Bocão Ed. 1199

BR-163
Quando falei que o prefeito Nélio estava sofrendo Bullying por responsabilidade de terceiros, estava certo. A BR-163 é de responsabilidade do 8º BEC, porém, quem vem sendo sacrificado é o prefeito Nélio. Quem critica o Prefeito deve ter medo do comandante do Exército. A verdade deve ser dita, o comandante do BEC deve uma informação pelo péssimo estado da BR-163.


CANDIDATO
Nada na vida é seguro, porém, existem algumas estratégias para que o eleitor possa ter um voto consciente. Portanto, com esse texto eu pretendo nortear alguns leitores-eleitores para as eleições que estão por vir nesse querido ano de 2018. O primeiro passo é: desconfie de todos os candidatos.

CANDIDATO 2
Não existe santo ou demônio na Terra, o que existe são pessoas, e pessoas têm interesses. Sei que a sociedade atual está extremamente sensível e não podemos sugerir, quem sabe, talvez ou hipótese do candidato do semelhante estar errado em alguma ou outra afirmação sem que termine numa briga. Então, aqui vai uma boa notícia: seu voto é secreto! Segundo passo: conheça seus candidatos.

CANDIDATO 3
Para conhecê-los é importante fazer algumas perguntas, como: “ele possui antecedentes criminais (é ficha suja)?” – um candidato que fez besteira no passado tem uma breve tendência (coisa pequena) de cometer outra besteira no futuro. “Quem é seu candidato?” – para isso, uma simples pesquisa no Google basta. “Quem financiou/financia suas campanhas eleitorais?”

CANDIDATO 4
Terceiro e último passo: analise as propostas do seu candidato. Propostas de campanha não são aquilo que se vê em debates ou no horário eleitoral, como “vamos acabar com a violência”, “no meu governo a educação será prioridade”, “meu compromisso é com a saúde”. Isso é só grito de guerra. Uma proposta de governo tem várias páginas e um passo a passo muito detalhado (é possível consultar as propostas no site do TSE e no site da Câmara dos Deputados).

CANDIDATO 5
Seguindo esses passos, será possível um voto consciente e o eleitor ainda terá argumentos plausíveis para defender seu candidato. E o melhor, você ficará por dentro e mais interessado em acompanhar a política, já que dessa vez você estudou (João Vitor Rodrigues).


DESABAFO DO PROFESSOR
Eu não sou Educador, educadores são os pais. Eu sou Professor, meu objetivo é ensinar conteúdos, auxiliar pessoas a traçarem objetivos, buscar seus sonhos e prepará-los para a vida profissional. Pais, não terceirizem suas atribuições, não façam da escola uma creche, um lugar para que seus filhos fiquem fora das ruas, mas deem atenção a eles, deixem-nos próximos a vocês e, assim, façam da escola o caminho para um futuro melhor para seus filhos. (Professor).


MÁQUINA MORTÍFERA
Muita gente está denunciando à Coluna sobre uma máquina que foi colocada no Rio Tapajós Shopping para cobrar o estacionamento dos veículos. A revolta é que, quando o proprietário de veículo vai pagar o estacionamento, a máquina não devolve o troco. Essa é mais uma forma de tirar dinheiro da população. O Ministério Público e o Procon devem entrar em ação para investigar essa denúncia, pois o consumidor está sendo lesado.


PERIGO À VISTA
O prefeito Nélio Aguiar deve fiscalizar com rigor o serviço que é realizado na Orla de Santarém, pela empresa Mello de Azevedo, que já está dando o que falar. Pessoas que caminham todos os dias pela Orla, estão dizendo que esse projeto não vai durar muito tempo, pois estão colocando muita areia no local e depois colocarão cimento. Segundo um engenheiro, que faz caminhada todos os dias, em pouco tempo a água vai invadir e a Orla vai afundar. Igual o que está acontecendo com o asfalto na Avenida Tapajós, que foi feito às pressas e agora está afundando.

PERIGO À VISTA 2
Já existe gente questionando se essa obra vai ficar pronta antes da procissão do Círio de Nossa Senhora da Conceição. No ano passado muitos fiéis ficaram com ferimentos e também tiveram problemas de saúde após respirarem a poeira que levantava no trecho entre a Praça Tiradentes e a Travessa Padre João. Prefeito Nélio, fique de olho.


RECUPERAÇÃO JUDICIAL
Parece que caminham bem os entendimentos para a recuperação judicial da Y. Yamada. Na quarta-feira (23) os sindicatos concordaram com a proposta da empresa, que disponibilizou 8 terrenos para a venda. A dívida trabalhista da Yamada com os empregados gira em torno de R$ 108 milhões. Se os imóveis forem vendidos a dívida será paga. No dia 14 de junho deste ano acontece a audiência que analisa o plano de recuperação judicial.

RECUPERAÇÃO JUDICIAL 2
Com o “sim” dos Sindicatos, um final feliz para a recuperação judicial ganhou mais um passo importante. Os imóveis serão vendidos pelos seus valores de avaliação, decorrentes de consenso entre as partes acordantes, e a cada venda os valores serão repassados, proporcionalmente, aos credores trabalhistas, de acordo com o recebimento do produto da venda, observada a Lista de Credores do Administrador Judicial, conforme prevista no art. 7º, § 2º da Lei 11.101/05, até que todos sejam pagos. Em Santarém, o prédio onde funcionava a Yamada será ocupado por mais uma loja da Gazin.


PERIGO NO TERMINAL
A estrutura de madeira do espaço público denominado de Terminal Fluvial Turístico, localizado na Orla de Santarém, está totalmente comprometida. Por conta da madeira apodrecida, o Terminal corre risco de desabar a qualquer momento. O local é frequentado diariamente por turistas, estudantes e pescadores esportivos. Os usuários temem acontecer uma tragédia nesse logradouro público. Sem falar que no final do ano passado a balsa foi interditada e até hoje não foi liberada para o acesso do público. A secretaria responsável pelo espaço deve fiscalizar essa denúncia, que é muito séria.

21 comentários em “Bocão Ed. 1199

  • 28 de maio de 2018 em 16:03
    Permalink

    A responsabilidade pela BR 163 nao é do 8º BEC e sim do DENIT.

    Resposta
  • 26 de maio de 2018 em 08:35
    Permalink

    Os eleitores nunca tiveram que ter tanta responsabilidade sobre seus votos quanto agora. A política nesse país está um caos. Só nos podemos mudar.

    Resposta
  • 26 de maio de 2018 em 08:26
    Permalink

    O prefeito nao tá acompanhando de perto os trabalhos da orla? ele nao faz mais nada alem daquilo e ainda corre o risco de desabar daqui uns dias? Pooorra, não dá pra defender esse povo, nao.

    Resposta
  • 26 de maio de 2018 em 08:22
    Permalink

    Não sei o que é pior. Pq quanto ficavam aqueles funcionarios la do estacionamento as vezes nao davam o comprovante de pagamento tbm e quando chegava la na frente o cartao nao lia e o outro funcionario abria manualmente. Quem garante que eles nao ficavam com aquele dinheiro?

    Resposta
  • 26 de maio de 2018 em 08:19
    Permalink

    Pessoal que usa o terminal como ponto comercial poderiam investir nele também, ne? vive cheio de clientes lá correndo riscos e só querem ganhar dinheiro do povo.

    Resposta
  • 25 de maio de 2018 em 22:11
    Permalink

    A justiça federal está intimando a máfia do INCRA que roubou os assentados do assentamento Juruti velho são 10 FUNCIONÁRIOS DO INCRA, uma ex superintendente e um chefe de divisão de assentamento , MUITO PAI DEGUA ESTA NOTÍCIA

    Resposta
  • 25 de maio de 2018 em 18:43
    Permalink

    Muito boa a matéria sobre os candidatos !!! Tomara que a maioria da população se toque que em outubro deste ano é a nossa vez de dar o trocos pros políticos.

    Resposta
  • 25 de maio de 2018 em 17:04
    Permalink

    Bocão o que aconteceu, estais muito manso.

    Resposta
  • 25 de maio de 2018 em 16:08
    Permalink

    Bocão, informa como está o andamento da perfuga. Tu está escondendo o jogo né bocão?

    Resposta
  • 25 de maio de 2018 em 15:51
    Permalink

    O BEC tem que fazer a BR a culpa é dele

    Resposta
    • 28 de maio de 2018 em 16:05
      Permalink

      O BEC é so o terceirizado. O responsável é o DINIT.

      Resposta
  • 25 de maio de 2018 em 15:49
    Permalink

    O prefeito Nélio não tem culpa do vem acontecendo. A chuva não deixa ele trabalhar.

    Resposta
  • 25 de maio de 2018 em 15:45
    Permalink

    Esse candidatos não estão com nada, so querem ganhar dinheiro do povo na moleza. vamos votar em branco pessoal para acabar com esses politicos profissionais.

    Resposta
  • 25 de maio de 2018 em 15:43
    Permalink

    Bocão está comportadpo hoje, que houve bocão?

    Resposta
  • 25 de maio de 2018 em 10:30
    Permalink

    Muitos pais deixam toda responsabilidade pela educação dos filhos nas maos dos professores e das escolas. Quando na verdade o mais importante é a educação que vem de casa. Depois ainda querem culpar a escola pelos atos dos filhos.

    Resposta
  • 25 de maio de 2018 em 10:28
    Permalink

    O Nélio tem que fazer lá onde é obrigação dele. A Cruzeiro do Norte por exemplo. A enchurrada ta p levar as casa todas e nada foi feito. Vão esperar uma tragedia pra lamentarem depois?

    Resposta
  • 25 de maio de 2018 em 08:47
    Permalink

    Uma esperança para os ex funcionários da Yamada, que foram os mais prejudicados com a má admistracao do empreendimento. A justiça tarda mas não falha.

    Resposta
  • 25 de maio de 2018 em 08:37
    Permalink

    Só a palavra cantidato, já dá ânsia de vômito.
    Já tenho até ranso.

    Resposta
  • 25 de maio de 2018 em 08:32
    Permalink

    Essa máquina é horrível, não conseguimos opera-la, fica com nosso troco é lenta demais, gera uma fila imensa. Enfim só de pensar em ir naquele shopping já estressa.
    Um estabelecimento daquele poste fazendo vergonha para nossa cidade com esse tipo de atendimento.
    O caixa onde éramos atendidos por pessoas eram muito melhor,pelo menos os seres humanos sabem falar.

    Resposta
  • 25 de maio de 2018 em 08:21
    Permalink

    Minha esposa é professora, é o que mas tem nas escolas hoje é pai que culpa o colégio pelo modo de agir dos filhos. E o pior colocam os moleques em escolas cristãs pensando que dessa forma os filhos mudaram. Educação vem de berço, bem de casa, vem de uma família estruturada que sabe a responsabilidade que tem em criar um indivíduo saudável para uma a, afim de agregar valores a uma nação onde o errado é o certo, é o certo está por um fio de ser esquecido.

    Resposta
  • 24 de maio de 2018 em 22:51
    Permalink

    Olha mandei ofício para o Incra e não me foi oficializado o nome dos funcionários que foram fazer turismo em Porto de galinhas em Pernambuco , mais já consegui no portal da transparência e até sexta feira próxima estará estampado nos jornais da região, me aguardem , VAMOS solicitar a devolução das diárias

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *