Padre santareno morre em Minas Gerais

O padre Danilo Mamede de Campos Rodrigues, que atuava em Belo Horizonte (Minas Gerais), faleceu nesta segunda-feira, dia 12.

Padre Danilo Rodrigues tinha 73 anos de idade, era natural de Santarém e sua ordenação aconteceu em 1971. Foi aluno do Colégio Dom Amando, era irmão do também falecido empresário Darlindo Campos Rodrigues, proprietário da Gráfica Bolinha.

NOTA DE PESAR: A Diocese de Santarém comunica com pesar o falecimento do padre santareno Danilo Mamede de Campos Rodrigues. Ele faleceu nesta segunda-feira, 12 de fevereiro, em Belo Horizonte, estado de Minas Gerais, onde atuava há muitos anos.

Padre Danilo nasceu no dia 17 de Agosto de 1945, em Santarém (PA), e foi ordenado padre no dia 7 de janeiro de 1971. Atualmente era pároco emérito da Paróquia Nossa Senhora, Mãe da Igreja, em Belo Horizonte.

Era um grande entusiasta da Renovação Carismática Católica e foi um dos pregadores do Cristoval. Em Santarém, lecionou no Colégio Dom Amando e foi pároco da Igreja São Sebastião. Antes de ser padre diocesano, ele foi frade da Província Franciscana em Santarém.

Na arquidiocese de Belo Horizonte, padre Danilo deu muito apoio aos padres da Diocese de Santarém nos governos episcopais de Dom Tiago Ryan e Dom Lino Vombommel.

Louvamos a Deus pela vida de padre Danilo e agradecemos por todos os seus trabalhos prestados à Diocese de Santarém.

Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *