Saúde, Invocação Científica e Qualidade de vida serão debatidas no maior congresso de Saúde da Amazônia

No período de 23 a 25 de Junho, no Hangar, será realizado o XIX CONGRESSO MÉDICO-AMAZÔNICO, evento tradicional da área de saúde no Estado do Pará, promovido a cada dois anos pela Sociedade Médico-Cirúrgica e Sociedades e Associações Médicas Especializadas e, desde a sua criação em 1988, reúne as especialidades e entidades parceiras, universidades e organizações públicas e privadas do setor de saúde.

Nesta edição o XIX CONGRESSO MÉDICO-AMAZÔNICO, traz importantes inovações, sendo a principal delas a realização de um evento multidisciplinar e totalmente integrado ao tema oficial “Saúde, Inovação Científica e Qualidade de Vida” a partir do qual cada organização integrante está trazendo temas de interesse social, apresentando as atualizações, as inovações para a saúde da sociedade que serão apresentadas através da participação dos convidados nacionais e locais e contribuições científicas dos congressistas.  Estarão participando 2.500 congressistas, dentre profissionais, estudantes de Medicina de todas as especialidades da área de saúde e expositores, sendo este o maior congresso de saúde da Amazônia.

Além dos convidados Nacionais e locais para a programação das especialidades médicas e organizações de saúde integrantes da programação, três grandes nomes nacionais farão as conferencias transversais do evento, abordando os aspectos projetados no tema oficial.

No dia 23 de junho, às 08h30, a Dra. Nise Yamaguchi (SP), Médica Oncologista e Imunologista, com Doutorado em pesquisa em marcadores moleculares e que promove em todos os fóruns em que participa, a qualidade de vida como fator importante para a prevenção ao Câncer e Desenvolve pesquisas na área de utilização de tecnologias de ponta para beneficio do paciente. Com este expertise a Dra. Nise Yamaguchi fará a conferencia de abertura, com o tema “SEGREDOS PARA UMA VIDA LONGA COM QUALIDADE”.

Abre o dia 24 a conferencia do Dr. FABIANO MOULIN DE MORAES (SP), médico neurologista, membro titular da Academia Brasileira de Neurologia, que promove em todo o Brasil a Neurologia Cognitiva e do Comportamento, na qual é especialista e fará conferência com o tema: “SAÚDE DA MENTE. SAÚDE DO CORPO”.

No dia 25, será abordada a inovação tecnológica com o tema: “Cirurgia Robótica”, que têm mudado radicalmente o papel do médico através da crescente utilização de Robôs em diversos tipos de cirurgia, pelo conferencista do Dr. CHAO LUNG WEN, Médico, Professor Associado (Livre Docente) da Faculdade de Medicina da USP, Chefe da Disciplina de Telemedicina da FMUSP, Líder do Grupo de Pesquisa USP de Telemedicina, Tecnologias Educacionais e eHealth no CNPq/ MCTIC e Coordenador do Projeto Homem Virtual (computação gráfica e impressão 3D).

Fonte: RG 15/O Impacto e Núcleo de Comunicação/Pauta.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *