amarrado com os compromissos que fez com seus aliados. Como eles não foram indicados pelo Prefeito e sim pelos donos dos partidos, alguns indicados não estão nem aí para a administração do prefeito Nélio, porque eles prestam contas com seus padrinhos. Com isso algumas secretarias estão de mal a pior, já que os padrinhos só pensam em vantagem. Cuidado Prefeito, com os padrinhos!

33 comentários em “Bocão Ed. 1181

  • 25 de janeiro de 2018 em 09:49
    Permalink

    RAPAZ BOCÃO EU PASSEI PELA 15 DE AGOSTO TERÇA FEIRA NO CRUZAMENTO DA MENDONÇA ESTAVAM FAZENDO UMA BLIZ PM E SMT O QUE ESTÁ HAVENDO EU MORO EM SANTARÉM 62 ANOS E NUNCA VI ESTA BLIZ NESTE CRUZAMENTO O QUE ESTÁ HAVENDO VAMOS LÁ BOCÃO COLOCAR PARA SABER PORQUE

    Resposta
  • 24 de janeiro de 2018 em 14:08
    Permalink

    PRAIA DA SUDAM

    Alô SEMA ESTATUAL E MUNICIPAL
    Essa praia urbana já foi muito frequentada pelas famílias santarenas e agora está se acabando em lixo e ferro velho de estaleiro na praia.

    ISSO PODE ???????

    Resposta
  • 24 de janeiro de 2018 em 14:05
    Permalink

    Caso Buruti:

    É mais fácil para a raposa entrar no galinheiro e pegar uma galinha, a ter que sair correndo atrás da sua presa pelo quintal…

    É mais fácil para os órgãos “fiscalizadores” pegar uma pessoa jurídica com pendência, a ter que ficar correndo atrás de várias pessoas físicas que saem invadindo terrenos por aí…

    Simples assim !

    Num futuro não muito distantes os mesmo invasores estarão se lamentando por aí que o poder público não faz nada por eles, que não tem esgoto, as ruas não prestam, que não tem água, asfalto, etc, etc… mas é claro, o local já nasce errado e sem planejamento, dessa forma não tem prefeito no mundo que dê jeito.

    Resposta
  • 24 de janeiro de 2018 em 13:49
    Permalink

    Quando é que vão colocar uma passarela ou algo que ajude o pedestre a atravessar a Rod. Fernando Guilhon no perímetro do Santarenzinho ao Shoping Rio Tapajós?
    O fluxo é intenso nos horários de pico ninguém toma uma medida?

    Vereadores…. ???

    Resposta
  • 20 de janeiro de 2018 em 11:52
    Permalink

    Gostaria que você bocão investigase se e verdade que o TERRENO que fica na Av:Cuiabá no bairro da matinha onde funcionava o POSTO DE SAÚDE se realmente foi vendido. Dizem que quem comprou foi um tal de liquinho tem que ver se é verdade porque o terreno e da comunidade e não do presidente do bairro. Terreno público não pode ser vendido pertence a comunidade.

    Resposta
    • 22 de janeiro de 2018 em 08:18
      Permalink

      Bom dia! Nós vamos procurar saber sobre essa situação.

      Resposta
  • 19 de janeiro de 2018 em 09:02
    Permalink

    Esse bocão é muito bom. Mete ripa, não se cala, ajuda nosso povo a ficar alerta e conhecer melhor a situação e as pessoas que se acham.

    Resposta
  • 19 de janeiro de 2018 em 08:46
    Permalink

    Só o Prefeito que não ver que tem médico ficando rico em tempo de crise e as cirurgias sumiram dos hospitais. Fica de olho prefeito, medico que trabalha no serviço público não pode ter clinica.

    Resposta
  • 19 de janeiro de 2018 em 08:22
    Permalink

    KKKKKK, quer dizer que a procuradoria da fazenda além de botar quente no contribuinte, quer que os contribuintes denunciem os proprios contribuinte. Quem fiscaliza os procuradores que extrapolam a função? Quem cobra deles celeridade no serviço? Eles fazem o que quer e fica por isso mesmo.

    Resposta
  • 19 de janeiro de 2018 em 08:19
    Permalink

    Conveniente transferir essa responsabilidade para o cidadão, caso algo der errado no preenchimento dos formulários, a Receita fica isenta de qualquer prejuízo ou alegação. Sacagem!

    Resposta
  • 19 de janeiro de 2018 em 08:18
    Permalink

    O secretário Daniel é fraquinho, não tem experiencia de mandar e de administrar, o que ele fazi antes? Já tinha administrado alguma coisa. Outro problema do Prefeito.

    Resposta
  • 19 de janeiro de 2018 em 08:16
    Permalink

    Já tem médico esbanjando riquezas e o Prefeito não ver nada.

    Resposta
  • 19 de janeiro de 2018 em 08:15
    Permalink

    Essa briga da Buriti, acredito que os advogados da Buriti, são fracos, não limitados na area do direito, são fracos, não vão levar nunca.

    Resposta
    • 19 de janeiro de 2018 em 08:45
      Permalink

      Eles nao tem é peito
      tudo bunda mole

      Resposta
  • 19 de janeiro de 2018 em 08:13
    Permalink

    Essa situação da Buruti tá fácil de resolver é só invadir, construir um monte de casa de madeira, e algumas de tijolos para harmonizar (risos).

    Resposta
  • 19 de janeiro de 2018 em 08:12
    Permalink

    PQP 3X
    EU ME ARRISCO A DIZER QUAL SECRETÁRIO É ESSE, RS.

    MAS UMA COISA É CERTA E TÁ NA CARA, TEM UMA FAMÍLIA AI DE MÉDICO ORTOPEDISTAS QUE TÃO SE FAZENDO NA COSTA DESSE GOVERNO

    POXA DEIXEM UMA BEIRINHA PROS OUTROS MÉDICOS

    Resposta
    • 19 de janeiro de 2018 em 08:24
      Permalink

      pooha
      esse foi no oooooooooooolho
      realmente ta muito na cara a situação dos meninhinhos da Secretaria de Saúde

      Resposta
  • 19 de janeiro de 2018 em 08:09
    Permalink

    Caso Buruti. Brasil o lugar onde o errado vira certo, e o certo tem todos os meios legais para virar errado. #soaquimesmo.

    Resposta
  • 19 de janeiro de 2018 em 08:08
    Permalink

    ESSE PREFEITINHO NÃO VAI AGUENTAR A PRESSÃO
    ELE TÁ MUITO PERDIDO, E QDO CHEGAM FORTE PRA BANDA DELE, SE MOLHA DE MEDO

    JA ESTÃO APELIDANDO O NÉLIO DE PREFEITO MIJÃO

    KKKKKKK

    Resposta
    • 19 de janeiro de 2018 em 08:09
      Permalink

      hehehe pior que é vdd
      não vai aguentar
      Ainda mais se o Impacto for pra cima dele

      Resposta
  • 19 de janeiro de 2018 em 08:06
    Permalink

    Não é só a Secretaria de Infraestrutura que esta em crise, os funcionários da rede municipal também estão passando por maus bocados. A decepção esta tomando de conta….

    Resposta
  • 19 de janeiro de 2018 em 08:02
    Permalink

    O Prefeito Nélio não pode pessoas fracassadas se meterem na administração dele. O Ruy Correa, não venceu na empresa do tio, não soube administrar a TV Bandeirante e agora virou secretario de administração, devagar e não faz nada, uma mesta, seus assessores que trabalham. Um inutil, OPrefeito Nélio ainda vai se ferrar com ele. Outra merda é o Antonio Rocha indicar secretariuos, cara é bom empresario, porém, péssimo administrador público. Prefeito assuma o comando para depois não sair antes do tempo. O bocão está correto em sua avaliação.

    Resposta
  • 19 de janeiro de 2018 em 07:51
    Permalink

    Enquanto esses padrinhos como Lira Maia e Helenilson se meterem na administração do prefeito nélio, esse administração vai ser uma porcaria, nele vai ser pior que Alexandre Von

    Resposta
  • 19 de janeiro de 2018 em 07:47
    Permalink

    Bocão está muito bom, é a melhor coluna do jornalismo da região.

    Resposta
  • 19 de janeiro de 2018 em 07:41
    Permalink

    O caso buriti toda semana é um capítulo diferente. Pq não liberam logo de uma vez? Fica esse toma lá dá cá.

    Resposta
  • 19 de janeiro de 2018 em 07:38
    Permalink

    O secretário de infraestrutura já demonstrou em diversas ocasiões não estar se preocupando com a população, está na hora de trocarem ele. Paga logo o aluguel da balsa, pois sabemos que vem dinheiro pra isso. Estamos de olho no portal da transparência.

    Resposta
    • 20 de janeiro de 2018 em 15:52
      Permalink

      EI RAPAZ ESTE SECRETÁRIO NÃO ESTÁ NEM AI PARA POPULAÇÃO EM TODOS OS BAIRROS ESTÁ SÓ BURACOS EI SEU NELIO PONHA ESTE RPAZ PARA RUA OK SE NÃO O SENHOR NÃO VAI GANHAR NEM PARA A ASSOCIAÇÕ DOS MÉDICOS OK

      Resposta
  • 19 de janeiro de 2018 em 07:34
    Permalink

    O prefeito Nélio está se queimando por conta de seus servidores. Se continuar desse jeito vai ser difícil a reeleição.

    Resposta
  • 19 de janeiro de 2018 em 05:56
    Permalink

    POR FAVOR ESTÃO SE PREOCUPANDO COM O EMPREENDIMENTO BURITI, PORQUE AS PESSOAS QUE ESTÃO SE PREOCUPANDO NÃO VÃO SE PREOCUPAR COM A SEGURANÇA, SAÚDE E OUTRAS COISAS POR EXEMPLO AS INVASÕES PORQUE NÃO TIRAM ESTAS PESSOAS DESTA INVASÃO QUE FICA EM FRENTE SALVAÇÃO PORQUE TEM GENTE GRANDE QUE TEM CASA BOA LÁ POR FAVOR VAMOS VERIFICAR ISTO SE NÃO NUNCA VÃO TIRAR OK BOCÃO…………………………………………………………………

    Resposta
  • 18 de janeiro de 2018 em 16:53
    Permalink

    Já vi vários prestadores de serviços da prefeitura reclamando dos atrasos de pagamentos de aluguéis. Prefeito não cobrar desses secretários. Fica fazendo vista grossa. Vamos acabar se dando mal.

    Resposta
  • 18 de janeiro de 2018 em 16:48
    Permalink

    Nelio tá dando bobeira. Não é de hoje que está sendo alertado. Quer ficar de bem com todos os aliados e acaba prejudicando o povo.

    Resposta
  • 18 de janeiro de 2018 em 16:47
    Permalink

    Tá dando a entender que esse caso da Buriti tá envolvendo outras situações além do direito. Tá um doma lá dá cá q não tem fim.

    Resposta
  • 18 de janeiro de 2018 em 15:17
    Permalink

    Bocão quentíssimo! Esse caso Buriti já virou novela. No final das contas quem tá lascado é o adquirente, aquele que não sabe como essa história vai acabar. Se bem ou não.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *