Adolescente morre afogado após cair de jet ski na praia do Maracanã

Veio a óbito na sala de reanimação do Pronto Socorro Municipal (PSM), Albert Oliveira Pimentel, de 17 anos, morador do bairro Mapiri, em Santarém. O adolescente foi vítima de afogamento na tarde de segunda-feira(9), na praia do Maracanã, após cair  do Jet Ski que ele pilotava.

Segundo testemunhas, Albert transportava como passageira uma adolescente, e ao realizar uma manobra, perdeu o controle da direção, e os dois caíram na água.  A vítima não usava colete salva-vidas; já adolescente utilizava o equipamento de segurança, e conseguiu se salvar.

De acordo com nota da Capitania Fluvial de Santarém (CFS), o caso aconteceu às 17h30.

“Equipe de Inspeção Naval deslocou-se para o local da ocorrência fim efetuar buscas e o corpo da vítima foi encontrado sem vida no fundo do rio, às 18h05 pelos Bombeiros Militares juntamente com a lancha da Capitania dos Portos, que levou o corpo para terra, sendo conduzido pela viatura do Corpo de Bombeiros para os procedimentos posteriores. A vítima não portava o colete salva-vidas”, informa a nota.

Ainda de acordo com a CFS, as fiscalizações  têm se intensificado.

Para se retirar uma habilitação de motonaúta, a idade é de 18 anos.

O jovem deverá procurar uma escola náutica credenciada pela CFS para ter aulas teóricas e práticas. Depois deverá requerer uma prova teórica na CFS para que obtenha a habilitação. No caso da aprovação a carteira é entregue até 5 dias úteis.

“A conscientização é fundamental. Temos sempre enfatizado a importância da segurança a navegação e de estar com a documentação em dia”, disse o comandante da CFS, Capitão de Fragata Robson Ferreira.

Para obter a carteira de habilitação de arrais amador (lancha) ou motonauta (motaoaquática), o interessado tem que ser maior de 18 anos, procurar uma escola náutica para obter o atestado de frequência de aula prática, depois realizar uma prova teórica de 40 questões na Capitania. Após aprovação, receberá a Carteira em até 5 dias úteis. O prazo para renovação é de 10 anos. Para renovar apresentar atestado médico, requerimento e documentos pessoais.

RG 15 / O Impacto com informações da CFS

Um comentário em “Adolescente morre afogado após cair de jet ski na praia do Maracanã

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *