Estado do Tapajós, Prefeito recebe representantes do ICPET

Adailson Waughan, tesoureiro do ICPET, prefeito Nélio Aguiar e Jean Carlos, presidente do ICPET

Na tarde da última quarta-feira, 22 de março, o Prefeito de Santarém Nélio Aguiar recebeu o presidente Jean Carlos Leitão e o tesoureiro Adailson Waughan do ICPET – Instituto Cidadão Pró Estado do Tapajós. Na ocasião o Prefeito reafirmou o compromisso com a luta de emancipação da região e destacou a importância da criação do Estado do Tapajós. Citou que os recursos que hoje Santarém dispõe são poucos, mas, a prefeitura é parceira desse projeto de desenvolvimento regional e fará o possível para ajudar.

O presidente do ICPET destacou que o município de Santarém tem contribuído por essa luta e que a prefeitura sempre foi parceira desse desejo de criação do futuro Estado. “Hoje toda ajuda feita pela Prefeitura está amparada no Art. 158 da Lei Orgânica do Município”, enfatizou o presidente, que na ocasião informou ao Prefeito sobre os quatro PECs (Projeto de Emenda Constitucional) que tramitam no Congresso Nacional e que precisam ser acompanhadas de perto para que andem com mais celeridade.

O ICPET tem trabalhado com todos os municípios para que esse grande sonho seja efetivado. “Somos incansáveis, pois temos a certeza de que em breve, com o apoio de todos, efetivaremos o nosso Estado, o Estado do Tapajós”, concluiu Jean Carlos Leitão, presidente do ICPET.

Fonte: RG 15/O Impacto e ICPET

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *