Ação integrada da PF, PC e PM apreende 9 kg de entorpecente em Itaituba

Agentes de Policia Federal; Militares do Serviço de inteligência do CPR-X e Policiais Civis da Superintendência do Tapajós apreenderam na tarde de quinta feira (29/03) , em Itaituba, sudoeste do Pará um carro com cerca de 9 kg de pasta base de cocaína.
A operação foi realizada pelas forças de segurança já citadas para combater o tráfico de droga em Itaituba e região, sendo que a rodovia transamazônica é uma rota para o trafico. Na tarde de quinta feira, 29, um carro modelo Meriva de cor branca, com placa: NOX-3973 de MANAUS, sendo conduzido por; Antônio Luiz de Araújo Neto, de 31 anos de idade, vindo do estado de Rondônia foi abordado na Rodovia Transamazônica BR-320 no perímetro urbano de Itaituba na altura do km 05.
Após a abordagem os agentes desconfiaram que o veiculo poderia estar transportando droga. Uma revista previa foi feita e nada foi encontrado. O veiculo foi levado junto com o motorista para a Policia Federal. E mais uma vez passou por uma revista, de inicio nada foi encontrado, porem os agentes insistiram, e perceberam que na lataria do carro em baixo dos bancos tinha sido alterado, foi quando conseguiram abrir uma tampa que estava soldada e lá estava toda a droga condicionada em sacolas plásticas, 08 pacotes com pasta base de cocaína, pesando aproximadamente 9 kg. O condutor recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de droga.
Antônio Luiz de Araújo Neto, não falou muita coisa, disse que estava vindo de Rondônia, que era do dono da droga. Segundo a policia o carro foi modificado para realizar o transporte da droga, chegou a quebrar na estrada, ficou três dias no “prego”, mas foi resgatado e seguiu viagem, passando pelo amazonas e teria como destino o Pará, possivelmente Itaituba. O trabalho de investigação continua.
Fonte: Repórter Junior Ribeiro de Itaituba
Fotos: Junior Ribeiro e PF. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *