Santarenos têm até esta quinta para pagar o IPTU em cota única e ainda participar de sorteio de prêmios

Os contribuintes de Santarém têm até amanhã (10), para pagar o Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU) em cota única, com até 15% de desconto. Podem ainda optar pelo parcelamento do valor integral em até oito vezes e concorrer aos prêmios da Campanha “IPTU Premiado”.

“O objetivo da campanha é conscientizar o contribuinte para a importância de pagar o IPTU, pois o município precisa ter essa arrecadação para reverter em serviços em prol da população. Então nosso principal objetivo é realmente trabalhar a conscientização do contribuinte e combater o alto índice de inadimplência que temos hoje no município em relação à arrecadação do IPTU” destacou a Secretária de Gestão, Orçamento e Finanças, Josilene Pinto.

Terão direito de participar do sorteio os contribuintes do IPTU que até o último dia útil do mês, imediatamente anterior à data do sorteio não tenham débitos vencidos do referido tributo, tanto do exercício em curso quanto de exercícios anteriores. O contribuinte deverá estar também com os dados cadastrais atualizados na Divisão de Cadastro Imobiliário do Município, contendo nome completo, CPF ou CNPJ.

O sorteio da campanha que acontecerá no dia 22 de junho, à partir das 17h, na Praça de Eventos, vai entregar os seguintes prêmios: 1º prêmio: Microondas; 2º prêmio: Fogão; 3º prêmio: Bicicleta; 4º prêmio: Geladeira; 5º prêmio: TV de 42 polegadas; 6º prêmio: iPhone; 7º prêmio: Moto 0 Km e o 8º prêmio: Carro 0 Km.

O boleto para o pagamento do imposto pode ser impresso através do endereço eletrônico da Prefeitura, www.santarem.pa.gov.br ou o contribuinte pode ir até a Central de Atendimento ao Cliente (CAC), situado na Avenida Sérgio Henn, nº 829, Aeroporto Velho. O horário de atendimento ocorre das 8h às 17h.

Arrecadação – Em 2017, a Prefeitura de Santarém arrecadou de IPTU R$ 3.644.361,34. Sendo que deste valor 26, 85% foram revertidos a Educação; 23,66% revertidos à saúde; 6% a Câmara de Vereadores e 43,49% revertidos em demais setores como infraestrutura, contrapartida de obras, manutenção das secretarias e outros serviços.

Dos 83.328 imóveis cadastrados em Santarém, 16.280 imóveis, 20% do total, estão isentos do pagamento do IPTU, que correspondem a primeira faixa de valor venal de até 15 mil reais. Dos 80% que deveria contribuir com o município apenas 41,31% realiza o pagamento. A inadimplência chega a 58,69%. Este ano de 2018, a expectativa é reduzir o índice de inadimplência em 20%.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *