Abertura da Campanha da Fraternidade 2018 em Santarém

Missa de Abertura da CF, acontece na sexta-feira (16), às 19h30, presidida pelo bispo diocesano Dom Flávio Giovenale.

A abertura da Campanha da Fraternidade 2018 na Diocese de Santarém será nesta sexta-feira, 16 de fevereiro, com atividades culturais, caminhada, reflexõese Santa Missa. A CF deste ano destaca o tema “Fraternidade e superação da violência” e lema “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8).

Nesse dia a programação inicia às 18h na Praça da Igreja São Francisco de Assis, bairro Caranazal, com atividades culturais de responsabilidade de comunidades de Santarém. A partir das 18h30 terá a Caminhada pela Paz no seguinte trajeto: Av. Plácido de Castro, Travessa Frei Ambrósio, Av. São Sebastião até a Igreja Nossa Senhora de Fátima, bairro de Fátima. Durante a caminhada serão feitas reflexões diante da realidade atual sobre a violência. Na igreja haverá Missa de Abertura da CF, às 19h30, presidida pelo bispo diocesano Dom Flávio Giovenale.

O objetivo da campanha deste ano é construir a fraternidade, promovendo a cultura da paz, da reconciliação e justiça, à luz da Palavra de Deus, como caminho da superação da violência. Além disso, busca analisar as múltiplas formas de violência, especialmente as provocadas pelo tráfico de drogas considerando suas causas e consequências na sociedade brasileira.

LANÇAMENTO DA CF 2018 EM TODO BRASIL

O lançamento da CF 2018 acontece nesta quarta-feira, 14 de fevereiro, na sede provisória da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília-DF. A campanha seguirá até 25 de março,Domingo de Ramos.

A Campanha da Fraternidade sempre acontece no período da Quaresma, que inicia na Quarta-feira de Cinzas e encerra no Domingo de Ramos.

Fonte: RG 15/O Impacto e Aritana Aguiar/Pascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *