Chacina de Pau D’arco: PF cumpre mandados no Pará, Rio de Janeiro e Goiás

A Polícia Federal cumpre, nesta quinta-feira (03), 12 mandados de busca e apreensão relacionados a chacina de “Pau D’Arco”. A ação da PF está sendo realizada nos Estados do Pará, Rio de Janeiro e em Goiás, sendo sete em Redenção, três em Belém, um no Rio de Janeiro e um em Goiânia.

Segundo a PF, essa fase da investigação busca elucidar a eventual participação de outras pessoas, que poderiam ter recebido ou ofertado qualquer tipo de vantagem relacionada ao cumprimento das ordens de prisão dos posseiros acampados na Fazenda Santa Lúcia, no dia 24 de maio de 2017, na cidade de Pau D’Arco, que resultou na morte de 10 pessoas.

Ainda na manhã de hoje, o delegado Rômulo Rodovalho falará com a imprensa e divulgará detalhes da ação.

O CRIME

O crime ocorreu do dia 24 de maio do ano passado, quando 10 trabalhadores foram mortos durante uma ação de reintegração de posse realizada por policiais militares na fazenda Santa Lúcia, em Pau D’Arco. Na ocasião, os polciais envolvidos na ação adulteraram a cena do crime.

Trabalhos de perícia no local e exames de balísticas comprovaram que não houve confronto entre policiais e trabalhadores, e o próprio Governo que chegou a admitir que o caso foi uma execução. O caso de Pau D’Arco foi a maior chacina no campo do Estado desde o massacre de Eldorado dos Carajás.

Fonte: DOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *