Nélio assina termo de adesão ao Internet Para Todos e participa de liberação do AFM

O Auxílio Financeiro aos Municípios (AFM) é resultado de um ato denominado da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que tinha como finalidade pedir ao Governo Federal ajuda financeira aos Municípios, no valor de R$ 2 bilhões.

O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, assinou na segunda-feira (12) o termo de adesão ao Programa Internet Para Todos. A cerimônia ocorreu em Brasília, e contou com a presença do Presidente da República Michel Temer e do ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab. Ao efetivar a adesão ao Programa de Internet, a previsão é de que, em maio, Santarém receba antenas de conexão.

Nélio pretende dar atenção especial para as comunidades com maior densidade populacional que são carentes de conexão, e são mais afastadas da Zona Urbana.
O Internet Para Todos já tem número superior a 2 mil municípios aptos a assinar o termo de adesão, que define a infraestrutura básica e as condições para a participação dos municípios.

De acordo com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação, as prefeituras indicam as localidades passíveis de atendimento, que receberão antenas para a distribuição do sinal de internet. Além de garantir a segurança da área, a prefeitura também arca com as despesas de energia elétrica que esses equipamentos consumirem.

de Auxílio Financeiro aos Municípios
Na ocasião, Nélio e outros prefeitos do Brasil participaram da assinatura do termo de Liberação do Auxílio Financeiro aos Municípios (AFM), que também teve participação do Presidente Temer.

O AFM é resultado do ato denominado “Não Deixem os Municípios Afundarem”, realizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). A campanha foi realizada em novembro, em Brasília, contou com a participação e união de milhares de prefeitos e tinha como finalidade pedir ao Governo Federal ajuda financeira aos Municípios, no valor de R$ 2 bilhões.

Nélio Aguiar está efetivamente envolvido com as demandas municipalistas. Além de ter sido eleito recentemente, representante dos prefeitos da região Norte na CNM, o prefeito de Santarém também é vice-presidente da Federação das Associações de Municípios do Pará (Famep) e presidente da Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém/Cuiabá e Região Oeste do Pará (Amut).

Fonte: RG 15/O Impacto e Agência Santarém de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *