Quatro agentes reféns e dois presos mortos em rebelião em presídio de Paragominas

Presos do Centro de Recuperação Regional de Paragominas (CRPPA), no sudeste paraense, iniciaram uma rebelião nesta terça-feira (31). Agentes estão sendo feitos reféns e dois presos teriam sido mortos, até o momento.

As vítimas foram identificadas apenas como Dário e Cowboy.

Informações preliminares apontam que dentre as principais reivindicações dos detentos estão a demora nos processos e o fechamento da cela 10.

No telhado da unidade, presos colocaram lençóis com o símbolo do Comando Vermelho.

SEGUNDA EM MENOS DE 3 MESES

Vale ressaltar que essa é a segunda rebelião em menos de três meses. A revolta em abril ocorreu uma semana depois de uma tentativa de fuga no Complexo Penitenciário de Santa Isabel, na Grande Belém, que resultou na morte de 22 pessoas.

Na ocasião, os presos depredaram parte das celas do bloco carcerário. Eles ainda queimaram colchões e subiram no telhado da unidade prisional, atirando telhas.

Em nota, a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) confirmou um motim no Centro de Recuperação Regional de Paragominas. “No momento estamos apurando mais detalhes. Em breve daremos maiores informações, disse.

Fonte: Dol com informações e fotos de André Serrão/Paragominas)

Um comentário em “Quatro agentes reféns e dois presos mortos em rebelião em presídio de Paragominas

  • 3 de agosto de 2018 em 08:07
    Permalink

    Aprontam todas quando em liberdade e depois, grampeados pela justiça, ficam fazendo manifestação com a quebradeira de presídios e a morte de agentes. Chumbo nesses marginais, chega de paciência com esses almas sebosas !!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *