Bocão Ed. 1195

RETALIAÇÃO
Fiquei sabendo que Jatene e Márcio Miranda vão jogar pesado com os filiados do DEM em Santarém. O DEM de Santarém não vai apoiar Márcio Miranda ao governo, porque ele não é conhecido na região, nunca fez nada por Santarém, não vai ajudar Santarém, os investimentos vão para Castanhal. Márcio não vai ganhar a eleição, é orgulhoso, prepotente e agora para ser candidato, se transformou em uma boneca cheia de amor. Cuidado, Márcio é uma cobra, não merece confiança!


DITADURA FISCAL
Presume-se que o Ministério da Fazenda está desconfiando dos auditores fiscais quando pensa em fabricar robô para fiscalizar e julgar processo. É ilegal e um absurdo. Os empresários, advogados tributaristas e contadores não devem aceitar esse tipo de ilegalidade. Se o ser humano já falha, esses robôs serão doutrinados para gerar lucro. Todas as defesas serão julgadas pelo robô como improcedentes. Não vai vingar junto à justiça.
DITADURA FISCAL 2
No início deste ano foi publicada a Lei nº 13.606 que, dentre outras disposições, alterou a Lei nº 10.522, ao tratar sobre o procedimento adotado pela Fazenda Nacional, caso o sujeito passivo não efetue o pagamento de crédito tributário inscrito em dívida ativa. Nos termos da lei, o devedor será notificado para realizar o pagamento do valor inscrito em até cinco dias e, se inadimplido o débito, a Procuradoria da Fazenda Nacional poderá averbar a certidão de dívida ativa nos órgãos de registro de bens e direitos sujeito a arresto ou penhora, tornando-os indisponíveis.
DITADURA FISCAL 3
Os procedimentos previstos na Lei nº 10.522/2002 foram regulamentados pela Portaria PGFN nº 33, de 8 de fevereiro de 2018, a qual, em resumo, reproduziu o disposto sobre o tema. Lá se encontra prevista a possibilidade de apresentação de impugnação à averbação.
DITADURA FISCAL 4
Desse modo, o sujeito passivo poderá contestar a averbação de bens, cuja impugnação será analisada pelo Procurador da Fazenda Nacional responsável pela cobrança do crédito tributário. Já viu, vai manter, já que não vai admitir a defesa contra esse absurdo. Diante desse cenário, foram ajuizadas, até o momento, três Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADIs), com a finalidade de declarar a inconstitucionalidade da possibilidade de decretação da indisponibilidade de bens e direitos pela PGFN antes do ajuizamento da execução fiscal.


CAMPANHA DE VACINAÇÃO SEM VACINA
Muitas pessoas que estão procurando os postos de saúde para tomar a vacina da campanha que começou na segunda-feira(23) estão reclamando que quando chegam nesses locais, não tem essa vacina. Um leitor denunciou à Coluna que esteve em três postos de saúde na quinta-feira e em nenhum tinha vacina. Ao perguntar a uma conselheira de saúde que se encontrava no local, a mesma disse que só vai ter vacina na próxima quarta-feira. Nem bem começou a campanha de vacinação e já não tem vacina. O prefeito Nélio Aguiar, que é médico, deve chamar atenção do Secretário de Saúde, pois isso é uma falta de respeito com a população.


CRATERAS
Com as constantes chuvas que estão caindo em Santarém, muitas artérias estão ficando praticamente sem condições de tráfego. Nas áreas mais distantes da sede do Município o problema é ainda maior e grandes crateras estão se formando em várias ruas. Um leitor da Coluna encaminhou a foto da Rua Juvêncio Navarro, na Vila de Alter do Chão, que se transformou em uma enorme vala, sendo que o trecho mais problemático é descendo o Sairódromo. Muitas pessoas não conseguem chegar em suas residências e têm de estacionar seus veículos em outros lugares. Isso sem falar na grande onda de assaltos nesse local. O caso é sério e já tem gente pensando em vender seus imóveis na paradisíaca vila balneária. O prefeito Nélio Aguiar deve acionar uma equipe para tentar solucionar esse grave problema. O recado está dado!


POLÊMICA
A polêmica está formada entre os médicos anestesistas e a “O.S.” que está gerenciando o Hospital Municipal de Santarém e a UPA 24 Horas. Por não ter de suspender os serviços cirúrgicos no HMS, o Instituto Panamericano de Gestão contratou novos médicos anestesistas. Por meio de nota, o IPG informou que o setor de cirurgias do HMS está com seu quadro de médicos anestesistas funcionando normalmente. Uma nova equipe de profissionais iniciou suas atividades na noite da sexta-feira (21) no centro cirúrgico do HMS, após a recusa do Serviço de Anestesiologia do Oeste do Pará (SAOP) sobre a proposta contratual da direção do hospital. Ainda de acordo com o IPG, o Hospital Municipal disponibiliza equipe médica em cada turno. E no setor cirúrgico trabalham, no mínimo, dois anestesistas durante o dia e um à noite, em plantão presencial para atender à demanda.
POLÊMICA 2
O SAOP, por sua vez, divulgou nota em que afirma que nem chegou a apresentar proposta para a OS. Disse que foi chamado para uma reunião com o secretário de Saúde, Edson Ferreira Filho, logo depois que o IPG assumiu a gestão do HMS, quando foi informado que o novo contrato seria assinado com o Instituto e não mais com a Semsa. E que por esse motivo, deveria elaborar uma proposta com valores, para ser apresentada ao IPG. Mas para surpresa dos anestesistas, uma carta chegou à secretaria do Saop no dia 20 de abril, informando que o contrato não seria renovado. O contrato do Saop com a Secretaria Municipal de Saúde já durava 13 anos.


PIRARUCU PODRE
Uma carga de 1 mil e 200 quilos de pirarucu sem procedência foi apreendida na manhã de terça-feira (24), pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), Polícia Militar (PM) e Vigilância Sanitária (VS). Após denúncia anônima e avaliação de técnicos da Vigilância Sanitária, foi constatado que a carga não tinha procedência legal e estava mal acondicionada com parte da carne estragada, sem condições para consumo humano. O peixe veio de Tefé (AM) e toda a carga foi descartada no aterro sanitário de Perema.

24 comentários em “Bocão Ed. 1195

  • 1 de Maio de 2018 em 10:56
    Permalink

    esueceram de prender o tal de pierre eu roubo o revolver de um policia e ainda encontrar drogas na casa dele na 15 de agosto canto com a presidente vargas cade a policia e ainda vende droga ele e a companheira oi policia vamos colocar a mão neste trafoicante ok

    Resposta
  • 1 de Maio de 2018 em 02:09
    Permalink

    Ninguém não comentou mais, no entanto a invasão do Juá em pouco mais de 1 ano está se tornando um dos piores legados da administração pública de Santarém.
    Tem muita casa boa, carros de passeio, camionetes, furto de energia, lixo por toda parte, motos transportando de 3 pessoas com criança e sem capacete, carro e moto circulando na praia, destruição da pouca vegetação do Juá e muito mais.
    Cidade sem lei…

    Tá igual os 3 macaquinhos: ninguém vê, ouve e nem fala nada…

    Tamo de olho!

    Resposta
  • 29 de Abril de 2018 em 10:43
    Permalink

    O que está prejudicando o Prefeito Nélio, são parte dos secretários são fracos demais. Enquanto eles molezas não sairem, Nélio vai ficar fraco como está

    Resposta
  • 29 de Abril de 2018 em 10:37
    Permalink

    Se já metem a mão sem robo e com robo, vamos a falência

    Resposta
  • 29 de Abril de 2018 em 10:33
    Permalink

    Esse Marcio Miranda, vai ser bom pra terra dele, Castanhal, se o próprio partido dele não vai apoia-lo, que amor ele vai ter por Santarém? Nenhum

    Resposta
  • 29 de Abril de 2018 em 10:24
    Permalink

    este prefeito nelio não sabe nada de governar por favor ve se vai visitar os bairros e também nos postos de saúde pois o senhor não está governando nada por favor nós santarenos temos que unir as forças para ir para ruas e protestar ok

    Resposta
  • 27 de Abril de 2018 em 08:41
    Permalink

    Não acredito que não existe uma fiscalização sobre as vacinas?
    Não existe um treinamento antes de iniciar uma campanha de vacinação?
    na vdd, não acredito que existe esse tipo de falha…

    Néeeeeeeeeeeeeeeeeeeeelio porra REAGE

    Resposta
  • 27 de Abril de 2018 em 08:29
    Permalink

    SR BOCÃO NÃO PRECISA NEM IR LONGE PRA VER QUE SANTARÉM TA LARGADA
    AQUI EM SANTARÉM TÁ SÓ BURACO, CRATERAS HORRÍVEIS… IMAGINA EM ALTER DO CHÃO OU OUTRAS LOCALIDADES
    NÃO DÁ PRA ENTENDER … GOVERNO DO NÉLIO TÁ O FRACASSO

    EM QUESITO DE FRACASSO, NÉLIO TÁ DEIXANDO ATÉ O ALEXANDRE VON NO CHINELO

    A DERROTA

    Resposta
  • 27 de Abril de 2018 em 08:22
    Permalink

    CRLH

    o Nélio não entende a merda que ele tá fazendo?

    Esse secretário de saúde só tá mamando… aliás a família dele…rs
    O pessoal fala que os “Ferreiras” pegam milhões

    Será que pegam da árvore? ou cai do céu?

    Resposta
  • 27 de Abril de 2018 em 08:12
    Permalink

    PORRA O NÉLIO NÃO SÓ TEM A CARA DE BURRO, ELE É UM BURRO
    OS SECRETÁRIOS ESTÃO ACABANDO COM ELE E ELE NÃO FAZ NADA

    GENTE COMO PODE UM MÉDICO, NÃO TER MAIS CUIDADO COM A ADMINISTRAÇÃO DA SAÚDE ONDE ELE GOVERNA ?

    GRANDE DECEPÇÃO NÉLIO AGUIAR

    Resposta
    • 27 de Abril de 2018 em 08:15
      Permalink

      ou ele é burro ou faz parte da corrupção

      #fato

      Resposta
  • 27 de Abril de 2018 em 08:01
    Permalink

    Peixe nobre estragado, chega dar dó e muitos por aí passando fome…

    Resposta
  • 27 de Abril de 2018 em 07:58
    Permalink

    Tem buracos no Santarenzinho que cabem um pessoa em pé e ainda sobra espaço, não adianta por areia ou barro, tem que ser restos de construção e muita pedra, assim a chuva não leva.

    Resposta
  • 27 de Abril de 2018 em 07:55
    Permalink

    Mas um ponto negativo de vários para a administração vergonha do Nélio. E olha que ele é médico, quem diria…

    Resposta
  • 26 de Abril de 2018 em 17:47
    Permalink

    Todo dia vemos ruas com problemas e crateras nos noticiarios, faça chuva, faça sol nossas ruas estão abandonadas, ainda por cima aumenta o iptu de forma alarmante. É um desrespeito com a população. Aposto que a rua da casa do prefeito é asfaltada e perfeitinha.

    Resposta
    • 28 de Abril de 2018 em 09:35
      Permalink

      PREFEITO E SECRETÁRIOS VAMOS VISITAR OS BAIRROS PARA VCS OBSERVAR O TAMANHO DO ESTRAGOS QUE A CHUVA FEZ POR FAVOR SEU NÉLIO O SENHOR E SEUS SECRETARIOS VIVEM NO ASFALTOS OK

      Resposta
  • 26 de Abril de 2018 em 17:28
    Permalink

    Fora, Nélio. Não precisamos de um prefeito só no papel que nao faz nada pela nossa cidade. Todos os setores estao abandonados. Ruas intrafegaveis, saude no lixo.

    Resposta
  • 26 de Abril de 2018 em 17:26
    Permalink

    O Nélio nao quer saber dos problemas dessa cidade. Ele fechou os olhos completamente. Estamos a mercê. Não é possível que um cara desse nao assista/leia jornal pra ver os problemas dessa cidade e nao faça nada. PIOR PREFEITO. FORA NELIO.

    Resposta
  • 26 de Abril de 2018 em 17:22
    Permalink

    Tomara que essa nova gestão dê um novo rumo para o HMS. Estive lá no inicio do mes e a situação estava horrivel. Praticamente nenhum medicamento disponivel. Equipe de enfermagem dispensando pacientes alegando que ja estava bem sendo que todos podiam ver o contrario. Só para se verem livre do trabalho. Falta de responsabilidade e comprometimento com a funçao que exercem.

    Resposta
    • 28 de Abril de 2018 em 09:33
      Permalink

      sinceramente eu não sei porque vc vai se consultar no pronto socorro municipal e tem que ir para UPA isto é uma vergonha sinceramente está OS tem parente na MEDICINA, MINISTÉRIO PUBLICO e representantes da SAÚDE vamos fiscalizar que tem gente mamando ok

      Resposta
  • 26 de Abril de 2018 em 17:19
    Permalink

    Que triste. Com certeza todo esse peixe veio de pesca predatoria clandestina. E ser extraviado dessa forma. Pessoas sem responsabilidade com o meio ambiente.

    Resposta
  • 26 de Abril de 2018 em 17:14
    Permalink

    Os postos estao sem sem praticamente nenhuma vacina. As crianças ficam com as vacinas todas atrasadas porque nao tem nos postos. Muitas maes ficam rodando de posto em posto a procura. Quem sofre sao as crianças que depois tem que tomar varias de uma unica vez.

    Resposta
  • 26 de Abril de 2018 em 17:10
    Permalink

    PREFEITO NELIO MAIS UMA VEZ DEIXANDO A DESEJAR A POPULAÇÃO. UM FRACASSO COMO POLÍTICO.

    Resposta
  • 26 de Abril de 2018 em 16:52
    Permalink

    Tolos políticos… só esses acham que Marcio tem alguma chance de ganhar essa eleição.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *