Energia na Comunidade beneficia moradores de Uruará

A ação já percorreu vários municípios do Xingu com a proposta de se aproximar dos clientes

No período de 26 a 30 deste mês de março, a Celpa vai levar os serviços para os moradores do município de Uruará. Os clientes podem fazer solicitação de ligação nova, troca de titularidade, atualização cadastral e negociar débitos.

Todo o trabalho será concentrado na agência local da Celpa, localizada na avenida Ângelo Debíase – área central da cidade, no horário das 8 horas da manhã às 5 horas da tarde.

O executivo de relacionamento com o cliente, Hudson Morais, informou que estão sendo analisadas as áreas que mais necessitam de atendimento, para que o projeto seja realizado com sucesso no município. “Estamos sempre prontos para dar conforto e segurança aos nossos clientes, e essa é uma das maneiras que encontramos para superar problemas que, por vezes, fogem do nosso controle”, ressaltou.

O Energia na Comunidade é desenvolvido desde o ano passado e já atendeu mais de 3 mil clientes em vários municípios do Xingu, como Brasil Novo, Placas, Almeirim, Anapu, Porto de Moz e Gurupá.

Um dos serviços mais requisitados é a inscrição no Programa Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede descontos de até 65% na conta de energia da população baixa renda. Durante os atendimentos também são dados esclarecimentos sobre como economizar energia.

O agricultor Francisco Pereira Neto foi um dos contemplados com o Projeto Comunidade Eficiente da Celpa, realizado na semana que passou em Uruará. Após trocar a geladeira da casa dele que estava funcionando de forma precária e consumindo muita energia, ele foi orientado sobre o consumo consciente. Agora, incentiva a população a buscar esclarecimentos junto a concessionária, a fim de evitar desperdício de energia e aumento na conta de luz.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/Celpa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *