Perigoso traficante foragido de Manaus é preso com lancha afundada que transportou drogas

Foi preso em flagrante nas primeiras horas da manhã de domingo (27), o traficante manauara JOSÉ FRANCISCO DOS ANJOS RODRIGUES, 30 anos, que guardava uma lancha que havia transportado 500 quilos da droga conhecida como SKANK e afundou num banco de areia o rio Amazonas. Segundo a polícia, a droga foi retirada da embarcação e repassada à outra lancha rumo a Belém, sendo que o traficante preso ficou no local guardando a lancha afundada.
A equipe do NAI-W (Núcleo de Apoio à Investigação do Oeste do Pará), ao comando do delegado Rafael Augusto de Andrade, prendeu o traficante na comunidade de Bom Vento depois de receber informações de comunitários. O juiz Gabriel Veloso, que estava no plantão judiciário deste domingo, homologou o flagrante e converteu sua prisão em Preventiva, principalmente ao constatar que se trata de réu foragido, há 15 dias, do sistema penitenciário do Amazonas.
Segundo consta no Auto de Flagrante da polícia, os moradores da localidade notaram que no dia 23/05 uma lancha com quatro pessoas afundou num banco de areia no Canal da Lancha, e três pessoas saíram e foram socorridas por outra embarcação, ficando nela apenas o flagranteado. Os moradores acharam estranho que ninguém tenha tentado pedir nenhum apoio à comunidade e resolveram informar o caso à polícia, que foi ao local e descobriu que Francisco guardava a lancha e aguardava por um resgate. Ele acabou confessando o crime e a polícia repassou a informação para a Marinha, na tentativa de localizar a lancha que leva a droga.
*Flagrantes* – Além desse caso, foram registrados mais quatro flagrantes no Plantão do Judiciário de fim de semana, sendo dois de crimes de trânsito cujos autores (Roberto de Moura Sousa e Iracelma dos Santos Nascimento) pagaram fiança e vão responder em liberdade e dois casos da Lei Maria da Penha, cujos autores continuam presos: Gilmário Souza de Oliveira e Júlio César Monteiro Guimarães. A Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), que agora funciona com plantões no final de semana, esteve ao comando da delegada Géssica Araruna, que prendeu os dois homens por terem espancado suas companheiras.

RG 15 / O impacto com informações do Forum de Santarém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *