EXCLUSIVO – SILVIO AMORIM PODERÁ PERDER O MANDATO DE VEREADOR

O parlamentar santareno poderá perder o mandato em decisão a ser proferida nos próximos dias. Jackson Douglas Santana Ferreira, conhecido popularmente como Jackson do Folclore, filiado ao Partido Social Liberal (PSL), antigo partido de Silvio Amorim, acionou a Justiça solicitando o mandato do atual vereador, por infidelidade partidária, uma vez que ele de forma irregular, no mês de Abril, trocou o PSL pelo Partido Social Cristão (PSC).

A situação é a idêntica a enfrentada por Henderson Pinto, que trocou o DEM pelo MDB. Os que acionaram a Justiça Eleitoral, argumentam que a janela partidária de 2018, que é o período em que a justiça eleitoral permite a troca de partido, contemplava apenas deputados estaduais, federais e distritais, e não vereadores.

No último dia 12 de junho, a juíza do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), Luzimara Costa Moura, citou Silvio Amorim para que no prazo de 5 dias úteis  responda os termos e condições do processo, e caso não o faça, “presumir-se-ão verdadeiros os fatos afirmados na inicial”, disse a magistrada.

Ainda na sua decisão, Dra. Luzimara Costa, indeferiu o ingresso no processo, requerido por Alexandre Maduro, filiado ao Partido Trabalhista Nacional (PTN), suplente de vereador, que concorreu nas eleições de 2016, pela coligação PTN, SD, PMN, PSL e PTC, o qual Amorim fez parte e foi eleito.

Maduro solicitava a extinção do processo ou se assim não fosse o caso, seu ingresso na condição de terceiro interessado.

RG 15 / O Impacto

4 comentários em “EXCLUSIVO – SILVIO AMORIM PODERÁ PERDER O MANDATO DE VEREADOR

  • 13 de setembro de 2018 em 10:18
    Permalink

    temos que dar credibilidade a quem faz pela comunidade ora quem fala mal do outro e porque nao tem nem o que fazer logo penso se quem e mais inutil a sociedade e quem esta trabalhando ou quem esta criticando e nao faz nada.

    Resposta
  • 18 de junho de 2018 em 15:04
    Permalink

    “…pois os sumidouros estão por quase todos os bairros de Santarém…” interessante, não sabia que Silvio Amorim era do executivo para executar essas obras de Sumidouros. Interessante também ver que algumas ruas foram asfaltadas no Jardim Santarém e adivinhem, a rua da casa desse nobre foi asfaltada;

    Tem mais a Rua Girassol no Jardim Santarém possui apenas 2 quarteirões asfaltados, e dos demais 18 quarteirões, NADA!

    Detalhe, bairro onde esse nobre vereador mora, nome dele? Silvio Amorim.

    Resposta
  • 17 de junho de 2018 em 00:24
    Permalink

    Não é simplesmente tirar ou não tirar, primeiro devesse observar se o parlamentar fez a troca de partido com base legal, pois apesar da janela ter ocorrido apenas para deputados ,faz se necessário observar se o seu .ótico de troca de partido foi legal, pois existem bases legais para isso, consoante os estatutos partirários e a própria Constituição federal, então, antes que seja feito qualquer pedido a vaga do vereador ,é preciso ver se ele não se apoiou também na legalidade p sair do partido.

    Quanto ao desempenho do vereador, não se pode dizer que o mesmo não trabalhe em prol do povo, pois os sumidouros estão por quase todos os bairros de Santarém, logo, precipitado e bastante errado, chamá-lo de inútil, a pessoa que disse ,com toda certeza foi infeliz ou sequer anda pelos bairros de Santarém!

    Resposta
  • 16 de junho de 2018 em 19:33
    Permalink

    Esperamos que a justiça seja concreta e que Silvio perca o mandato. Um inútil a menos.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *