Bocão Ed. 1196

XÔ SANTARÉM
O governador Jatene, segundo comentários, disse que não vai apoiar nenhum candidato de Santarém. Que se virem, nenhum tem coragem, todos se rendem que aqui não tem liderança e nenhum questiona contra o governo. Vai apoiar aqueles que são ativos na política, que questionam e lutam pelas suas cidades, já que em Santarém todos os candidatos são “Maria vai com as outras”. Jatene desprezou mesmo Santarém!
XÔ SANTARÉM 2
Quem está mais revoltado é o candidato do Jatene, Márcio Miranda, que segundo comentários, a revolta é porque o DEM não vai apoiá-lo, vai ficar com Helder que ajudou Santarém, enquanto Jatene não ajudou e faz propaganda enganosa na televisão, tendo como carro-chefe o Hospital Regional que foi inaugurado há mais de 10 anos.
XÔ SANTARÉM 3
Santarém sempre recebeu ajuda dos Barbalho, enquanto Jatene investiu em sua cidade, Castanhal. Jatene desprezou Santarém e agora quer ter moral para exigir que DEM fique ao lado de seu candidato.


ALYSSON PONTES
-Dr. Piroga, o que o senhor acha do vereador Alysson Pontes?
-Minha mulher Pita Pitú, mexeu no tacho e viu que o Vereador vai surpreender muita gente com seu carisma e ação política. O Vereador tem demonstrado humildade, respeito e popularidade pelas ações que vem praticando. Sucesso à vista!
HENDERSON PINTO
-Dr. Piroga, o que o senhor acha do vereador Henderson Pinto?
-Segundo a Pita Pitú, bom nome para Deputado Estadual, sucesso garantido, porém, está pegando corda e pelo tacho, não acredito que para Federal tenha sucesso, visto que vários candidatos estão investindo na região e vão levar muitos votos.

NEY SANTANA
-Dr. Piroga, o que o senhor acha do vereador Ney?
-Segundo a Pita Pitú, é bom nome para Estadual, não deve se iludir com Alexandre Von, que não ganha a eleição, e não deve se sujeitar aos caprichos do mesmo. Vai se prejudicar, não deve aceitar essa situação, já que não vai suportar o peso-pesado. Pense Vereador, na sugestão da Pita Pitú!
RILMAR FIRMINO
-Dr. Piroga, o que o senhor acha do Rilmar?
-Meu filho, a Pita Pitú viu muito sucesso para esse senhor. Muitos políticos, o povo em geral e servidores estão apostando na sua vitória. Homem honesto, trabalhador, leal e preparado. Pita Pitú viu, também, que muitos eleitores vão votar nele, pelo o que ele vem fazendo pela Polícia Civil e Polícia Militar.


AIRTON FALEIRO
-Dr. Piroga, o que o senhor acha do Airton?
-Meu filho, a situação dele é feia. Ele não se manifestou a favor do Lula, ficou calado. Se o Lula estivesse por cima, ele falaria no nome do Lula. Não mostrou lealdade com o partido e nem com o Lula. Pelo tacho, não leva!
CHAPADINHA
-Dr. Piroga, o que o senhor acha do Chapadinha?
-Filho, conseguiu verbas para região, porém, não possui assessoria de imprensa para divulgar, isso causou sérios prejuízos à sua imagem, já que não deu publicidade. Como não divulgou seu trabalho e em certos casos foi omisso, vai ficar na suplência, não leva.
CARLOS MARTINS
-Dr. Piroga, o que o senhor acha do Carlos Martins?
-Bom nome, se sua irmã, a ex-prefeita Maria do Carmo, se tornar seu cabo eleitoral, leva. Foi leal a Lula e ao partido, homem de personalidade, tem que ser mais gentil com o povo. Adotar a gentileza com situação espontânea, já que por onde anda não cumprimenta com um bom dia; não está fazendo isso, enquanto sua irmã Maria do Carmo tem esse carisma e popularidade.
SÍLVIO AMORIM
-Dr. Piroga, o que o senhor acha do vereador Sílvio?
-Meu filho, esse moço, tem que exigir do deputado Sidney Rosa, lealdade e apoio, visto que seu eleitorado não está satisfeito com sua atuação. Não combate, não apresenta trabalho e se omite de questionar. Se não mudar, não leva.
ANTÔNIO ROCHA
-Dr. Piroga, o que o senhor acha do vereador Rocha?
-Tem base e sabe trabalhar, porém, está plantado na cadeira, não está correndo atrás de novos eleitores, continua com a velha mania de frequentar as mesmas bases sem procurar novos eleitores. Se ele se mexer e aproveitar o tempo indo atrás de novos eleitores e manter o que já tem, volta à Assembleia Legislativa. Mas, se ficar como está, não leva.


DÍVIDA FISCAL
O consultor e tributarista Admilton Almeida, em seu artigo publicado no Consultor Jurídico, já havia esclarecido o assunto, quando informou que é ilegal protestar dívida fiscal. Tem de ter Lei específica para isso, e não generalizar e confundir outros títulos, com dívida fiscal. O tributarista Raul Haidar, em seu artigo publicado em 07 de março de 2013, diz que o contribuinte deve protestar e não ser protestado. O Protesto da CDA, além de inútil, é ilegal, desagradável e absolutamente imoral.
DÍVIDA FISCAL 2
Se a CDA comprova o inadimplemento do débito fiscal, gozando inclusive de presunção de certeza e liquidez, não há sentido em admitir que ela seja levada a protesto, porque a finalidade deste, nos termos do art. 1º da Lei 9.492/1997, é a prova do inadimplemento e o descumprimento da obrigação originada em títulos e outros documentos de dívida. A única forma de se cobrar dívida fiscal é por meio de execução fiscal e, para tanto, basta que a Fazenda Pública instrua a petição inicial executiva com a CDA. “Assim, o protesto não se enquadra no procedimento legal previsto para a cobrança da dívida ativa.” (AgrRg no Rec. Esp. 1.277.348, Relator Min. César Asfor Rocha).
DÍVIDA FISCAL 3
O Conselho Federal da OAB obteve sentença datada de 14 de setembro de 2012 – Processo 30732-61.2012.4.01.3400, em que o juiz Marcelo Velasco Nascimento Albernaz, da 13ª Vara da Justiça Federal no Distrito Federal, julgou procedente o pedido para anular a Portaria Interministerial 574-A de 20/12/2010, onde se pretendia legitimar os aludidos protestos.
DÍVIDA FISCAL 4
A MP 577 de agosto de 2012 na sua redação original não havia qualquer menção à lei 9.492 ou a títulos de crédito, dívidas ou protestos, assuntos que, obviamente, não fazem parte daquele grupo de matérias que admite uma MP: relevância e urgência. Se alguém pretende mudar a lei de 97, deve apresentar projeto ao Congresso, não ficar de tocaia em algum gabinete para lá inserir sua muamba.
DÍVIDA FISCAL 5
Raul Haidar concorda com o artigo de Admilton Almeida quando afirma que muitas e muitas vezes essas CDAs decorrem de dívidas inexistentes, prescritas ou resultantes de autuações sem fundamento. Já houve oportunidade de cancelar execuções fiscais utilizando singela exceção, ante a ocorrência de prescrição quinquenal. Aliás, o simples fato de encaminhar a juízo uma execução flagrantemente prescrita, deveria resultar em pena pecuniária ao exequente e pena disciplinar ao advogado que negligenciou no trabalho.

40 comentários em “Bocão Ed. 1196

  • 8 de maio de 2018 em 14:19
    Permalink

    ESSE INCRA É UMA MÁFIA PARA ENGANAR OS COLONOS, IMPLANTADA PELO PT COMANDADA PELOS BANDIDOS DO PAULO ROCHA E DO AIRTOM FALEIRO, CRIARAM ASSENTAMENTOS FALSOS PARA VENDER O MINÉRIO E O CARBONO COMO DISFARCE PARA ENTREGAR O TERRITÓRIO DA AMAZONIA E FUDER COM O POVO DA AMAZONIA. NADA AQUI É NOSSO TUDO FOI ENTREGUE PELA QUADRILHA DO PT. O DINHEIRO FALOU MAIS ALTO E TUDO E TODOS FORAM COMPRADOS,,,

    https://www.youtube.com/watch?v=uGD0rvkkrfQ

    Resposta
  • 5 de maio de 2018 em 18:26
    Permalink

    Parabéns a Polícia Civil e MP que está colocando nos trilhos alguns políticos

    Resposta
  • 4 de maio de 2018 em 14:47
    Permalink

    O IBAMA DE SANTARÉM É O ÓRGÃO MAIS CORRUPTO A COMANDO DO SENADOR PAULO ROCHA. SUA GERENTE AQUI INDICADA PERSEGUE GARIMPEIROS E FAVORECE MINERDORAS. ESTA MULHER É CRIA DO PT EM SANTARÉM…
    TUDO PAGO POR ONGS A SERVIÇO INTERNACIONAL COM APOIO SUBTERRANEO DO MPF DE SANTARÉM, PARA ROUBAREM NOSSO POVO.

    Resposta
    • 5 de maio de 2018 em 16:44
      Permalink

      um órgão eu está há mil é o INCRA, estão trabalhando e corrupção foi no passado depois eu foi entregue para um partido comandado pelo deputado wlad MELHOROU MUITO E NO COMANDO O Mario ai voce só ve trabalho pois Mario colocou nas chefia gente honesta ok este é o INCRA

      Resposta
  • 4 de maio de 2018 em 14:40
    Permalink

    VOU DAR UM BOFET NO MEU BOF TAMBÉM, POIS ELE NÃO ME BEIJA COM AMOR E NÃO TATUA MINHA BUNHA COM SEU NOME.

    Resposta
  • 4 de maio de 2018 em 14:31
    Permalink

    LUCIA MELO ADVOGADA QUE GANHOU O DIPLOMA FALSO DA ULBRA DE SANATRÉM GRAÇAS SEU ATO DE CORRUPÇÃO DENTRO DO INCRA DE SANTARÉM AGORA vI COMANDAR JUNTO A SEU ESPOSO PAULO MELO AS FRAUDES NO TERRA LEGAL.

    ESTAMOS DE OLHO.

    Resposta
    • 5 de maio de 2018 em 16:47
      Permalink

      NÃO FALE MAL BOCÃO VOCE PRECISA TRABALHA ESTÁ LUCIA E PAULO MELO SÃO HONESTO E FILHO DE GENTE RICO E NÃO PRECISA ROUBA PORFAVOR BOCÃO PROCURE ALGUEM OK

      Resposta
  • 4 de maio de 2018 em 13:05
    Permalink

    SENHOR PIROGA ASSISTA PRIMEIRO ESTE VÍDEO DO DR. ENÉIAS UM PARENSE QUENOS TRAS ORGULGO.
    SR. PIROGA VOCE PRECISA ESTUDAR MAIS ANTES DE TENTAR RECOLOCARO BANDIDO DOLULA E DA MARIA NO CONTEXTO POLÍTICO..

    VEJAM O QUE DR. ENÉIS FALA PARA LULA…

    https://www.youtube.com/watch?v=vImFwZ6ZQbA

    Resposta
  • 4 de maio de 2018 em 12:57
    Permalink

    Entao mais uma vez o Oeste do Parado vai ficar sem representante . Lascou se

    Resposta
  • 4 de maio de 2018 em 12:45
    Permalink

    SR. PICOSCA ACABE COM SEU TENDENCIONISMO E LARGUE DE MÃO O PT QUE SÓ ROUBOU O PAIS. O PRESIDIÁRIOLULA CONTINUA DANDO PREJUIZO A NAÇÃO,AGORA PRESO. LULA ALÉM DE SEU PATRIMONIO MULTI BILIONÁRIO DENTRO E FORA DO PAIS PEGA TODO DIA RANGO NAS CUSTAS DO POVO….

    FORA AIRTON FALEIRO
    FORA MARIA DO CARMO
    FORA CARLOS MARTINS
    FORA ZÉ GERALDO
    FORA MARCIO PINTO
    FORA PTRALHAS

    Resposta
  • 4 de maio de 2018 em 12:40
    Permalink

    MARIA DO CARMO MANDOU UMA MALA PRETA COM TRES MILHÕES DESTINADAS AO MINISTRO GILMAR MENDES VIA O ADV OSMANDO FIGUEIREDO PARA CONSEGUIR UMA LIMINAR PARA ESTA EX PREFEITA RETORNAR A PREFEITURA DE SANTARÉM. TODA SANTARÉM SABE DESTA HISTÓRIA…
    SERÁ QUE O PT AINDA QUER ROUBAR AQUI NA CIDADE … ME POUPE SR. PIROGA VC ESTÁ MUITO MAL INFORMADO….

    VAMOS APOIAR UM CANDIDATO QUE NÃO SEJA DESTA ESQUERDA SUJA E BANDIDA… VAMOS APOIAR CARAS NOVAS PARA DEFENDER O POVO E NÃO SEUS INTERESSES.. CHEGA DE NÉLIO AGUIAR, MARIA DO CARMO, CARLOS MARTINS EETC… SR. PIROCA OU SR. PIROSCA PARA DE APOAIR A VELHA POLÍTICA E VAMOS PENSAR EM COISAS BOAS PARA A REGIÃO….

    Resposta
  • 4 de maio de 2018 em 12:31
    Permalink

    CADE A VAGABUNDA E CORRUPTA DA ELITA BELTRÃO DE FREITAS SERVIDORA DO INCRA DE SANTARÉM QUE ROUBOU OS COFRES PÚBLICOS DA INSTITUIÇÃO A MANDO DE AIRTOM FALEIRO, ZÉ GERALDO,PAULO ROCHA, E CARLOS MARTINS. A ALCOA NO ASSENTAMENTO JURUTI VELHO, A HIDRELÉTRICA DE BELO MONTE ESTÃO ENTRE OS ASSALTOS COMETIDOS POR ESTA QUADRILHA SEM FALAR NA LIGAÇÃO DELES COM O VAGABUNDO DO PADRE AMARO DE ANAPÚ….

    SERÁ QUE O POVO AINDA PRECISA DE MAIS INFORMAÇÃO DESTES BANDIDOS.

    https://oimpacto.com.br/2018/04/19/videos-e-extratos-bancarios-comprovam-extorsao-e-assedio-cometidos-por-padre-amaro-em-anapu/

    ABAIXO ESTÁ UM CRIME COMETIDOCONTRA O MUNICÍPIO DE ITAITUBA ONDE O VEREADOR PENINHA FOI CORROMPIDO E SE CALOU SOBRE OS CRIMES DE ELITA;

    https://oimpacto.com.br/2016/06/16/incra-e-cpt-acusados-de-promover-conflitos-agrarios-na-regiao-oeste/

    Resposta
  • 4 de maio de 2018 em 10:06
    Permalink

    Esse bocão é muito bom. Os conselhos para os candidatos, estão dentro da realidade.

    Resposta
  • 4 de maio de 2018 em 09:55
    Permalink

    Os empresários de Santarém são muitos medrosos, O Bocão mete a porrada, ensina eles ainda ficam com medo, deveriam usam essas sugestão para brigar com essa turma que quer acabar com os empresários, tem que reagir como faz o bocão.

    Resposta
    • 7 de maio de 2018 em 12:35
      Permalink

      A maioria dos comerciantes de Santarem está nas mãos dos fiscais da sefa , quero ver quando mudar o governo e chegar outra turma de fiscais novos

      Resposta
  • 4 de maio de 2018 em 09:44
    Permalink

    Eu gosto do Dr. Piroga e suas avaliações são perfeitas. Parabéns Dr. Piroga.

    Resposta
  • 4 de maio de 2018 em 09:42
    Permalink

    Esse governador e o candidato dele, não estão nem para Santarém. Agora que estão vindo pra cá. Não devemos votar nele.

    Resposta
    • 7 de maio de 2018 em 12:41
      Permalink

      o eleitor vai dar o troco pro Jatene e sua gangue , surra nas urnas

      Resposta
  • 4 de maio de 2018 em 09:03
    Permalink

    Tempos Difíceis para a Procuradoria do Estado que busca um “jeitinho brasileiro” de receber valores de credores duvidosos.

    Resposta
  • 4 de maio de 2018 em 08:56
    Permalink

    ANTONIO ROCHA TEM QUE ENTENDER QUE A VIDA POLÍTICA DELE JÁ ACABOU

    Resposta
  • 4 de maio de 2018 em 08:52
    Permalink

    Carlos Martins e Silvio Amorim são gnt boa e muito simples…. muitos votos garantidos

    Resposta
  • 4 de maio de 2018 em 08:46
    Permalink

    Dr. Piroga, esse sim sabe das coisas.

    Resposta
  • 4 de maio de 2018 em 08:35
    Permalink

    Oh !!!!! Novidade, Janete quer mais que Santarém exploda!!!

    Resposta
  • 4 de maio de 2018 em 08:05
    Permalink

    HENDERSON PINTO PODE ATÉ LEVAR…. SEEEEEEEEEEEEEEEEEE A OPERAÇÃO QUE DESCOBRE 10 CENTAVOS DOS ROUBOS DOS VEREADORES NÃO CHEGAR ATÉ ELE ANTES DAS ELEIÇÕES

    SE A MARIA RAIMUNDA COLOCAR NO 12 PRA CIMA DAS COISAS DELE, DESCOBRE É PODRE

    Resposta
    • 4 de maio de 2018 em 08:16
      Permalink

      Poha esse faz é ter podre

      boa se a promotora fosse dar uma olhadinha nas coisas desse cabra ai

      Acho que tá na hora de quebrar as pernas dele

      Resposta
  • 4 de maio de 2018 em 08:02
    Permalink

    DR PIROGA A GNT NÃO DEVE ESQUECER QUE O ALYSSON PONTES É IRMÃO DO REIZINHO PARAENSE
    ELE É SIMPÁTICO E TUDO MAIS NÃO CHEGA A LEVAR, MAS PUXA MUITOS VOTOS MESMO, MAS NÃO ENTRA

    Resposta
  • 3 de maio de 2018 em 17:45
    Permalink

    Parabéns, Admilton Almeida! Profissional responsável e ótima índole. Seu nome ja é conhecido.

    Resposta
  • 3 de maio de 2018 em 17:41
    Permalink

    Jatene foi um pessimo governador. Esqueceu a região de Santarem, seu apoio não influencia em nada nos votos da região.

    Resposta
  • 3 de maio de 2018 em 17:16
    Permalink

    Parabéns Dr Almeida!!!

    Depois da Perfuga, políticos de Santarém tem mas é que conquista seus eleitores e não vai ser fácil!

    Resposta
  • 3 de maio de 2018 em 16:35
    Permalink

    Parabéns ao dr Almeida. Mais uma vez saindo em defesa dos empresários. Publicando parecer que favorece os empresários que são prejudicados por ações de cobranças ilegais.

    Resposta
  • 3 de maio de 2018 em 16:30
    Permalink

    Bota pra engrossar esse caldeirão da dona Pita Pitu ai, dr Piroga. Vamos ver no que vai dar essa corrida eleitoral.

    Resposta
  • 3 de maio de 2018 em 16:28
    Permalink

    Parece que nao vai ter escapatória… essa eleição é dos Barbalhos.

    Resposta
    • 7 de maio de 2018 em 12:38
      Permalink

      Também com o Jatene e sua cambada fazendo propaganda pros Barbalhos ficou fácil

      Resposta
  • 3 de maio de 2018 em 16:03
    Permalink

    Henderson é fraco. Não cumpre o que promete nas campanhas. Perde a moral com o eleitorado. Não tem chance.

    Resposta
  • 3 de maio de 2018 em 15:34
    Permalink

    O Antonio Rocha é macaco velho… vai onde ele sabe que tem maioria de votos. Não poe o barco dele em rio que ele nao conhece. Vai tentar reconquistar os eleitores antigos.

    Resposta
    • 7 de maio de 2018 em 12:40
      Permalink

      pelo que sei , nunca fez nada por Santarem , só empregou 50 parentes e afilhados

      Resposta
  • 3 de maio de 2018 em 15:33
    Permalink

    Mas o apoio do Jatene faz alguma diferença? o carata mais sujo que pau de galinheiro. Não fez nada pela região. Iam era se queimar com esse “apoio”.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *