Grutap fará o lançamento oficial do cartaz e tema do Espetáculo Sacro “Jesus – O Filho do Homem” 2018

Será lançado de forma oficial no domingo (04/02), às 19h, durante celebração eucarística, o tema do Espetáculo Sacro “Jesus – O Filho do Homem” 2018. Esta é a 11ª edição da encenação organizada pelo Grupo de Teatro de Aparecida (Grutap) que em junho de deste ano completará 11 anos de fundação atuando no cenário cultural artístico de Santarém-PA.

O Grutap tradicionalmente apresenta “Jesus – O Filho do Homem” sempre na sexta-feira da Semana Santa, com reapresentação no Domingo da Páscoa, e já participou de diversas encenações em escolas, praças, feiras, empresas, igrejas e dentre outras instituições.

Durante todos estes anos de existência já emocionou aproximadamente 30 Mil espectadores que já prestigiaram o espetáculo.

Por todo o trabalho já desempenhado, em 2017 o Grutap recebeu o valioso reconhecimento como “Utilidade Pública” e foi incluso no “Calendário Cultural do Município” por meio de Projeto de Lei pela Câmara Municipal de Santarém.

Para a montagem do espetáculo, é adotada a linguagem do teatro popular, por ser uma linguagem dinâmica, e em virtude da própria proposta que é apresentar novamente o drama em local aberto, na área ao lado da Igreja de N. Sra. Aparecida.

Os ensaios ocorrem de segunda à sexta, das 19:30h às 22h, no Centro de Evangelização de Aparecida.

Como colaborar

“Jesus – O Filho do Homem” está orçado em R$ 74.713 com despesas com figurino, cenário, efeitos especiais, som, arquibancadas, palco, iluminação e cadeiras. O empreendedor que quiser colaborar, pode entrar em contato com o diretor geral, Abel Solano (93 99163 4491), ou com o produtor cultural Júlio César Guimarães (93 99131 7763).

O Grupo também dispõe do site de financiamento coletivo em que qualquer pessoa pode fazer a sua doação a partir de R$ 10,00. Segue o link: https://www.catarse.me/grutap2018/?ref=whatsapp&utm_source=whatsapp&utm_medium=social&utm_campaign=project_share

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/Grutap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *