Batalhão da PM no Oeste do Pará é tema de reunião na Casa Civil

O secretário de Governo do Baixo Amazonas, Olavo das Neves, e o coordenador de Segurança, Gilberto Aguiar, estiveram em Belém, nesta sexta-feira (16), para tratar da habilitação do 35° Batalhão da Polícia Militar, instalado em Santarém. Eles foram recebidos pela sub-chefe da Casa Civil do Governo do Estado do Pará, Carmem Lúcia Dantas do Carmo.

Durante a reunião, foi solicitada pelo Centro de Governo, a documentação para habilitação e a efetiva funcionalidade do 35° Batalhão da Polícia Militar em Santarém.

Criado por meio do Decreto n° 1.017 de 04 de abril de 2014, assinado pelo governador Simão Jatene, o 35° BPM irá atender toda área leste de Santarém, correspondendo aos bairros e comunidades rurais localizados ao longo da PA-370 (Rodovia Santarém-Curuá-Una), além dos municípios de Mojuí dos Campos e Belterra.

Para o coordenador de Segurança do Centro de Governo, os encaminhamentos dados foram de suma importância. “Acredito que em poucos dias seja possível sanar as pendências para habilitação do mais novo batalhão da Polícia Militar no Oeste do Pará”, ressalta Gilberto Aguiar.

O secretário de Governo enfatizou que o novo BPM representará mais uma importante ação de governo em favor do fortalecimento da segurança pública regional.

Na ocasião, Carmem do Carmo ratificou a disponibilidade da Casa Civil em dar máxima atenção às demandas regionais através dos Centros de Governo, que possuem ir papel estratégico na gestão pública estadual.

Fonte: Agencia Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *