Desempenho de Alberto e Ubirajara os credencia à reeleição

Parceria entre a Seccional e Subseção da OAB tem trazido bons resultados

O trabalho de Dr. Alberto Campos na Seccional da OAB/Pará e do Dr. Ubirajara Bentes Filho na Subseção da OAB/Santarém marca história na frente da Ordem, nas respectivas regiões. Campos em seu primeiro mandato logra êxito na representação institucional e na defesa das prerrogativas. Em forte parceria com as subseções alcançou conquistas que fortaleceram o trabalho dos advogados.

De forma atuante, Alberto Campos marca presença em todas as regiões do estado, e assim consegue saber as demandas dos seus colegas de classe. Nesta semana, esteve visitando os municípios do oeste do Pará.

“Estamos intensificando as inaugurações dos espaços para a advocacia em todo o estado do Pará. Na semana passada estivemos no sul e sudeste, e agora estamos aqui em Santarém e região, para inaugurar salas, espaços de apoio ao exercício dos advogados. Na segunda-feira (29) estivemos em uma Faculdade inaugurando uma sala dos advogados no juizado especial de pequenas causas, um local importante para nossos associados, porque lá já funcionado o processo judicial eletrônico, e precisamos ter um espaço onde o advogado possa fazer as suas petições, com uma internet estável. Saímos desta inauguração e fomos até o município de Rurópolis, para inaugurar também a sala dos advogados no Fórum, que era uma reivindicação antiga dos advogados que militam lá em Rurópolis, não só os residentes mais aqueles que transitam pela Rodovia Santarém-Cuiabá. Foi um evento que nos surpreendeu porque todas as autoridades regularmente constituídas estavam presentes; prefeito, presidente da Câmara, vereadores, o magistrado diretor e os servidores do Fórum, o superintendente da Polícia Civil do Baixo Amazonas, o Ministério Público, e quase 50 advogados que foram para prestigiar a inauguração deste local que é muito importante. Coincidentemente estavam instalando o processo judicial eletrônico naquela Comarca, e por isso tornou um evento de importância sem igual para os advogados, porque sem uma sala, os advogados não iam poder fazer o peticionamento eletrônico, tendo em vista que teremos acesso lá na sala, a uma internet razoável, considerando a região. De volta a Santarém, demos um curso através da Comissão de Direito Previdenciário da Seccional, sobre o INSS Digital, que uma ferramenta também de processo eletrônico, que vai possibilitar que os advogados em qualquer estado do país, possam utilizar realizando requerimentos para seus clientes, pleiteando benefícios junto a este órgão público. Esta plataforma é muito importante, uma vez que, vai a curto prazo, acabar com aquela dificuldade que o advogado tem ao se dirigir a um posto do INSS, onde existem filas, onde o atendimento não é adequado, não só para os advogados, como para os beneficiários do Instituto”, expôs Campos à nossa reportagem, acrescentando sobre a presença maciça de autoridades e advogados nas inaugurações das salas de apoio:

“Demonstra a credibilidade que as instituições e os advogados têm da atual administração notadamente aqui de Santarém, da subseção presidida pelo Dr. Ubirajara. Então, todas as vezes que há um fluxo grande de advogados em um evento da Ordem, é sinal de que a administração está recebendo dos seus associados, a confiança que realmente importa, como reconhecimento para o trabalho que é desenvolvido na administração da Seccional e da Subseção de Santarém”.

REELEIÇÃO: O ano de 2018 será de mobilização para os operadores do direito, representados pela OAB. A eleição dos conselhos acontecerá em novembro, e tanto Alberto Campos, como Ubirajara Bentes Filho são solicitados a concorrer à reeleição. Campos reforça o direito à reeleição, e diz que até o meio do semestre terá uma definição.

“A possibilidade de reeleição, inclusive não existe limites para reeleições na Ordem. Você pode ser recandidatar quantas vezes assim os seus correligionários entendam ser necessária a sua permanência à frente da instituição. É natural que o presidente de uma seccional, que está em primeiro mandato pleiteie uma segunda candidatura. Estamos imbuídos disso, ouvindo os advogados nossos colegas, para tirar deles a percepção de que realmente o caminho é que se permaneça com este grupo que está ai, ou parte dele pelo menos, à frente de nossa instituição nos últimos dois anos e dois meses. Esperamos que lá para o meio do semestre, se esteja definido as candidaturas. A tendência é que nós pleiteemos sim a reeleição para assim podermos dá continuidade ao trabalho que iniciamos. Para isso iniciaremos um plano para apresentar aos advogados e advogadas do que nós pretendemos para os próximos três anos à frente de nossa Instituição”, informou o presidente da OAB/Pará.

A RELEVÂNCIA DAS PARCERIAS: De acordo com Alberto Campos, a liderança exercida por Dr. Ubirajara Bentes Filho na OAB/Santarém é responsável por uma revolução silenciosa, mas realizada com dedicação sem precedentes.

“Sem precedentes! Na verdade isto é fruto da parceria. Quando há parceria, quando há um presidente de uma Subseção que acreditam em um projeto da Seccional como um todo, para todo o estado do Pará, todos tem a ganhar, principalmente os advogados do interior do estado. Porque é com essas parcerias, graças a elas, que podemos trazer qualificação profissional, treinamento e desenvolvimento para os advogados, e pensar em projetos modernos, como por exemplo, conseguir trazer para todo o estado, uma internet de qualidade, com aquela que o CNJ pensou que o estado do Pará tinha quando implantou o processo judicial eletrônico. Precisavam ter vindo aqui, para ver a nossa realidade. Já que não veio, a OAB tenta fazer com que seja oferecido aos advogados e aos jurisdicionados uma internet de qualidade. Esse é um projeto que estamos pensando para o futuro. Investir em internet para que os advogados possam exercer sua profissão com dignidade. E o presidente Ubirajara Bentes Filho tem sido um desses parceiros incansáveis. Acredito que a Subseção de Santarém dá exemplo, e assim como outras, tem sido os olhos e os braços da Seccional. Sem esse apoio, sem essa cumplicidade, fica muito difícil nós realmente pensarmos em melhorar o exercício da advocacia em nosso estado”, afirmou Campos.

Por: Edmundo Baía Júnior

Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *