Turista inglesa foi abandonada em Santarém

Está internada no setor de reanimação do Hospital Municipal em Santarém, a senhora Joana Margareth Kiln, de nacionalidade inglesa, que foi deixada pelo navio de turismo francês, de nome “Cruise Maritime Voyage”, no final do mês de janeiro deste ano, após passar mal na Vila de Alter do Chão.

A turista inglesa foi transferida para um hospital particular em Santarém onde estava recebendo atendimento e, depois que acabou o seguro, foi internada no Hospital Municipal.

Nossa reportagem esteve no Hospital Municipal e constatou que a turista está passando por sérios problemas de saúde, como pneumonia, doença cardíaca, diabete e obesidade mórbida.

DIRETOR DO HOSPITAL SE PRONUNCIA: O diretor do Hospital Municipal de Santarém, celso Alves, recebeu nossa reportagem e falou sobre as condições em que Joana Margareth Kiln se encontra.

Segundo Celso Alves, a paciente deu entrada no Hospital Municipal de Santarém no dia 07 de fevereiro, com um quadro de insuficiência cardíaca e também uma doença pulmonar obstrutiva crônica. Celso Alves disse que ela também é diabética, apresentava pneumonia na ocasião em que foi internada, bem como tinha vindo de um outro hospital particular.

“Estamos fazendo todos os atendimentos que cabe ao Hospital Municipal. A assistência está sendo feita efetivamente. A informação que temos, é que a turista inglesa não se sentiu bem no navio que estava viajando e foi acionada uma instituição médica de Santarém. Temos informações que ela está em Santarém desde o dia 27 de janeiro. QuanTo ao quadro atual dela, é estável, mas inspira cuidados, pois trata-se de uma paciente de 66 anos, diabética e exige muita atenção. A família dela já está sabendo do caso, estamos esperando um retorno dos órgãos diplomáticos da Inglaterra, e como houve feriados nos últimos dias, o contado ficou muito difícil. Acreditamos que em breve teremos informações a respeito do consulado da Inglaterra”, disse Celso Alves.

Ao ser questionado se a turista está sendo assessorada por outro órgão, além do Hospital, Celso Alves informou: “A Prefeitura Municipal de Santarém, através da Secretária de Turismo, quando tomou conhecimento do caso, passou a dar assistência à paciente. Estamos fazendo junto à Secretaria Municipal de Turismo todo esforço necessário para dar uma solução para o caso dessa turista inglesa. Temos, também, a questão diplomática que pode possibilitar a chegada dessa paciente à sua cidade de origem”, finalizou Celso Alves.

O Secretário Municipal de Turismo, Diego Pinho Caldeira, informou à nossa reportagem, que está tomando providências junto à Superintendência da Polícia Federal de Santarém com relação ao passaporte da turista e que dentro de pouco tempo a situação será resolvida.

Fonte: RG 15/O Impacto, com foto de Bena Santana

Um comentário em “Turista inglesa foi abandonada em Santarém

  • 14 de fevereiro de 2018 em 17:01
    Permalink

    Quanto a turista; penso que se o navio deixou ela na clínica particular. É de responsabilidade da clínica cuidar dela. Porque certamente a clínica será paga.Todo cuidado com turista é pouco.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *